sábado, 28 de setembro de 2013

Como este governo gasta O NOSSO DINHEIRO - 1

Passos atribui subsídios a quatro «novos» governantes

O primeiro-ministro, Passos Coelho, decidiu, sob proposta dos respectivos ministros e com luz verde da ministra das Finanças, atribuir um subsídio diário de 25 euros, com efeitos retroactivos, a quatro novos elementos do elenco governativo, avança o Jornal de Negócios.

A edição online do Jornal de Negócios revela, esta quarta-feira, que quatro secretários de Estado, nomeadamente Berta Cabral, Fernando Alexandre, João Grancho, e Nuno Vieira e Brito, vão ter direito a um subsídio de alojamento no valor diário de 25 euros e com efeitos retroactivos.
A decisão foi tomada pelo gabinete do primeiro-ministro Passos Coelho depois de apresentada a proposta pelos líderes dos ministérios a que pertencem e do “parecer favorável da ministra de Estado e das Finanças, Maria Luís Albuquerque.”
Segundo o Jornal de Negócios, os subsídios atribuídos, no “montante de 50% do valor das ajudas de custo estabelecidas para as remunerações base superiores ao nível remuneratório 18”, têm um valor diário de 25,10 euros, o que por mês perfaz um total de 778,10 euros para as despesas com a habitação em Lisboa.
Porém, esta ajuda tem “efeitos a partir da data da sua posse e pelo período de duração das respectivas funções”.
Ora, a secretária de Estado da Defesa, Berta Cabral e o secretário de Estado adjunto do ministro da Administração Interna, Fernando Alexandre, tomaram posse em Abril deste ano mas João Grancho, secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário, e Nuno Vieira e Brito, que tem a pasta da Alimentação e da Investigação Agroalimentar, entraram para o Governo em Outubro do ano passado e Fevereiro deste ano, respectivamente.
Contas feitas: João Grancho, natural do Porto, terá a receber 7.781 euros; Nuno Vieira e Brito, 5.446 euros, Berta Cabral, natural dos Açores, e Fernando Alexandre, de Braga, vão receber cada um 3.112 euros. Pelo que, só em retroactivos, o Governo vai pagar a estes quatro secretários de Estado perto de 20 mil euros, de acordo com a decisão de Passos Coelho hoje publicada em Diário da República, mas com data de 10 de Setembro.

10 comentários:

  1. Para esta malta não há crise nem dificuldades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não meu amigo...a economia até está a crescer não é? Caras de pau para não dizer outra coisa...darem a quem já tem muito, ou mesmo que não tenha, pelo menos tem o tacho garantido e bem fornecido...num país onde graça a fome e classes intocáveis como VELHOS E CRIANÇAS são despedaçadas todos os dias.

      E segundo li Berta Cabral tem casa própria e Lisboa e precisa dos 778€ mensais para a habitação quando milhares já as perderam? Endim isto dá-me vómitos!!!!

      Beijos e obrigado

      Eliminar
  2. Coisas piores acontecem aqui, do outro lado do oceano... Fatyly, beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito amiga mas o Brasil é enorme, tenho acompanhado as notícias e as manifestações perante "gastos mal feitos com dinheiro pago pelo povo" e quando há politicos que vivem da política e não para a política, numa educação extraordinária fazendo com isso que ninguém fuja aos impostos e sentem o retorno dessa seriedade quer na educação, apoio social e saúde como acontece em muitos países...a vida seria menos durona e o povo não comeria a surrapa, como se diz cá o "pão que o diabo amassou".

      Beijos e obrigado

      Eliminar
  3. Permite-me, apenas, que altere ligeiramente, o título.

    Deveria ser assim:
    Como este governo gasta O NOSSO dinheiro.

    Beijocas e bom domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa sugestão e já está como dizes. Tal e qual! Obrigado pela dica:)

      Beijos e obrigado

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Grande grito de guerra é assim mesmo amiga LOL e apoio:)

      Beijos e obrigado

      Eliminar
  5. Isso dos subsidies tem muito que se diga... também anda o governo a dar subsídios a muita malta que pode trabalhar mas que não quer fazer nenhum, como os que vêm de África, os ciganos e por aí fora...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim em muitos casos até pode acontecer embora muita coisa tenha mudado, agora os referidos no post são mais gritantes.

      Beijos e obrigado

      Eliminar