A notícia:
Cavaco promulga lei da cópia privada, mas deixa recado
O presidente diz que "não foi feita uma adequada e equilibrada ponderação de todos os interesses" nem "à necessidade de assegurar uma efectiva e real protecção dos direitos dos autores e criadores que não implique custos injustificados para os consumidores".
Cavaco Silva promulgou a Lei da Cópia Privada, mas lembra que existem elementos que deveriam ter justificado uma reponderação.
in Renascença
As minhas perguntas:
Ó Sr. Presidente se tinha dúvidas e ou certezas não podia fazer o contrário? Promulga e depois vem com desculpas destas? Será que não tem poderes? Deixa RECADOS????
Vale a pena lembrar que Cavaco disse nunca se enganar e raramente ter dúvidas.
ResponderEliminarO gesto de promulgar primeiro e questionar depois vale zero. A confirmar o valor do próprio.
Boa semana.
Tal e qual!
EliminarBoa semana
Beijocas
Esta lei já tinha sido vetada pelo Cavaco. Foi agora confirmada pela AR pelo que o homem não tinha outro remédio. A não ser pedir a inconstitucionalidade da coisa, mas isso não ia dar nada.
ResponderEliminarÉ vergonhosa a subserviência do poder politico aos "artistas". Deve ser para não dizerem mal deles. E muitos ainda andam por aí feitos alarves a dizer a arrotar postas de pescada.
Só um pequeno exemplo das taxinhas para os tais "direitos de autor": Um grupo coral alentejano vai cantar de borla à festa da aldeia vizinha. O cachet são uns copos e uma petiscarada no final. O organizador, no entanto, terá de pagar umas dezenas de euros à SPautores... Bonito e muito justo não é?
Subscrevo inteiramente as tuas palavras e esta subserviência é demais. Referes um pequeno exemplo dos milhares que existem e a SPA é um poço sem fundo e uma bocado obscuro!!!!
EliminarBeijocas
É por estas e por outras que eu sou a favor de um sistema presidencialista como o norte-americano. Para quê precisamos de ter um primeiro-ministro e um presidente? :)
ResponderEliminarPara comerem mais dinheiro dos nossos impostos. Dizem muito mal dos americanos mas tomara a Europa ser um pedacinho igual. Enfim!
ResponderEliminarPara comerem mais dinheiro dos nossos impostos. Dizem muito mal dos americanos mas tomara a Europa ser um pedacinho igual. Enfim!
ResponderEliminarPois, dizem muito mal dos americanos, mas isso é porque têm inveja dos americanos por terem verdadeiramente uma democracia que dá 10-0 a estas pseudo-democracias da Europa. É por isso que eu sou cada vez mais anti-democrático, pois prefiro 1000 vezes alguém que os tenha no sítio a mandar sem ter sido eleito do que alguém eleito e que não presta para nada porque no fundo em democracia a culpa é sempre do mexilhão.
Eliminar