sábado, 6 de setembro de 2014

Nas televisões, nos jornais, aqui...

saber de uma notícia é uma coisa, agora repisar até à exaustão com imagens dantescas, falsas, hipócritas, para mim não passa de dar "protagonismo" a "mandantes e reinantes sem adjectivos" e por respeito aos milhares de inocentes que tombam ou que sofrem numa violência gratuita, cá dentro ou lá fora... digo...





20 comentários:

  1. Toda a razão!!

    (Também gosto muito dos escritos de Clarice Lispector!)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já somos três e também gosto muito de ler Clarice Lispector:)

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  2. Totalmente de acordo contigo.
    A exaustão também pode matar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já somos quatro e a "exaustão mata mesmo" porque infelizmente nada podemos fazer em prol de quem sofre na pele e com mais esse peso faz-nos ficar à beira de um ataque de nervos, super ansiedade, depressões o que é mau, muito mau.

      Possas amigo nem políticos, nem jornalistas nem televisões dão uma esperança? Eu continuo a acreditar "no homem" capaz de dar a volta pelo melhor e até lá...só faço algo até onde os meus braços chegam.

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  3. Para ser diferente dos demais comentadores, eu diria que a Clarice é um pouco ingénua. Nada contra quem acredita e escolhe viver uma vida assim, apenas acho que por vezes a vida tem demasiadas coisas e dá demasiadas voltas para nos atarmos sempre a um fio condutor.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é óbvio ninguém "leva uma vida assim", mas ao ser encharcada só pelo terror, horror, exibicionismo, valentia cobarde e outras coisas tais, sobre inocentes não me leva a lado nenhum, porque hoje é dado protagonismo a tudo e a todos que procedem mal numa idolatria doentia!

      Sou pelo bem, acredito no homem que por vezes dão voltas de 360º, cá dentro e lá fora, assim como ela acreditou sempre. Se leres na Wikipédia verás quem foi esta grande escritora e poetisa e sobretudo as suas origens.

      Eu não mudo com o vento excepto fisicamente e mal de mim que não tivesse um objectivo, uma meta, um fio condutor para seguir em frente com esperança.

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
    2. Isso estudei eu em sociologia de informação. As coisas más em regra são coisas que vendem, daí a necessidade de as maximizar. Isto não é de admirar, pois vivemos numa era do relativismo em que tudo pode servir ou não servir, bastando apenas depender dos pontos de vista.

      Beijinhos.

      Eliminar
    3. Pois é, mas eu não vou por aí. Deve-se saber ou estar a par de coisas más, mas explorar e ou maximizar como dizes não concordo de todo!

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  4. Isto é como tudo...o conceito de "bem" é uma coisa muito relativa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É de facto, mas persegue-se e mata-se pelo bem? Votar um povo à fome, à loucura, etc, etc. é pelo bem? Então fica bem dizer por exemplo a frase célebre de um "fulano qualquer": que "Portugal como país está muito bem, mas os portugueses não o estão".

      Enfim...sou contra qualquer violência e ainda mais contra a imagens horrendas "como de troféus" se tratasse!

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  5. Mas as imagens de violência, o choque, o horror, é que vendem, Fatyly.
    É triste, mas é assim.
    Beijinhos e votos de boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente Pedro é isso mesmo!

      Boa semana para ti e todos os teus

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  6. Deixa de ser notícia para passar a massacre; deixa de ser notícia para ser hipocrisia; deixa de ser notícia para ser obsceno.
    Pegando nas palavras do Pedro, a desgraça vende.
    É triste, mas estes são os "valores" que norteiam o homem contemporâneo.

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão, mas eu marcarei essa diferença...videos, fotografias horrendas nunca publiquei e eventualmente comento notícias que não tenham vídeos nem imagens.
      Pena é o maldito virús Ébola não matar criminosos dantescos.

      Um horror!

      Beijos e obrigado

      Eliminar
  7. Para que conste: vou ficar por aqui. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está à vontade na minha cubata, assenta-te no chão:):):) porque cubata que se preze não tem cadeiras nem bancos:):):)

      Um abraço e obrigado

      Eliminar
  8. Bom dia,
    O meu nome é Elisabete Ribeiro e faço parte da equipa de redacção do programa da tarde da TVI. Gostaria de entrar em contacto consigo. Deixo-lhe o meu email: elisabete.atardeesua@gmail.com E fico a aguardar uma resposta da sua parte.
    Os melhores cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Elisabete Ribeiro

      Pedindo as minhas sinceras desculpas, para além de não conhecer o programa, não estou interessada em nada "do género" por falta de tempo.

      Os melhores cumprimentos

      Eliminar