Hoje fui almoçar com a filha e a seguir fomos à lenha.
As netas empoleiraram-se numa árvore e eu e a minha filha...serra, serra, carrega para o carro e volta a serrar.
Avisei as gaiatas que queria um sacão cheio de pinhas.
A mais nova, volta e meia descia e apanhava umas quantas, também ia pondo no monte o que eu e a mãe cerrávamos e tornava a empoleirar-se.
A mais velha, toda recostada mais parecia um Kuala ou uma Preguiça, só dava ordens...mana ali há outra pinha e mais ali e às tantas diz-me: Avó ali ao fundo está um tronco grande eu vejo daqui, mas trabalhar tá quieto.
Olha salta daí e vai buscá-lo com a tua irmã.
Eu? não avó, estou num posto de observação para vos orientar e tomar conta das ocorrências. Raio da gaiata que é por demais.
Sem ela se aperceber, fui por detrás e abanei a árvore e claro, além do susto ficou pendurada pelas mãos e pimba no chão em cima de um enorme tufo da caruma.
Oh avó foste tu, isso não se faz. Não, não fui eu, tu não vês que está vento? Pergunta-lhe a ele (não corria uma brisa).
Vai buscar o tronco e encher o saco com pinhas, mas antes vamos beber água. Refilou, refilou mas foi buscar, mas onde apanhava as pinhas atirarava como se estivesse a jogar basquetebol. A irmã também entrou na jogada e claro que ambas levaram com pinhas e discutiram e nem nos metemos, mas encheram o saco e voltaram para o posto de observação onde a algazarra e cantorias era por demais!
Apercebi-me de dois cães e elas: cães à vistaaaaa!
Calma, vamos continuar que eles só vêm ver o que se passa aqui.
Assim foi, vieram, pararam, olharam e depois ouvimos o assobio dos donos que também apareceram, cumprimentaram e seguiram caminho.
Já com um enorme carrego, voltámos, descarregamos e vim-me embora pois precisa de um belo banho.
Foram 4 horas bem passadas e não há melhor ginásio do que este com "poupança acrescida".
Só faltaram os outros netos!
Ah!!!! A estragar o negócio ao Mexia...
ResponderEliminarDaqui por umas semanas vou fazer mais ou menos o mesmo mas ao contrário, ou seja queimar o excesso de lenha produzido pelo "latifúndio"...
Kruzes Kanhoto
ResponderEliminarDo Mexia...é tal e qual :)
fazemos é um tremendo favor a quem tem terrenos da forma como estão. Claro que só apanhamos nos não vedados, que vão sendo limpos pela serviços florestais e cujos troncos são deixados uns dias para quem quiser apanhar e é o que os meus têm feito e agora faço com a filha porque o genro já começou a sua faina, mas eh pá tenho de mudar a lâmina do meu serrote:):):):)
Ohhhhhhhh se eu tivesse uma carrinha bem que ia ao teu "latifúndio" buscar o "excesso" que tanta falta faz aos meus, porque por aqui o preço da lenha é de bradar aos céus.
Beijos e obrigado
Gargalhadas, a tua neta mais velha é que é esperta, eu faria o mesmo que ela.lololol
ResponderEliminarBeijocas
Para que se querem as avós?
ResponderEliminar:)
Wind
ResponderEliminarAi amiga é por demais e está numa idade tão embirrante...e lá estou aguentar a fase do "armário e do sabe tudo" e nunca vi...tão igual à mãe, puxa vida!
Beijos e obrigado
Observador
ResponderEliminarOra pois claro...mas comigo não há "papinha do faz tudo" e se visses o ar de espanto dela quando caiu e com a minha resposta que tinha sido o vento... ainda farto-me de rir, porque nenhuma delas viu lol e contrariada lá foi, mas inventou o basquetebol de pinhas de forma a atingir a irmã, mas levou com três que aprendeu:)
Só te digo que estou que nem açorda, anteontem duas horas de praia, ontem lenha e hoje fui sozinha para as tuas bandas estar com os mais novos...que se visses a minha t-shirt até te rias, pois a almondega quis que eu lhe desse a sopa e claro fez chuveiro e o mais velho imitou, ralhei...e depois brincámos e pulámos. Vim-me embora e recebi msg da filha, que só li quando cheguei - mal saí adormecerem os dois e imagina que o neto nunca faz a sesta.
Beijos e obrigado
Olá
ResponderEliminarBelo dia que passate a apanhar lenha, e estava muito bom por aí nâo corria pontinha de vento.
Estive na nossa praia, estava uma maravilha:)
beijocas
Sideny
ResponderEliminarEsteve de facto um dia genial, mas depois mais tarde elas foram à nossa praia e segundo elas a neblina era por demais:)
Beijocas e obrigado
Esperteza de crianças , elas são o nosso futuro.
ResponderEliminardesculpa só agora agradecer a tua tao simparica sms para o tmn ando sem saldo e com falta de tempo , estas Pulgas tiram-me o juízo, além do tempo, mas gosto, só que é praia dormir comer brincar e por isso é só de raspão.
desculpa e muito mas muito obrigada tu és aquela que está aqui, sabes onde
kis BFSEMANA
Avogi
ResponderEliminare que esperteza:):)
Compreendo perfeitamente a tua enorme tarefa e não faz mal, e também estás no meu coração:)
Beijocas e obrigado