quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Minha Nª.Srª. da Muxima, mi acuda viu?

Como já vos disse vem aí o quarto neto ou neta. A filha foi à primeira consulta e ao telefone ria, riam...e está tudo bem.

"Mãe 99,9% são gémeos, vê-se na ecografia dois pontinhos e só no próximo mês é que se verá melhor e a médica dará os 100% de confirmação e se está tudo bem, confirme hoje está"!

Pensei logo, aliás pensava sempre aquando dos outros 3 netos, a história repete-se, eu era gémea, perdi gémeos e a herança teve que calhar à minha adorável "meia leca".

Sem acção e atordoada ainda estou em profunda reflexão e neste estado de choque:)

18 comentários:

  1. Mais uns PARABENS. 5? tu olha lá!! Eu sempre pensei que a minha filha teria gémeos e ela sim queria. na minha família não há mas na do marido sim. o pai do meu genro é gémeo.
    PARABENS E agora é que vai ser, nao te vai caber um feijão ...
    kis :=):=)

    ResponderEliminar
  2. Por este andar o melhor é criar uma creche/jardim de infância em tua casa.

    Lá vêm mais dois!!!

    ;)

    ResponderEliminar
  3. Parabéns, e que esteja tudo bem com "os dois pontinhos"!

    Quem é gémea ou filha (o) de gémea tem de estar preparado para a eventualidade de também ter gémeos.

    Vai, com certeza, correr tudo bem!

    Parabéns pela sua "Cubata"

    ResponderEliminar
  4. Gargalhadassssssssssss:)
    Adoro o Garfield:))))
    Ena, que valente que é a tua filhota!:)
    Vai correr tudo bem:)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Avogi
    Ai amiga estou que nem posso, não como o feijão que referes, mas mais...meio atordoada:)
    A minha filha mais velha queria tanto gémeos, esta mais nova nunca se convenceu que poderia ter e foi mesmo a ela que calhou.
    Como agora é tudo tão diferente, em vez de meses é às semanas, nem fixei as semanas que me disse, são de facto dois e como está de pouco tempo, numa hipótese muito remota um poderá não vingar (por serem gémeos falsos) e ser absorvido pelo organismo (o que ocorreu com a minha mãe quando me teve e aí é que soube que eram dois), mas com mais umas semanas, para mim o terceiro mês, ou será o segundo mês? confirmará melhor o que é dado como certo.
    Modernices de palavras que sinceramente não absorvi tudo pois ainda estou a digerir...risada:):)

    Beijocas e obrigado pelo teu apoio

    ResponderEliminar
  6. Observador
    Sinceramente é caso para pensar nisso né? mas eles que cuidem deles, porque eu já cumpri a minha missão no que toca a filhos e agora sou apenas avó em SOS. Dou mais assistência a estas duas porque não há mais avós e à outra filha só vou lá de vez em quando porque é imensamente longe e ela tem um suporte genial por parte dos pais do marido e do cunhado.
    Hoje já fico descontraida com as duas, mas no domingo quando fiquei a brincar no quintal com os 3, nem te digo, nem te conto...pareciam três leões à solta e na segunda doia-me o corpo todo e agora 5? ai mê deus lol

    Beijocas e obrigado pelo teu apoio

    ResponderEliminar
  7. RSM
    Sim é verdade, mas ela sempre pensou que não e o certo é que lá estão bem acomodados os dois pontinhos lol
    Obrigado eu e aparece sempre que te apetecer:)

    Beijocas e obrigado pelo teu apoio

    ResponderEliminar
  8. Wind
    Amiga é de facto muito valente...mas a obra não é só dela :)))))
    é como me sinto...de cabeça para baixo e com uma soneira como os olhos deste gato do qual também gosto imenso.
    Acredito que vai correr tudo bem e eles têm que se desenrascar porque eu não posso apagar mais fogos:):):):)
    Sabes quem fez uma tremenda festa e que andou a telefonar a todos? Pois claro a Srª. minha mãe:):):):):)

    Beijocas e obrigado pelo teu apoio

    ResponderEliminar
  9. Olá

    Isso é que vai ser trabalho a dobrar:))

    É melhor abrires uma creche para os 5 havia de ser engraçado.

