segunda-feira, 30 de agosto de 2010
Esquinas da Vida!
Com a idade tornamo-nos desconfiados de tudo e de todos e a maioria com essa postura quase deixa de viver fechado na sua redoma. O medo é um sentimento corrosivo que nos tolda os movimentos. As crianças crescem súper protegidas debaixo desse toldo, não ganhando defesas quando têm que enfrentar o "mundo escolar" onde os pais e ou educadores devem ser mais participativos. A educação tem que vir do berço e não esperar que os professores façam esse papel!
Sei que não é fácil, mas há que saber dosear as coisas, porque já não sendo nova e tendo passado o que passei, ainda consigo dizer: eu vivo sem valorizar "medos" e andar p'ra frente sem "bengalas emocionais" que muitos dependem porque esperam que lhes caiam do ceú!
Os amigos e até familiares que se afastam, deixá-los em paz, porque o que importa é estarmos conscientes de que nada de mal lhes fizemos e não pararmos no "pantanal" de que só se lembraram de nós enquanto precisaram. Nada disso...
Procurar meios e saídas para ocuparmos o tempo, nomeadamente para quem está reformado, doente ou até desempregado, é a melhor ferramenta para não entrar nas esquinas da solidão, depressão ou tristeza e nunca refugiarmo-nos apenas neste mundo de cabos.
É o que eu penso...é o que eu faço...é o que ensino e enquanto puder "deito a língua de fora" às agruras da vida sem nunca perder o meu optimismo e sorriso.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Demorei algum tempo a aprender algumas coisas que aqui escreveste, mas cheguei lá.lololol
ResponderEliminarTens toda a razão:)
Beijocas
Fatyly
ResponderEliminarA razão está do teu lado.
O bom senso, os conselhos adequados, enfim, o que escreves, só pode merecer o meu aplauso.
Obrigado
"Os amigos e até familiares que se afastam, deixá-los em paz, porque o que importa é estarmos conscientes de que nada de mal lhes fizemos..."
ResponderEliminarConcordo com todo o teu texto mas as palavras acima significam o que também penso sem tirar nem por.
E sim, temos que nos ocupar com algo que nos dê prazer e existem muitas coisas interessantes além deste "mundo de cabos". Podemos diversificar então. Um pouco aqui e um pouco por outros lugares.
Gostei muito do que escreveste amiga. Muito mesmo.
Beijinhos!
Fatyly
ResponderEliminarA lágrima lava a alma. Faz sempre bem.
Para ti...
Um beijinho
nunca se vem aqui e se volta de maos vazias... és muita forte xD
ResponderEliminarWind
ResponderEliminaré um aprendizado...constante mas nada impossível:)
Observador
é e sempre foi a minha filosofia e modo de estar na vida:)
Odele
O mundo já é dificil e agarrarmo-nos a porcarias não vale a pena MESMO. Fico feliz por teres gostado e este pequeno texto é a minha forma de estar na vida.
Beijocas a todos e um obrigado bem grandão:)
Lili Laranjo
ResponderEliminarLava mesmo, aliás julgo que é o único "detergente grátis" que todos temos:)))
Mr.Z
Grande elogio e ainda bem que assim é, porque vires aqui e levares algo é gratificante:)
Beijocas e obrigado bem grandão:)
E que Esquinas, a Vida tem...
ResponderEliminarUm abraço amigo.
Kao
ResponderEliminarmuitas porque cada um de nós tem as suas. Obrigado:)
Beijocas
obrigada por te lembrares do docentes que muitas vezes sao tidos por exigentes quando nao valorizam os medos as baboseiras das crianças. bato palmas durante 5 minutos pela s tuas palavras e frontalidade. sem medos, avante. kis :)
ResponderEliminarAvogi
ResponderEliminarClaro que me lembro bem e sei que muitos docentes dão tudo por tudo em prol dos seus alunos e ao longo da vida sempre me interroguei: porque é que a maioria consegue manter atenta uma turma de indisciplinados ao ponto de os alunos gostarem deles e das disciplinas que dão e outros não?
Beijocas e obrigão pela tuas palavras
A vida tem tantas esquinas - ás vezes um labirinto - e nem sempre dobramos a certa...
ResponderEliminarBjs
F Nando
ResponderEliminaré mesmo mas mesmo mesmo assim aprendamos com o erro:)
Beijocas e obrigado