domingo, 21 de outubro de 2012
A FESTA PORTUGUESA
Com uma perda de rendimento médio de 10% em 2012 e um orçamento de Estado para 2013 que aumenta os impostos em mais 7% em média; com um desemprego galopante e dois milhões de portugueses abaixo do limiar da pobreza; com uma indústria sem mercado e um comércio em falência; com uma estagnação económica e uma recessão persistente, Portugal aproxima-se rapidamente do abismo. Pagamos impostos para pagar os juros da festa europeia. Uma Europa que entrou para garantir a paz e que se arrisca a fazer a guerra. Nunca nos disseram que era impossível cumprir o mesmo défice que a Alemanha. Nunca percebemos que o euro nos faria abdicar da desvalorização da moeda. Nunca nos explicaram que a moeda europeia ia ser mais forte que o dólar. Nunca nos disseram que era impossível resolver o défice externo e, ao mesmo tempo, cumprir as metas do défice público. A espiral recessiva instalou-se. A "fadiga fiscal" atira as famílias para o desemprego e para a emigração. Os descontos e os impostos são a única receita de um governo de loucos, capitaneado por um bando de terroristas económicos. Uns não sabem o que fazem, os outros sabem bem demais. A falta solidariedade europeia é repugnante. Os países do norte financiam-se com a crise do sul. A coligação que nos governa estilhaçou-se em pouco mais de um ano. Gente sem qualquer sentido de estado que se encarniça a chafurdar nos restos do tacho. Os jovens quadros emigram. Em breve Portugal será apenas um país de velhos e de políticos caducos agarrados a uma bandeira invertida e a um hino sem voz.
POSTED BY EXPRESSODALINHA A 20/10/2012
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
"Nunca percebemos que o euro nos faria abdicar da desvalorização da moeda"
ResponderEliminarQue a minha avó não tenha percebido, ainda vá...
claro essa é que é a verdade e eu sempre fui contra entrarmos na UE e ou aderir à moeda única.
EliminarBejos e obrigado
Um texto que subscrevo.
ResponderEliminare eu também:)
EliminarBeijos e obrigado
Não adianta mentir - vem aí um ano muito complicado.
ResponderEliminarQue a semana seja feliz
Bjs
Vem sim...mas infelizmente será muito pior pra nós porque eles estão a salvo e nada lhes falta.
EliminarQue tenhas também uma semana feliz:)
Beijos e obrigado
Há uns tempos quando eu te dizia que íamos melhorar, tu minha amiga, dizias que não, era preciso era ser otimista.
ResponderEliminarAfinal quem tem razão?
Eu, a realista:)
Beijocas
e mantenho-me optimista embora jamais tótó foi sempre o que te disse amiga e acreditas mesmo que tudo irá para a frente em termos de medidas? Eu não...e vais ver os ajustamentos, até porque há eleições para o ano e estes jogos florais metem NOJO!
ResponderEliminarDigo-te a ti o que digo aos meus... há que pensar positivo, ter calma porque "doidinhos da cabeça" é que não vamos a lado nenhum e vocês JOVENS e no caso dos meus com filhos pequenos, têm que pensar num futuro porque o meu? é viver um dia de cada vez:)
Vamos sair desta...acredito que sim!
Beijos e obrigado
Desculpa, eu queria dizer piorar:)
ResponderEliminarE já não sou assim tão jovem.lololol
ResponderEliminarWind
ResponderEliminareu percebi:) mas és ainda jovem e no activo, ao contrário de mim que sou bem mais velha e no activo sem remuneração:):):) ando sempre no "apanha-bolas" de um lado para o outro.
Vamos vencer e depois sai-me o euromilhões e vou-me embora hehehehehe
Beijocas garota linda e bem disposta:)
Fatyly,
ResponderEliminarMuitos desses jovens vêm à aventura aqui para Macau.
E ficam.
São jovens quadros, com boas qualificações académicas, que vêm aqui procurar o que não encontram em Portugal.
Cada vez mais!