quinta-feira, 9 de janeiro de 2014
Gestos que marcam a diferença - Papa Francisco
Publicado em 08/01/2014
De carona com o Papa Francisco. Assim foi o giro pela Praça de São Pedro do padre Fabian Baez, que foi convidado pelo Pontífice a entrar no papamóvel e percorrer a Praça. Francisco chegava ao local para a tradicional catequese com os fiéis, evento que acontece todas às quartas-feiras. Ao olhar para a multidão, o Pontífice reconheceu seu amigo e indicou que ele poderia passar. Padre Baez subiu no veículo e fez o percurso junto ao Santo Padre. O gesto é apenas mais um entre tantos já feitos por Francisco e que revelam sua simplicidade e proximidade aos fiéis. Esta tem sido uma das características mais marcantes de seu Pontificado.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O papa é mesmo fixe!:)
ResponderEliminarBeijocas
É mesmo:)
EliminarBeijocas
Haverá, ainda, alguma coisa com que o Papa Francisco nos surpreenda pela positiva?
ResponderEliminarGod bless him.
Beijocas
Claro que sim e acho que ele continuará a sua missão apenas na base do seu eu: simples e pelo povo.
EliminarBeijocas
O Papa é um bom camarada! Que seja permitida essa vitalidade por muitos anos!
ResponderEliminarFeliz 2014!!
Beijus,
Tal e qual e feliz 2014 para ti também e todos os teus.
EliminarBeijocas
Já viu a imagem dele que circula hoje na Net com um cordeirinho às costas?
ResponderEliminarRealmente, um ser humano fenomenal!
BFDS!!
Já vi sim e realmente este homem emana simplicidade e ternura.
EliminarBFDS!
Beijocas
Dá a sensação de que agora já vale a pena ser católico e que dantes não...
ResponderEliminarNão vejo as coisas dessa forma porque conheço quem não seja católico e admira Francisco pelo homem que tem demonstrado ser. Misturar as coisas é apanágio de muitos, mas ser católico ou de qualquer outra religião jamais deverá ser "pelo vale a pena"...ou é ou não, ou seguem ou não!
EliminarBeijocas
Perfeitamente de acordo. Do mesmo modo que só é verdadeiramente católico quem pratica o Catolicismo, logo todos os que se dizem católicos de boca para fora mas que não vão à Missa e defendem causas fracturantes como o aborto, a eutanásia, a homossexualidade, etc. (tudo coisas contrárias à doutrina cristã) não são católicos de verdade, mas sim da treta.
EliminarMas este Papa está a marcar pela diferença, diálogo com e entre o povo, saiu da poltrona, sabe a realidade do terreno etc....e aceita quem pense diferente e o que dizer do baptismo que agora fez a duas crianças?
EliminarCriticam-se outras religiões pelos "extremismos em termos de cumprimento" e condenam quem não vai à missa, quando a maioria vai por ir?
Enfim...tudo é discutível e " é da discussão/debate/reflexão" que nasce a luz e ele vai nesse caminho o que tem sido muito bom!
Linda imagem e bela
ResponderEliminarpostagem. Ja seguindo aqui
deixo
bjs
Catiaho Alc.
Obrigado:)
ResponderEliminarBeijocas