quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Netos!

Aiiii avó o Lucky deu um pum...que cheiro...mas é esperto abana muito a cauda para espalhar o cheiro! Muitos colegas meus deveriam ter uma...porque não têm nenhuns modos e depois não gostam de ser gozados. Pode acontecer e tu gozas com eles? Claro que não avó, finjo que não ouvi, mas o cheiro é por demais que me afasto logo. E a professora não lhes diz nada? Não, porque é só no recreio!
Tens bom remédio, quando tiveres sozinha com quem se descuidou e agora que andas numa de provérbios aprende este e diz-lhes baixinho: toma cuidado porque "rabinho mal-educado deixa o dono envergonhado". (neta 9 anos)

A avó é o máximo, ouviste Lucky? Ora dá lá mais um que já te educo!(neta 7 anos)

Avó, no domingo tentei fazer rapel mas olhei para baixo e não consegui. Rapel? Mas onde é que foram? Fomos aos anos do X que foi na serra e há lá um lugar onde se pode fazer. O pai do X é instrutor e havia também uma instrutora. Fazia parte da festa. Ai é? A avó vai lá e vou tentar fazer. Vais? A sério? Sim vou.(neta 9 anos)

Eu fiz por duas vezes e fui bué rápida e a mãe também fez. Adoreiiii!
Mas avó tu não podes nem deves fazer. Ora essa porquê? Pendurou-se em mim...porque, porque... és velhinha e sem óculos não vias nada. Sem óculos? Sim avó, tens de pôr um capacete especial e os óculos magoavam-te a cabeça. Mas avó eu preferia que não fizesses porque podes magoar-te e eu iria chorar muito. Está bem então não vou. Ufa...(neta 7 anos)

Ao telefone com os outros dois:

- Avó estou a comer cereais e a brincar. Estás bom? Xim! e a mana? vem aí, é uma malandra, dá cá isso já...não mana, avó ela já tem na boca uma rodinha do meu carro, mana nãoooooo! Ahhhhhhh avó afinal é um crocante da Boneca (gata). Da gata? Sim ela gosta mas a mamã não deixa comer muitos. "Xabes" eu também já gostei, mas agora já sou gandi e não gosto! Xau avó, beijinhos...vou passar à mana. (neto 3 anos)

- Olá meu amor pequenino estás boa? ham! Diz lá olá a avó...olhá! e a mamã onde está? "Qui" e o que estás a comer? ham! (neta 16 meses)

um estrondo e telefone no chão...

10 comentários:

  1. Coisas deliciosas de crianças, perfeitamente normais e aceitáveis.

    O telefone ficou inteiro?

    Beijoca

    ResponderEliminar
  2. Só quando o pai chegou...porque a filha não conseguiu pô-lo a funcionar hehehehehe

    Beijoca e obrigado

    ResponderEliminar
  3. Ai mulher que foi feito do telefone? caiu e nao se levantou?
    e acabou-se a ocnversa? est canalha deixa-nos derreadas!
    kis .=)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o meu genro arranjou mas foi peças para todo o lado:) e claro até ele vir ficou sem telefone, já que não deixam falar ao telemóvel. Derreadas é pouco...o que vale é que eu é apenas em SOS :)

      Beijoca e obrigado

      Eliminar
  4. Respostas
    1. As crianças são sempre deliciosas e com conversas...vai lá vai:)

      Beijoca e obrigado

      Eliminar
  5. Gargalhadas e sabes como adoro ler isto:)
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei amiga e o mais giro é que a pequenota de 16 meses bate os mais velhos em termos de lhes tirar algum brinquedo ou at+e peças de puzzles que estão a fazer. Sobre esta...mil olhos é pouco e tem um ar de safada que é por demais:)

      Beijoca e obrigado

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Podes crer amigo...mas ai deles que saiam dos eixos e não me obedeçam a um NÃO, como vejo tantos avós a permitirem e a darem tudo ao menino e à menina e estes a serem de uma falta de educação que eu hem? Com as filhas e os genros é a mesma coisa, não me meto em nada, rigorosamente nada das suas vidas, conversamos muito sobre tudo, opino se me pedirem opinião mas uma palavra mal dada...levam logo uma resposta que entram nos eixos.

      Beijoca e obrigado

      Eliminar