Quando eu nasci, era preto Quando eu cresci, era preto Senti frio, era preto Senti fome, era preto Adoeci, era preto
O homem branco nasceu, era rosa Quando cresceu, ficou branco Sentiu frio, ficou roxo Sentiu fome, ficou verde Adoeceu, ficou amarelo Quando morreu, virou cinza
Como é que pode o homem branco Ter a cara de pau De me chamar de homem de cor?
(não sei quem é o autor e quem souber que diga pf)
Já vi este texto em algum lugar, mas não sei onde nem quando. Que pena, se me lembrase talvez soubesse o autor. Que pena, não estou me lembrando. Palavras que dão mesmo o que pensar. Beijinhos.
Odele Pois eu já o conheço há imenso tempo mas nunca consegui saber o autor. O que encontro é que foi "feito por uma criança africana" mas sinceramente não sei a veracidade do mesmo. O video é que não conhecia e tudo...dá que pensar mesmo!
Isabel Filipe Também eu gosto muito pela realidade que transmite, já o tenho há muito e tenho pena de não saber excepto que foi feito por uma criança africana, mas mais nada.
Está delicioso:)
ResponderEliminarBeijocas
já conhecia e até se brinca com as nódoas...negras. mas o texto é correctissimo
ResponderEliminarkis Daqui da minha cubata para a tua
Não sei quem é o autor mas, como dizes, dá que pensar.
ResponderEliminarWind
ResponderEliminartambém achei e com uma grande mensagem!
Beijocas e obrigado
Avogi
ResponderEliminaré de facto e ena, ena já tens uma cubata:):):)
Beijocas e obrigado
Observador
ResponderEliminarVejo cenas que me comovem como se a maldade tivesse raça, sexo ou aparência!
Bolas! Dá que pensar mesmo!
Beijocas e obrigado
Amiga,
ResponderEliminarJá vi este texto em algum lugar, mas não sei onde nem quando. Que pena, se me lembrase talvez soubesse o autor. Que pena, não estou me lembrando. Palavras que dão mesmo o que pensar.
Beijinhos.
Odele
ResponderEliminarPois eu já o conheço há imenso tempo mas nunca consegui saber o autor. O que encontro é que foi "feito por uma criança africana" mas sinceramente não sei a veracidade do mesmo. O video é que não conhecia e tudo...dá que pensar mesmo!
Beijocas e obrigado
Oi Fatyly,
ResponderEliminarHá imenso tempo conheço este poema ... de que gosto imenso ... nunca consegui encontrar o autor ... o que é uma pena ... não figura em lado nenhum.
bjs
Isabel Filipe
ResponderEliminarTambém eu gosto muito pela realidade que transmite, já o tenho há muito e tenho pena de não saber excepto que foi feito por uma criança africana, mas mais nada.
Beijocas e obrigado
"Dá que pensar..."
ResponderEliminare muito mesmo.
Uma beijoca e boa semana.
Kao.