A 15 dias do início da competição, foram vendidos 2,2 milhões de bilhetes, e a organização espera que os 300.000 ainda disponíveis sejam adquiridos até à cerimónia de abertura.
Portugal vai estar representado por 30 atletas, de cinco modalidades,que se disputam entre 29 de agosto e 09 de Setembro.
(...)
Em oito edições de Jogos Paralímpicos em que Portugal participou só na primeira, em 1972, não brilhou nenhum metal.
Nas restantes sete, foi vê-las ao peito de vários atletas portugueses.
E esse trabalho faz com que Portugal chegue a Londres a 15 medalhas de atingir as 100… uma meta que Humberto Santos, *precavido como sempre foi* presidente do Comité Paralímpico, não crê ser atingível.
in Sapo Desporto
Isto comove-me SEMPRE por ter uma sobrinha lindíssima de 27 anos com paralisia cerebral e que graças aos pais e irmão que tem...é quase autónoma, é escuteira, faz parte do rancho da sua freguesia, faz voluntariado numa IPSS, sabe nadar.
Tirou o 9º ano numa escola normal - Não como o Relvas - mas um ano era feito em dois para que assim ficasse mesmo a saber, porque a sua oralidade era pouco perceptível daí um ensino especial apenas em termos de testes, que eram respondidos com cruzes nas vários opções apresentadas... a mãe era a sua explicadora...mas venceu.
Não foi nenhum problema genético...apenas um péssimo parto que os pais e nós entendemos que não valia a pena "guerras judiciais que levariam a nenhures", mas apenas fazer tudo em prol dela e que tivesse um acompanhamento hospitalar, fisioterapeuta e neurológico até onde entendessem ser possível e que valia a pena. Parte da imensa terapia foi feita a cavalo (mas esta foi suportada pelos pais).
A toda a uma vasta equipa, só posso dizer OBRIGADO!!!!
Para descanso dos pais que temiam e temem...e nestas coisas ninguém sabe...fui a única irmã que lhes disse ainda ela era bebé: sosseguem de uma vez por todas, em caso de...eu ficaria responsável por ela e pelo irmão.
Agora já o irmão tem 23 e muita conivência com a irmã que a ajuda em tudo!
Aos 18 anos passou a ter uma pensão vitalícia...que é uma vergonha...mas que os pais guardam numa conta para um dia...nunca se sabe...
Daí compreender, aceitar, ajudar quem padece e faz padecer porque só quem passa por elas é que sabe dar o valor.
Voltando ao assunto inicial...que façam o seu melhor e quero lá saber das medalhas...porque os ditos normais já deram a Portugal 22 medalhas...estes e outros deram 80, acho que é de se tirar o chapéu... já que as ajudas é assunto mais que discutido num país que sofre da psicose futebolística e política do vale tudo!!!!
DESCULPEM!!!!
Desculpar o quê?
ResponderEliminarTens toda a razão!
Só se liga ao futebol porque é uma vergonha de ordenados, uma verdadeira máfia!
A estes atletas paraolímpicos ninguém liga e são muito melhores que os outros ditos normais, que para eles se arranjam sempre desculpas, só porque não sabem fazer critérios e uma boa escolha!
Beijocas
Estes sim, merecem o nosso apoio.
ResponderEliminarEstes não, não chulam o País.
Estes sim, olham para as medalhas e dizem: "quero-vos"!
Estaremos com eles. Sempre!!!
Wind
ResponderEliminarPois é amiga e acredita que escrevi este texto com os olhos marejados de lágrimas e sempre quero ver se dão na televisão como deram dos ditos normais!
Subscrevo o que dizes:)
Beijos e obrigado
Observador
ResponderEliminarMerecem tudo porque são de um empenho fabuloso e a sociedade que se diz tão altruísta, humana, solidária ainda os descriminam tanto.
Beijos e obrigado