As notícias por este mundo de cabos é de podridão ao mais alto nível. Como se elegem dirigentes de ou em formas incompreensíveis a nível mundial até medidas de sufocação e destruição de um povo onde os futuros governantes partidários já se pavoneiam e gladiam em praça pública. Tudo tão mau que já não consigo ler nem ouvir.
Joseph Blatter foi reeleito na sexta-feira para um quinto mandato como presidente da FIFA, até 2018, ao vencer o jordano Ali bin al Hussein, num sufrágio realizado no 65.º Congresso do organismo que tutela o futebol mundial. Blatter acabou por ser eleito ao final da primeira volta, depois de o seu oponente ter anunciado que não disputaria uma segunda volta. (Lusa)
(do Google)
Mas todos os dias temos pequeninos momentos de alegria e hoje já tive o primeiro. Enquanto fazia este post numa "revolta interior" eis que a banda dos Bombeiros Voluntários resolveram passar aqui, mesmo debaixo da minha janela. Algo que me alegra a alma. Larguei tudo para os ver e ouvir. Que coincidência tão boa!
(fotos minha)
Fatyly, a vida tem muito disso, por entre a cinza é sempre possível descortinar uma flor.
ResponderEliminarUm bom fim-de-semana :)
Tal e qual e sempre vejo essas flores:)
EliminarBom fim de semana
Beijocas e obrigado
Consta-se que Joseph Blatter será o próximo maestro da banda dos bombeiros voluntários.
ResponderEliminarBom fim de semana, beijocas.
Chiça seria um pesadelo.
EliminarBom fim de semana
Beijocas e obrigado
O Mundo está podre!
ResponderEliminarResta-nos os Bombeiros.lololol
Beijocas
O mundo está podre mesmo, embora exista muitos milhões que não são podres. Gosto imenso da banda dos bombeiros e outras como é óbvio e quando oiço alguma paro para ver e ouvir.
EliminarFoi imensamente bom e já não voltei aqui:):)
Bom fim de semana
Beijocas e obrigado
A FIFA é só mais uma organização internacional onde a corrupção é, alegadamente, mais do que muita. E sublinho é só mais uma...isto alegadamente, claro.
ResponderEliminarQuanto à natalidade...O meu pai teve seis irmãos e os meus avós eram imensamente mais pobres. Podemos arranjar os argumentos que quisermos e serão todos muito válidos mas por mim a baixa natalidade deve-se à crise mas de valores.
Os bombeiros esses sim, são o que temos de melhor. Esses, os que marcham ao som dos bombos, os que apagam fogos ou nos salvam a vida.
Kruzeskanhoto.blogs.sapo.pt
Claro que sim a podridão existe em muitas mais organizações nacionais e internacionais, mas esta eleição foi no mínimo "bizarra" para não dizer "ilegal".
EliminarNão vejo a natalidade por esse prisma. Acredito que os teus avós eram imensamente pobres, como os meus foram, mas tinham algo que hoje e graças que nos governou e governa, tinham os "produtos da terra" que é meio caminho andado para nos aguentarmos de pé. Ainda hoje muitos fornecem as dispensas dos filhos e netos...mas sem trabalho quantos é que vivem ainda em casa dos pais? Ter filhos aos molhos como antigamente dos quais muitos morriam, será a melhor via? Também vim dessa fornada, éramos cinco com mais dois que se aninharam na casa dos meus pais e sei bem a precariedade.
Há crise de valores sim, mas noutros aspectos porque somos assolados diariamente por atrocidades cometidas sobre crianças e ter para depois ficarem em instituições...não sei o que será melhor.
Esta banda é formada por gente velha, adulta e criançada e todos têm uma função na corporação:) Tenho o maior respeito por todos os bombeiros, assim como tenho pelas forças de segurança. Há "maçãs podres" mas a cesta não deixa de ter imensas em bom estado e tudo fazem em prol da vida dos outros.
Bom fim de semana
Beijocas e obrigado
Posso "esquecer" a primeira parte do post?!...
ResponderEliminarEntão não é que ouvir/ver uma banda me comove até à lágrima? Coisa pateta, esta, mas é verdade.
Bom Domingo.
Bjs
Claro que por momentos devemos esquecer coisas tão péssimas.
EliminarJá somos duas porque também me comovo. Há dias vi num coreto quatro bandas...e valeu a pena as quase duas horas que estive parada a ouvir:):):) onde esqueço tudo:)
Bom domingo
Beijocas e obrigado
:)
ResponderEliminarTambém gosto mais do 2º movimento (à laia de partitura)
Concordo convosco.
Há qq coisa mágica num grupo de pessoas que se juntam para fazer música
Sempre gostei de música mas assisto muitas vezes a este tipo de grupos que se passeiam num desfile da sua própria música, inédita mas com imensa garra e um sorriso na cara!
EliminarBeijocas e obrigado
Desconfio cada vez mais que o grande "segredo" da vida é sabermos ver de cada momento, de cada acontecimentos o lado bom e o lado mau, e nunca nos concentrarmos exclusivamente no mau como tanto o ser humano gosta de fazer! :( Porque existem sempre dois lados, um pode não ser exclusivamente bom ou o oposto do mau a 100%, mas é seguramente melhor que o mau! ;) ... Embora confesse que nem sempre seja fácil de aplicar isto na prática! :S lol
ResponderEliminarBoas leituras!:)
Tal e qual e quase sempre quando estou um pouco em baixo, surge algo vindo do nada que me faz virar para o lado positivo, sorriso e deixo-me ficar nesse lado:)
EliminarEsta coincidência que refiro no post foi mesmo real e é uma pequenina amostra do que quase sempre me acontece. Depressa dispo o "casacão" que me aperta a alma e visto-me de positividade:):):)
Todos, mas todos temos esses momentos, mas todos somos diferentes na aceitação e sobretudo na reação!
Beijocas e obrigado
Mesmo na noite mais triste
ResponderEliminarEm tempo de solidão
Há sempre alguém que resiste
Há sempre alguém que diz não!
Vê como o poeta tinha razão??
Beijocas, boa semana
Tal e qual e a nossa postura perante as agruras da vida deve ser nessa base.
EliminarGosto imenso desse poema:)
Beijocas e obrigado