    Bem podes tomar umas vitaminas para te dar força olha eles todos juntos.Ehehehe

    Adorava ter tido gemeos mas vá lá só tive um, e naquele tempo nem ecografia havia , nem sabia se era rapaz ou rapariga, só soube na altura.
    beijocas

    ResponderEliminar
  10. Nem já um 4WD te salva.
    Vais precisar de comprar uma carrinha de 9 lugares.
    PARABÉNS, e que os dois "pontinhos" se transformem em 2 lindas crianças.
    E não ligues ao Observador. Ele já se está a "pendurar", para administrador da creche/jardim. (ahahahah).

    Feliidades, VÓVÓ

    ResponderEliminar
  11. Parabéns menina!
    Que venham com saúde que avó babadérrima ,vão ter.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  12. Meu sonho dourado é ser avó, mas não conto aos ventos, porque não quero apressar o barco! Tudo tem seu tempo e vai ver é seu tempo de ter essa dupla emoção!! Parabéns, Fatyly!!

    *Sabe que admiro suas ideias e a maneira que as expõe?

    Beijus,

    ResponderEliminar
  13. Aires Dinis
    Vir aqui e deparar-me com este comentário tão bem disposto, gargalhei que me fartei:)
    Oh pá tu tem lá calma porque, quando é preciso ando com estas duas netas e era mais preocupante quando tinha que transportar a mais pequena no "ovo", como aquela porra é tão pesada e incómoda de ser transportada. Depois as voltas do cinto e vai ali e acolá, etc. Hoje com 7 e 5 anos já prendem os cintos o que certifico sempre...mas com o meu neto nunca andei porque moram bem longe.
    O Observador daria para um bom gestor/administrador, oh se daria e aí dar-lhe-ia a tarefa de buscar a canalha loll

    Vai correr tudo bem e para o próximo mês veremos como estão os pontinhos:):)

    Beijocas e obrigado pelo teu apoio

    ResponderEliminar
  14. Kao
    Isso é o mais importante e eu e os meus compadres ainda estamos anestesiados. Claro que eles terão apoio incondicional dos pais do meu genro e de mim...de vez em quando, excepto apoio moral, colo e carinho que sempre dei todos os dias mesmo por telefone.

    Beijocas e obrigado pelo teu apoio

    ResponderEliminar
  15. Luma Rosa
    Também sempre dei tempo ao tempo, para que o tempo diga ao tempo que faça o seu tempo:):):)
    Outra coisa que nunca fiz foi andar a perguntar então quando me dão netos? Nem a eles, nem a jovens casais, porque quantos andam a tentar e não conseguem? Há que respeitar o espaço de cada um:)
    Quando ambas as filhas tiveram os seus rebentos eu andava sempre com essa no pensamento e ...UFA não foi desta. Quando agora me deram a novidade que vinha mais um ou uma neta, fiquei feliz e na 1ª consulta dizem-me que é a dobrar...olha fiquei anestesiada:):):)

    Quanto ao que escrevo é sempre verdade pelo que sinto, que passei, que vejo, embora por vezes tenha receio da lingua portuguesa, daí por vezes pôr os termos que não esqueci da vossa língua.
    Não quer dizer que com o tempo não mude de opinião mas no fundo, no fundo a essência educativa seja sempre a mesma:)

    Beijocas e obrigado pelo teu apoio

    ResponderEliminar
  16. Avó de gêmeos?! Ai, que esta família está crescendo rápido!
    Que venham com saúde é o que de melhor posso desejar. Mas que Na.Sra.da Muxima vai ter que te ajudar amiga, isso vai. rsrsrs.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  17. Sideny
    Outros tempos em que nós não sabiamos de nada, apenas o essencial e só na hora do parto é viamos.
    Tal e qual e vai ser lindo...oh se vai. Vitaminas? já estou a tomar loll

    Beijocas e obrigado pelo teu apoio

    ResponderEliminar
  18. Odele
    Ainda não estou refeita e acredito que tudo vai correr bem, mas que vai ser problemático para os pais lá isso vai:)
    Eu pouco posso fazer mas eles felizmente têm os avós bem perto e que ta como eu...ainda não estão refeitos.

    Seja o que Deus quiser e a Nª.Srª. da Muxima está em alerta máximo:):):)

    Beijocas e obrigado pelo teu apoio

    ResponderEliminar