quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Procedimentos!



















Dizes mal de tudo
que faz a sociedade,
dos familiares, dos amigos
até dos vizinhos
que não conheces
dos animais, da natureza
até do que não percebes!

Faz tu melhor
o que apontas aos outros
Faz tu melhor
no espaço que ocupas
Faz tu melhor
sem mágoas e lamentos
mas dando exemplos!

Pega na pá com o coração
amanha a terra do teu ser
ao teu jeito verás
que tudo na vida
tem a sua razão de ser!

Que ninguém é perfeito
que a tua imperfeição
é maior, bem maior
do que d'aqueles
que queres ver
no chão!

e Eu? sim eu...
imperfeita como sou
sempre fiz
da areia da praia
a minha cama
do mar calmo ou bravio
o meu lençol
ilumino o meu caminho
com o brilho do sol!

Nas noites escuras
peço à lua um carinho
e com um sorriso
de criança
num corpo envelhecido
adormeço na esperança
que aprendas comigo!

Fatyly
(2008)

9 comentários:

  1. Não lhe conhecia uma tão grande veia poética.

    ResponderEliminar
  2. Muito bem mesmo.
    Um abraço.
    kao.

    ResponderEliminar
  3. Junto ao carinho da Lua, recebe também o meu. Hoje e sempre.

    ResponderEliminar
  4. PreDatado
    ohhh qual veia poética, este foi feito para um desafio e foi publicado em livro numa colectânea de poemas.
    Volta e meia faço é conforme a onda:)

    Wind
    Ainda bem que gostaste:)

    Observador
    Ora pois claro;)

    Beijocas e obrigado a todos

    ResponderEliminar
  5. Kao
    Outro para ti e com muito carinho:)

    Odele
    Sempre, sempre, sempre e sabes muito bem disso:)

    Sideny
    sim é um facto porque sou Poeta da Vida:)

    Avogi
    Bom fim de semana para ti e todos os teus e ainda bem que gostaste:)

    Beijocas e obrigado a todos

    ResponderEliminar