:( Assim se explica tão bem o que é a saudade! Não é um sentimento exclusivo dos portugas... Pena sermos nós o povo que de tanto a sentir precisou de inventar a palavra que a traduzisse!
Lindíssima música e o vídeo também está muito bom. Aliás eu sou fã do Pedro Abrunhosa, as suas músicas têm sempre algo profundo, mesmo quando parecem não ter. Beijocas
Concordo porque também gosto muito do trabalho de Pedro Abrunhosa. Esta música é um murro no estômago, e sempre que oiço, choro por recordar algo por que passei e talvez irei passar de novo com os meus, bem como a "quem me leva os meus fantasmas"! Mas dizes bem...todas "Têm sempre algo profundo".
Não se percebe lá muito bem porque é que ainda hoje em dia os portugueses ainda precisam de emigrar. Pensava que isso só acontecia nos tempos horríveis da ditadura.
Eu defendo tanto o quê? A democracia? Nem pensar... esses governos foram para lá como? Terão sido eleitos? Então parece-me que foi o povo português que me mandou para longe de Portugal... Que coisa, naqueles tempos emigrava-se e hoje em dia também! Só espero que isso seja sinónimo de melhoria. :)
Só desejo e falando muito séria...que a tua ida seja mesmo sinónimo de melhoria porque desejo-te o que desejo aos meus...tudo de bom e um futuro melhor!
Amiga, felizmente está sendo... A minha vida mudou, literalmente. Acho que estava mesmo a perder-me em Portugal. Voltar para a minha terra foi de facto a melhor coisa, mas, lá está, agora morro de saudades de Portugal e dos meus entes queridos. Paciência, não se pode ter tudo.
O filme publicitário é muito bom. A mensagem passa. Toca. Principalmente todos aqueles que deixaram um dia o seu país. Apenas não simpatizo com a voz do Pedro Abrunhosa, a bem dizer acho que ele não tem voz. A bem dizer não o acho um cantor. Mas isso não interessa nada, o que interessa é a mensagem.
Tendo a simpatizar um pouquinho com ele porque o meu ex amor, e quem sabe volte a ser um dia destes um amor sem o ex atrás, quando me conheceu resolveu para me amolecer cantar-me uma canção do Pedro Abrunhosa (o 'tudo o que eu te dou') vai daí ficou com um ar muito interessante, e eu, feita pata, caí na canção do bandido (ahahah).
Eu gosto imenso dele e fiquei desarmada com o teu segundo parágrafo...e olha que um ex que pode deixar de ser ex ficou mais interessante quando te deu uma cantada tão bela? Força mulheriiiiii e agora como resposta canta-lhe o "encosta-te a mim de Jorge Palma" outra música encantadora. Que tal hem?:) Só tu me fazias rir à gargalhada. Um bom serão:)
:(
ResponderEliminarAssim se explica tão bem o que é a saudade!
Não é um sentimento exclusivo dos portugas...
Pena sermos nós o povo que de tanto a sentir precisou de inventar a palavra que a traduzisse!
Tal e qual!
EliminarLindíssima música e o vídeo também está muito bom.
ResponderEliminarAliás eu sou fã do Pedro Abrunhosa, as suas músicas têm sempre algo profundo, mesmo quando parecem não ter.
Beijocas
Concordo porque também gosto muito do trabalho de Pedro Abrunhosa. Esta música é um murro no estômago, e sempre que oiço, choro por recordar algo por que passei e talvez irei passar de novo com os meus, bem como a "quem me leva os meus fantasmas"! Mas dizes bem...todas "Têm sempre algo profundo".
EliminarAqui está uma canção que não me diz nada.
ResponderEliminarTalvez por não ser fã do Abrunheira ou lá como se chama o homem.
Se esta música é um "murro no estômago" ... ainda bem que não gosto.
Só de pensar fico com azia :)
Respeito a tua opinião e queres uma pastilha para a azia?:)
EliminarNão uso pastilhas. Fazem-me azia :)
EliminarO Pedro Abrunhosa passou por aqui muito recentemente.
ResponderEliminarDeixou muito boa impressão
Beijinhos e votos de boa semana!
Nunca o vi ao vivo, mas gosto imenso do seu trabalho.
EliminarBoa semana
Sempre que o vejo ... está vivo :)
EliminarTu és lixado pá:):):):):):):)
EliminarNão se percebe lá muito bem porque é que ainda hoje em dia os portugueses ainda precisam de emigrar. Pensava que isso só acontecia nos tempos horríveis da ditadura.
ResponderEliminarPergunta aos governos PS, PSD e CDS. No entanto tu que defendes tanto...não percebo porque foste embora...pois é, pois é!
EliminarEu defendo tanto o quê? A democracia? Nem pensar... esses governos foram para lá como? Terão sido eleitos? Então parece-me que foi o povo português que me mandou para longe de Portugal...
EliminarQue coisa, naqueles tempos emigrava-se e hoje em dia também! Só espero que isso seja sinónimo de melhoria. :)
Só desejo e falando muito séria...que a tua ida seja mesmo sinónimo de melhoria porque desejo-te o que desejo aos meus...tudo de bom e um futuro melhor!
EliminarAmiga, felizmente está sendo... A minha vida mudou, literalmente. Acho que estava mesmo a perder-me em Portugal. Voltar para a minha terra foi de facto a melhor coisa, mas, lá está, agora morro de saudades de Portugal e dos meus entes queridos. Paciência, não se pode ter tudo.
EliminarClaro que foi e porque ainda és bastante novo. Essa dor de "ausência de..." que sentes, sei bem o que é, mas força rapaz!!!
EliminarO filme publicitário é muito bom. A mensagem passa. Toca. Principalmente todos aqueles que deixaram um dia o seu país. Apenas não simpatizo com a voz do Pedro Abrunhosa, a bem dizer acho que ele não tem voz. A bem dizer não o acho um cantor. Mas isso não interessa nada, o que interessa é a mensagem.
ResponderEliminarTendo a simpatizar um pouquinho com ele porque o meu ex amor, e quem sabe volte a ser um dia destes um amor sem o ex atrás, quando me conheceu resolveu para me amolecer cantar-me uma canção do Pedro Abrunhosa (o 'tudo o que eu te dou') vai daí ficou com um ar muito interessante, e eu, feita pata, caí na canção do bandido (ahahah).
Tenho um resto de boa 5ªf, Fatyly :)
Eu gosto imenso dele e fiquei desarmada com o teu segundo parágrafo...e olha que um ex que pode deixar de ser ex ficou mais interessante quando te deu uma cantada tão bela? Força mulheriiiiii e agora como resposta canta-lhe o "encosta-te a mim de Jorge Palma" outra música encantadora. Que tal hem?:)
EliminarSó tu me fazias rir à gargalhada.
Um bom serão:)