sexta-feira, 30 de maio de 2014

Pensamentos meus!

simples tão simples que espelham a verdade do meu "eu" e entregues de mil formas:

1- Perante um amigo ou alguém que te fere, não mostres má cara, não respondas, apenas olha nos olhos e sorri seguindo o teu caminho!

2- Preocupa-te pelos que te rodeiam, porque se fizeres isso verás que os teus problemas se tornam mais leves!

3- Quem é gabarola, das duas uma: ou faz mesmo ou não faz nada e vive como um artola!

4- Gosto de ti pelo que és e não pelo que me dás materialmente! Devolvo a prenda para parares e pensares!*

* Um recado que deixei a um colega em Angola e que nunca mais o vi mas a sua resposta foi mais deliciosa e desconcertante: "Miúda já parei e pensei, mas que raio, esbarro sempre na mesma tabuleta: Gosto de ti pelo que és porque a "matéria de que és feita" é boa demais e difícil de encontrar!"

Também gosto muito de todos vós e pelo que deixam nos vossos espaços, fazendo deles os meus livros de bolso!

Obrigado!

12 comentários:

  1. :)
    Só não concordo com o nº 1!
    Se é meu amigo posso dizer "Olha lá, o que queres dizer com isso? Fico triste / magoado /zangado, e não quero sentir isso em relação a ti!"

    De resto!« - 5 estrelas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas, segundo dizem os meus olhos dizem tudo e não são precisas mais palavras, porque se estouro...digo o que sinto e muito mais e aí vai bomba:) Claro que muitas vezes digo o que penso e se voltam a cometer o mesmo é votado(a) ao meu silêncio versus indiferença!

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  2. És tu e sim tenho a sorte em te ter como amiga e sou sinceramente tua amiga:)
    Um xi grandeeeeeeeeeeeeeee:)
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já me conheces bem e há muitos anos e acredito que também o sejas:):):):):)

      Beijocas e obrigado e aquele xi de sempre:)

      Eliminar
  3. Vou analisar à minha maneira:
    1. Se a Fatyly me conhecesse perceberia da imediato que jamais conseguiria agir desta forma. Mostro má cara. Respondo. E realmente sigo em frente, mas sem sorriso na cara. Se a coisa for realmente grave esta amiga não volta. Já aconteceu e não voltei. Lamento.

    2. Se os que me rodeiam pertencerem ao pacote de pessoas dignas de confiança, estarei sempre lá para eles, caso contrário não.

    3. Achei piada ao ponto 3 e passo sorrindo.

    4. Existem presentes e presentes, normalmente os que têm maior significado são os de valor monetário reduzido, esses aceitam-se. Foram comprados ou feitos pela própria pessoa com ternura, cairia muito mal devolver. Eu pelo menos não gostaria que mos devolvessem.

    Acredito que a Fatyly seja o que escreveu. Um grande bem haja e tenha um óptimo fim-de.semana. Já agora, se conseguir perdoe-me a sinceridade do meu comentário, não sei ser de outra forma :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1- Não te conheço pessoalmente mas já deu para perceber que és uma mulher de armas:) Concordo contigo, posso dizer algo mas os meus olhos dizem tudo e nada melhor que um sorriso que ficam sem resposta. Eu esqueço totalmente e se me perguntares neste momento com quem já cortei, digo-te sinceramente: não me recordo porque segui o meu caminho e essas personagens esfumaram-se no tempo. É nessa base:)

      2-Este pensamento escrevi-o há uns bons anos, porque quantas vezes se ouve gritos de socorro e não se actua ou indaga o que se passa? Inclusive no próprio prédio onde a maioria nem sequer se saúdam? Na rua? naquele momento "são dignos de confiança numa de prestar ajuda". Que tal começar a cumprimentar os vizinhos? etc, etc. e ao fazermos isso a vida ganha mais colorido.

      4-Se ao longo da minha carreira profissional tivesse recebido "as prendas monetárias do público que atendia" hoje seria rica.
      Este colega era uma lapa, muito amigo e eu amiga dele mas nunca enganei ninguém, mas foi enchendo a minha paciência, aceitei sempre coisas tão simples mas naquele dia o que ele me ofereceu foi uma aliança de comprometida que se usava na década de 60/70. Aí devolvi-a e mesmo assim...possas que melga lolllll

      Não tenho nada a perdoar e gosto imenso de pessoas sinceras e genuínas e eu é que agradeço.

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  4. Aqui está outro (eu) com a mania de dizer coisas e de ser sincero.

    Despacho: escreve um livro com os teus pensamentos. Sugiro que contactes a editora do José Rodrigues dos Santos. Publica tudo, até o impublicável :-)

    ResponderEliminar
  5. Apenas comento o n.º 1 e digo que o desprezo é a melhor arma. Mais vale desprezar do que baixar ao nível de certas pessoas. Pessoalmente falando, já estou cansado de ver muita falsidade e hipocrisia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desprezar ou votá-los ao silêncio e já inclui até vários familiares. Não perco tempo com coisas que não valem a pena perder um minuto sequer!

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  6. Conselhos de vida a não perder de vista.

    Uma boa semana.

    ResponderEliminar
  7. Obrigado e uma boa semana para ti e todos os teus.

    Beijocas e obrigado

    ResponderEliminar