domingo, 3 de janeiro de 2010

Vasculhando Sotãos...

DECLARAÇÃO DE AMOR



















Esta foto foi tirada em 13 de Janeiro de 1995, mostra Flavia dançando com uma moça que acabara de conhecer em um Hotel Fazenda no interior de São Paulo, onde eu, ela e Fernando fomos passar as férias. Flavia estudou jazz e gostava muito de dançar.

Há quase dois anos, Fernando escreveu em seu blog um texto para a irmã, que transcrevo abaixo. De vez em quando, gosto de ler para Flavia, esta declaração de amor de Fernando. Estou certa de que ela gosta de ouvir.

" SUA SALA DE DANÇA
Flávia dança no escuro. Teve tempo para praticar, pois é só o que faz desde os 11 anos de idade, e isso já foi há 7 anos. Ela já sabe bem o que fazer, sem nunca ninguém ter ensinado. Gira e gira até criar um mundinho só seu: onde a luz nunca deixa de brilhar, a cortina nunca fecha e as pessoas nunca param de aplaudir. Seu figurino é sempre o mesmo: um maiô roxo com uma estrela dourada no peito e uma saia rosa que dança junto com suas piruetas. A meia calça é verde e furada no pé, porque Flávia não precisa de sapatilhas. E com essa estranha combinação de cores, ela se torna a mais bonita bailarina que você poderia imaginar. De verdade! O cabelo solto e despenteado e um sorriso sincero com um canino torto são os acessórios que terminam seu desenho caprichado. Flávia não precisa de música para dançar. Seus movimentos já compõem toda a trilha necessária. As notas que faltam, eu tento cantar bem baixinho no ouvidinho dela, um jeito de quem sabe ela me achar no escuro da sala de dança. Assim ela mexe braços e pernas, joga o cabelo, pula de um lado pro outro mostrando que extraordinário mesmo é poder amá-la. E você acha que ela só sabe dançar? Ela toca violino também! Ou era piano? Flauta doce? Faz das notas um abraço apertado, um beijinho no cotovelo, uma pontinha de dedo descansando dentro da sua orelha. Uma risada gostosa que brinca de acompanhar o instrumento. O mundo fora da sala de dança não parece ser tão legal. Ou pelo menos não foi bom o bastante para segurar uma bailarina tão talentosa. Aqui não tem abraço apertado, nem beijinho no cotovelo. Mas tem um menino que só sabe chorar quando é tarde demais..."

Fernando

Odele de Flavia, Vivendo em coma... (12 de Abril de 2007)



Por ti














Não te orgulhes demais, nem te critiques demais...
Não temas o futuro, nem acredites demais nele...
Olha para o teu lado, olha para todos os teus...
Sonha... com os pés bem assentes na terra...
Com calma... sem pressas, gozando cada segundo!

mfc do Pé de Meia (1/Janeiro/2005)




SMS's

Há algumas mensagens que nos caem muito bem!
Umas mais divertidas, outras mais pessoais, outras que são mto simples mas que vão de encontro ao nosso desejo!
Estou rendida (como meio mundo) às SMS's

Aqui estão as que gostei mais!


A propósito do novo ano:









Um sonho sente-se! Um desejo pede-se! Uma realidade tem-se! Agora sonha também o que puderes, deseja também o que quiseres e realiza o que pensares. Tudo de bom em 2006
Falei com Deus e ele perguntou-me o que é que eu mais desejava para 2006, e eu respondi que a pessoa que estivesse a ler esta mensagem fosse muito feliz! Bom ano para todos! - Cristovao
Voo 2006, hora de chegade 24h, dia 31.12.2005, nº de passageiros 365, Bagagem muita saúde, amor e felicidade! - Alexandre
Ui Uich iu a api niu iar... Bjks que 2006 seja fantástico - Elsa

Boop do Canto da Boop (1/Janeiro/2006)

PS: peço desculpa de não ter conseguido pôr os links, mas os blogues estão na barra lateral

6 comentários:

  1. O que tu foste desencantar.... rapariga!!
    Obrigado, és uma moça bestial!
    Toma um beijinho enorme.

    ResponderEliminar
  2. Que o novo ano traga uma cubata fabulosa


    Bom Ano 2010

    NOVO ANO

    Novo Ano
    Nova Vida
    Nova Esperança ...
    Novo Recomeçar ...

    E neste Ano

    Eu quero
    Nova Vida
    Nova Esperança
    Novo Renascer ...

    Com a certeza
    Que se quisermos
    Podemos fazer
    Deste Ano ...

    Um Ano Novo
    Um Ano Melhor! ...

    LILI LARANJO

    ResponderEliminar
  3. O que mais me tocou e até certo ponto emocionou, foi o que Fernando escreveu.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Mfc
    eu gosto de desencantar coisas belas e o teu sotão é bem recheado:)

    Africa em Poesia
    Obrigado:)

    Wind
    é uma autêntica declaração de amor e bastante comovente!

    Beijos e obrigado

    ResponderEliminar
  5. Minha querida Fatyly,

    Que pena que não consegui vir aqui logo após a publicação deste teu post tão especial, onde além de outras "sótãos" você vasculhou "meu sótão" com esta foto de Flavia dançando (adoro esta foto) e com este texto de Fernando para a irmã que sempre que releio, me comovo.

    Amiga, mesmo correndo o risco de me repetir eu te digo: És uma querida.

    Obrigada por tua amizade, por teu afeto. Obrigada!

    ResponderEliminar
  6. Odele
    Não tem importância de teres vindo só agora, ora essa, nem sempre dá o que compreendo perfeitamente.

    Quando iniciei a leitura do teu blog, este foi um pont que igualmente me comoveu bastante, mas não deixa de ser uma verdadeira "Declaração de Amor".

    Beijos sinceros e sempre afectuosos

    ResponderEliminar