Verifiquem aqui:
Portal do Eleitor - Estou recenseado?
se ainda constam "entes queridos" que já partiram e oxalá que não tenham surpresas desagradáveis.
Há uns anos aconteceu comigo. Cinco anos depois ainda constavam e de nada serviram as diversas comunicações que fiz! O assunto só ficou resolvido na mesa de voto onde plantei a manta e obriguei a dar baixa, entregando, mais uma vez, a documentação identificativa.
Até hoje nunca percebi o "porquê e para quê?" desta falta de ...nem sei o adjectivo a aplicar!
Com a implementação do cartão do cidadão este tipo de situações deviam deixar de existir. No entanto isso não aconteceu e por isso temos quase tantos eleitores como habitantes...Daí, também, o elevado nível de abstenção.
ResponderEliminarPois é amigo, uma confusão do caneco. Falo disto pelo que me aconteceu e que me tirou do sério. Relembrei porque nas últimas eleições, um casal amigo deparou-se com isto e caramba o filho e a nora já tinham morrido dois anos antes e tudo fizeram conforme é devido junto da Junta da sua residência e nada fizeram.
EliminarA maioria dos velhotes onde incluo a minha mãe nos seus quase 86 anos, não tem cartão do cidadão e nem vai tirar, porque os serviços onde aqui se pode tratar não tem uma cadeira nem acessos para quem tem já dificuldade em andar. Depois o tempo de espera etc. e tal...já disse que não ia e não vai mesmo. Este ano ela não irá votar pelos mesmos motivos, o que compreendo e aceito porque tem que se resguardar e acautelar para não "empenar" de vez como ela diz:)
Beijos e obrigado
Vou pelos meus dedos aqui:
ResponderEliminarhttps://www.recenseamento.mai.gov.pt/
Sem surpersas.
Beijocas
Também pode ser por aí:) e ainda bem que não houve surpresas.
EliminarBeijos e obrigado
É um absurdo e parece surreal, credo!
ResponderEliminarBeijocas
É isso mesmo amiga só não entendo a razão desse absurdo. Pode ser que coisas estejam melhores, mas mais vale conferir do que ter surpresas bem desagradáveis.
EliminarBeijocas e obrigado
É por causa da total desactualização dos cadernos eleitorais que às vezes aparecem umas surpresas.
ResponderEliminarBeijocas, boa semana
Tal e qual amigo e se é "um facto real" compete a cada um de nós verificar isso e nem que seja na mesa das urnas, como eu o fiz depois da várias tentativas goradas antes de...
EliminarSinceramente e mesmo depois de ler muito, não consigo entender se e como funciona "está maquina" chamada "cadernos eleitorais".
Beijocas e obrigado
Que haja "mortos" que vão votar, isso não é problema. Problema é haver "mortos" que ainda estão a receber a reforma, pensões, etc...
ResponderEliminarBeijinhos e boa semana.
O que referes também acontece mas o que falo é igualmente dramático para as famosas estatísticas.
EliminarBeijocas e boa semana
O que eu sei é que não votar também não resolve nada. Os que precisam dos votos podem até ganhar havendo só uma pessoa a votar neles e o resto abster-se.
EliminarÉ SEMPRE preciso votar.
ResponderEliminarBeijos.
SEMPRE, SEMPRE e quase sempre "arrasto alguns" para que o façam.
EliminarBeijocas e obrigado
A sério que estas situações ainda acontecem? Resta saber se acontecem porque dá jeito que aconteçam ou se é por puro desleixo. Falta de profissionalismo ou lá que raio é que é. Portugal mais uma vez no seu melhor.
ResponderEliminarBoa semana, Fatyly e continue a refilar sempre que pode. Não os "deslargue" :))
Chamo sempre a atenção, nunca se sabe e aconteceu com o meu pai, com o meu ex-marido e mais recentemente com o filho e nora de um casal amigo que morreram num trágico acidente.
EliminarNão te sei dizer a razão, sei apenas que aqui os familiares de vários que morreram o ano passado irão confirmar na mesa de voto. Disseram-lhes que estava tudo em ordem...mas querem ter a certeza e essa certeza só mesmo na mesa de voto.
Como não acredito nos cadernos eleitorais passo a palavra porque só admitiria se tivessem morrido uns dias antes ou até um mês...mas anos? Ouviram, comeram e calaram e nas outras a seguir já não constavam mesmo!
Outra coisa que me mete nojo, os valores "pornográficos" que gastam nos folclores das campanhas quando tanta gente passa tão mal. Ando muito a pé e se me cruzar com alguma, levam com a água da garrafa que anda sempre comigo, ai levam, levam
Uma coligação que nos depenou gastar, 5,5 milhões de euros??????? Percebi mal? Acho que não!
Boa semana Maria
Beijocas e obrigado