"Cada um que passa em nossa vida,
passa sozinho, pois cada pessoa é única
e nenhuma substitui outra.
Cada um que passa em nossa vida,
passa sozinho, mas não vai só
nem nos deixa sós.
Leva um pouco de nós mesmos,
deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito,
mas há os que não levam nada.
Essa é a maior responsabilidade de nossa vida,
e a prova de que duas almas
não se encontram ao acaso. "
Antoine de Saint-Exupéry
Bom dia e Feliz dia de Natal.
ResponderEliminarOi amigo e passei-o muito bem e sozinha:)
EliminarBeijocas e obrigado
Tal e qual!:)
ResponderEliminarTem um bom dia:)
Beijocas
Obrigado amiga e tive um bom dia sim senhora porque hoje praticamente não fiz nada e estive sozinha:)
EliminarBeijocas e obrigado
Dizem que nada acontece por acaso. Há quem diga que é o destino, há quem prefira esconder-se na ideia de que esteja tudo escrito nas estrelas.
ResponderEliminarO Natal já está quase a terminar... Espero que tu e os teus tenham tido um maravilhoso nascimento de Jesus Cristo. :)
Para mim e porque acredito que quando nascemos já vimos com um destino traçado de facto nada acontece por acaso.
EliminarTivemos de facto uma noite mágica...desde a figura do Menino Jesus aparecer no presépio até o soar do sino do Pai Natal e o seu HO HO ... apenas mais cedo em termos de horas:)
Beijos e obrigado
Então quer dizer que acreditas que nada se pode fazer contra o destino? Eu acredito que o destino pode ditar muita coisa, mas também acredito que nós próprios fazemos o nosso destino. E digo isso pela mais elementar lógica: o facto de podermos escolher ou fazer opções em determinadas alturas da vida já é um claríssimo sinal de que estamos a traçar o nosso próprio destino.
EliminarSim acredito e dou-te um pequeno exemplo para ser mais clara: se tiveres que ter um acidente por mais pequeno que seja, dês as voltas que der, evitas tudo para nada te acontecer como ter cuidado ao atravessar a rua, atenção redobrada nos transportes públicos etc....mas se estiver escrito no livro do destino tens e por vezes até na tua própria casa e ou na tua própria cama. Andar sem medos, viver um dia de cada vez, ser tolerante com tudo e com todos, rir, cantar, pular e brincar...são os melhores condimentos...mas nada muda para que fomos destinados!
EliminarTão simples como isto...e eu olhando para trás nos meus quase 62 anos...vejo que é certissimo esta minha forma de estar e enfrentar a vida daí não fazer planos para o futuro e quanta vezes digo...se amanhã acordar e mexer o dedão do pé.
É isto amigo!
Beijos e obrigado
Eu não acredito nesse tipo de fatalidades, do tipo eu hoje vou ter um acidente porque é mesmo preciso que eu tenha, por "estar escrito", e mesmo que fique em casa alguma coisa de ruim me vai acontecer. Não, nisso eu não posso concordar. Do mesmo modo que, se nós pensássemos sempre que nos pode acontecer alguma coisa, então o melhor é nunca sairmos sequer de casa.
EliminarIsso faz-me lembrar a teoria protestante calvinista da predestinação, o que é ilógico, porque parece que nós já estamos previamente condenados ou agraciados independentemente do que nós viermos a fazer em vida. Assim, para que é que nós precisamos de viver a vida se o destino já está traçado, quer concordemos com ele quer não?
Se já viveste até aos 62 anos então tens mais razões para acreditar que o futuro está aí para nós, ao contrário de mim, que tenho menos 31 anos que tu (metade do tempo da tua vida). A vida não pára, ela vai como o vento. Podes saber que vais chegar onde Deus te levar.
Meu amigo estás a ver como aqui as palavras são traiçoeiras e por vezes não consigo transmitir bem o que penso.
EliminarNão é andar feita parva a pensar que me pode acontecer isto ou aquilo...é sim, o que me tiver que acontecer emocionalmente ou fisicamente...posso dar a volta ao mundo, barricar-me, arranjar bunker com medo de...que nada evitará o que me tiver destinado.
Vivo normalmente e sem medos ou a pensar constantemente nisso, são sou nada "calvinista da predestinação" credo rapaz...que é isso hem?
Ao olhar para tras e ter passado o que passei até das coisas menos boas tiro sempre lições positivas...mas penso sempre com optimismo e claro que sim só viverei até onde Deus me levar.
