Passos e Poiares Maduro não sabiam do "briefing" das Finanças
Com Maria Luís Albuquerque em Washington, o encontro das Finanças com jornalistas sobre as novas regras para as pensões apanhou o Governo de surpresa. Poiares Maduro, o ministro da comunicação, não sabia de nada.
Governo e PS concordam na isenção fiscal para final da "Champions "em Lisboa
O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais defendeu hoje a isenção de impostos para os envolvidos na organização da final da Liga dos Campeões Europeus de futebol, alegando que os benefícios económicos da prova "não podem ser negligenciados".(...)
Quanto à isenção de IRS para os desportistas, Paulo Núncio garantiu que se trata apenas de "evitar a dupla tributação", uma vez que os atletas são taxados nos países de origem.
Maduro nunca sabe de nada.
ResponderEliminarQuando toma conhecimento ... já era.
Efeitos colaterais.
Discordo em absoluto com a isenção fiscal anunciada.
Maduro parece meio perdido em tudo e por muito que se goste de futebol esta isenção fiscal é uma afronta a todas as pessoas que estão em sérias dificuldades e que não são estrelas como estas. No entanto estão perto de 3.000 crianças a aguardar pelos apoios do ensino especial.
EliminarQuando não há dinheiro não pode haver excepções!
ResponderEliminarClaro que não pode e nem devia haver, mas elas existem e aparecem sempre para beneficiar quem não precisa. Que ódiooo!
EliminarSim, mas agora quem ganha o Euromilhões tem de dar 20% ao Estado. Chama-se a isso imposto sobre a sorte??
ResponderEliminarSei disso mas como não jogo não sei que nome se dará a esse imposto.
EliminarImposto não, roubo sobre a sorte.
EliminarJá agora, Fire, esse roubo, perdão, imposto, é apenas para prémios com valor superior a 5 mil euros.
Bom dia para ambos.
Por isso mesmo, Observador. Quem ganha o Euromilhões ganha certamente mais que 5 mil euros. Já me disseram que noutros países também é assim.
EliminarEm todos os países aderentes ao euromilhões se cobra uma taxa sobre os prémios. Só que incomensuravelmente menor.
EliminarComo sempre e em termos de impostos somos os maiores.
EliminarNem comento estes dislates!
ResponderEliminarBeijocas
Aceito amiga!
Eliminar"Apanhou o governo de surpresa" é das expressões mais hilariantes que algum ser que se diz humano se pode dar ao luxo de ouvir. Tenho para mim que os senhores que se governam muito bem, não só não são apanhados de surpresa, nunca, como não praticam aquele exercício de não dar ponto sem nó.
ResponderEliminarUm bom fim-de-semana, Fatyly :)
Tal e qual e infelizmente!
EliminarBom fim de semana para ti também e todos os teus!