sábado, 6 de agosto de 2011

Coisas que me tiram do sério!

Sintra: Herdeiros continuam sem saber dos bens da idosa que esteve morta nove anos dentro de casa

1- Sei que todas as autoridades foram alertadas por duas vizinhas que uma delas, entretanto morreu e por um familiar que foi treze vezes ao Tribunal de Sintra.

2- Sei que o Juiz já foi sujeito a uma investigação para se apurar a razão por não ter "dado ordem para o arrombamento da porta"!

3- Sei que as facturas da luz (uma lâmpada esteve acesa durante anos), da água do raio que os parta vinham e foram devolvidas pelas vizinhas e pelo familiar que ia a casa com alguma regularidade, porque a respectiva caixa do correio estava a abarrotar!

4- Sei que a venda surgiu por uma dívida ao fisco, pois claro e que não havia pessoal para fiscalizar o apartamento antes da venda.

5- Sei (ler noticia) que esteve nove anos morta em casa e ao ser vendida em leilão com "recheio", só prova como funciona o "aparelho do Estado".

6- SÓ NÃO SEI que afinal já são 7 herdeiros à procura de não sei o quê.

7- SÓ NÃO SEI se algum deles é perneta ou maneta.

8- SÓ NÃO SEI, PORQUE NUNCA ATINEI que...não se visita, não se liga e depois afinal perante uma herança aparecem como formigas, nem que seja uma MERDA QUALQUER tem sempre pretendentes.

9- SÓ SEI QUE COMIGO A COISA FUNCIONAVA DE OUTRA MANEIRA: se fosse vizinha e desse por falta, depois de averiguar e ninguém saber o paradeiro, chamava a GNR ou PSP ou bombeiros...não arrombavam? punha eu um pé na porta e aí vai desta! Seria presa? que se lixe...
Porque ao ouvir os apelos de socorro já tão sufocados, chamei as autoridades e numa de blá, blá o tempo passava, passava e deixei de ouvir os gemidos. Já furiosa, nas barbas das mesmas que nada decidiam nem com a porcaria dos rádios ou o raio que os parta, e quase todos os vizinhos... meti um pé na porta e PIMBA salvando um jovem de morte certa, porque todos sabendo os caminhos tortuosos por onde anda, não deixa de ser um ser humano!

10- Só sei que o agradecimento dos pais que na altura estavam ausentes foi o que mais me comoveu. Hoje quando saí e os pais não estão, tem o cuidado de dizer que vai estar ausente...

11- Só sei que ninguém aprende nada, sabem dizer mal de tudo e de todos girando apenas em torno do seu umbigo. Aflitos...pois é...como sabe bem ter quem nos deite a mão e enquanto puder a minha será sempre SOLIDÁRIA! e com isto

12- Só sei que quando não me vêem, há sempre alguém que me procura...e isso é imensamente BOM!

6 comentários:

  1. Isto mostra duas coisas, falta de humanidade e de princípios. Humanidade por ninguém ir ver da senhora, princípios por quererem herdar algo depois de não quererem saber dela!
    Cambada de abutres!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente já nem constitui surpresa o comportamento destes herdeiros...É quase sempre assim!

    ResponderEliminar
  3. Wind
    é isso mesmo...abutres!

    Beijos e obrigado

    ResponderEliminar
  4. Kruzes Kanhoto
    é verdade e por vezes mete nojo a luta pelas heranças.

    Beijos e obrigado

    ResponderEliminar
  5. Grande post! Excelente. Eu estou de acordo contigo que é preciso chamar as autoridades, insistir até à exaustão e depois pimba que lá vai disto. Mas os herdeiros não te perdoariam, pois se a velhota não morresse eles não teriam direito a nada.

    ResponderEliminar
  6. Constantino, Guardador de Vacas
    eu não quereria NADA MATERIAL, apenas e depois de esgotadas as hipóteses de saber o seu paradeiro (neste caso foi ou era facilimo e a vizinha que ainda está viva sempre disse que era visitada por um único familiar e que ambos alertaram que ela estava lá dentro) como vizinha não estaria 9 anos à espera de uma merda de um papel para saber de UM SER HUMANO!

    De um herdeiro...passaram a sete...pois é, pois é!

    Um abração e obrigado

    ResponderEliminar