Percebeste agora esta que é extremamente optimista? Espero que sim.
Beijos
A doutrina da predestinação é a principal característica da seita pseudo-cristã (protestante) fundada pelo francês João Calvino e que teve grande expansão em países como a Holanda ou a Escócia. O Max Weber escreveu na sua obra "A Ética Protestante do Capitalismo" sobre os contributos dessa seita para o capitalismo, pois segundo a seita, o trabalho é visto como uma forma de viver e uma vez que os crentes não sabem se já estão salvos por Deus ou condenados ao Inferno, precisam constantemente de trabalhar enquanto vivem em permanente angústia. Parar de trabalhar, seja para gozar férias ou para usufruir do que já conquistou, é visto como pecado.
EliminarComo se diz por aí, o que tiver de acontecer tem muita força. Como tal, seja o que Deus quiser. Nada como deixarmos tudo nas mãos de Deus porque Ele escreve direito por linhas tortas. :)
Beijinhos.
quando eu disso "que é isso hem?" fugiu-me o termo para o meu pretuguês...não que não soubesse o que era, seria mais na base alguma vez eu penso e ajo assim na vida?
EliminarQuanto ao último parágrafo subscrevo inteiramente.
Beijos
Quem tem um espírito tão limpo que consegue escrever o imortal Principezinho é normal que escreva estas maravilhas.
ResponderEliminarBeijinhos e continuação de Boas Festas!
Subscrevo inteiramente e também para ti continuação de Boas Festas.
EliminarBeijos e obrigado
ResponderEliminarEu como não acredito nessas coisas do destino, nem que Deus nos programou ao nascimento, ( eu não aceito que deus seja assim cruel, nos últimos dias o que me noticiam até fico com muitas duvidas das sua existência) a vida é o que fizermos dela e mais nada.
Mas não era só o Antoine de Saint-Exupéry que fazia poemas geniais, eu tenho para mim que este também era muito talentoso.:)
Quero ser o teu amigo.
Nem demais e nem de menos.
Nem tão longe e nem tão perto.
Na medida mais precisa que eu puder.
Mas amar-te sem medida e ficar na tua vida,
Da maneira mais discreta que eu souber.
Sem tirar-te a liberdade, sem jamais te sufocar.
Sem forçar tua vontade.
Sem falar, quando for hora de calar.
E sem calar, quando for hora de falar.
Nem ausente, nem presente por demais.
Simplesmente, calmamente, ser-te paz.
Fernando Pessoa
E é mesmo assim que a fatyly é para mim, é como eu entendo os amigos.
Aquele abraço amiga.
Eliminar o post acima porque estava incompleto
Eu sei amigo já conversamos muito sobre isso e este poema que conheço tão bem...é também assim que te vejo e sinto, bem como mais alguns...amigos para sempre!
EliminarAquele abraço amigo
Às vezes encontram-se para nunca mais se separarem.
ResponderEliminarUm beijo.
Tal e qual:)
EliminarBeijos e obrigado
Oi amiga,
ResponderEliminarUma passada por tua Cubata para te deixar um abraço, e te desejar um excelente 2013 não só aqui neste teu cantinho tão gostoso como em tua vida fora da Cubata. Que continues a ser esta pessoa bacana que és, e que possamos continuar a desfrutar de uma amizade como a nossa, que veio pra ficar. Eu acredito que a amizade é uma das mais belas formas de amar. E tu exerces esse amor com teus amigos, com maestria. Que bom que é saber que há pessoas como tu. E além do belo texto que aqui colocas, este de Fernando Pessoa, deixado por setesois, é também muito legal. Forte abraço para tu e teus leitores. Odele e Flavia
Obrigado minha doce amiga e também te desejo um excelente 2013 e vamos continuar lutando pelo que mais desejamos.
EliminarBeijos e também para Flavia e o meu obrigado de coração.
E hoje passo para desejar boas saídas, melhores entradas, um Maravilhoso 2013!!
ResponderEliminarBeijinhos
Retribuo em dobro para ti e todos os teus.
EliminarBeijos e obrigado
ResponderEliminarNum mundo que se faz deserto, temos sede de encontrar um amigo.
Antoine de Saint-Exupéry
Que os teus sonhos se realizem.
Um Bom Ano para ti.
Kao.
Tal e qual amiga e os mesmo votos para ti e todos os teus.
EliminarBeijos e obrigado