Obrigado Daniel Oliveira por mais uma excelente entrevista
Desconhecia por completo a vida "dolorosa e sofrida do mundo das drogas" deste jovem. Força rapaz que tens TUDO para dar certo!
Pelo testemunho directo e vivenciado por jovens vizinhos, jamais aponto o dedo, não há como ajudar...tem que se dar o tal clik que é falado neste video. Alguns estão em tratamento mas outros continuam nessa cavalgada.
Mas o mais doloroso do que assisto quase diariamente é que a família, sobretudo os pais, são as maiores vitimas.
Gostava que um cidadão comum fosse ouvido, entrevistado, para que todos ficássemos a saber o que se passa no mais fundo dos problemas.
ResponderEliminarEste é um tema de que não se fala de ânimo leve. Há muito por descobrir nas causas e consequências destas atitudes.
Recordo o que se passou com Sara Norte, apanhada na 'rede', que lutou contra tudo e contra todos, quase conseguiu mas ... as companhias, os 'amigos do peito', os imbecis que não a deixam viver como ela gostaria.
Bom domingo, beijocas.
Subscrevo inteiramente, também eu gostaria ó se gostaria para despertar as mentes e saber as razões, porque a maioria criticam os pais e a sua educação, o que não é verdade. Os que tentam sair sofrem enormes pressões e até ameaças de quem é traficante...e é uma roda de lâminas bem afiadas.
EliminarNunca mais ouvi falar da Sara Norton e pelo que dizes...pois "os tais amigos do peito".
Bom domingo.
Beijocas e obrigado
Assisti à entrevista, foi um autêntico murro no estômago. Muitos falam, e falam, e voltam a falar, mas estão a anos luz daquela realidade, do sofrimento, um verdadeiro calvário quer para o próprio, quer para os pais.
ResponderEliminarNum discurso ainda, e friso, "ainda" tão dorido, quanta mágoa, quanta vontade de vir à tona, mas a consciência de que ao mais pequeno "nada" o precípico continua lá.
É por isso que quando vejo "apedrejar" toxicodependentes e alcoólicos quase vou ao vómito. Que sabe essa gente de sofrimento, daquele que amarra? É que o clik, o tal que pode ser libertador, além de difícil de atingir, não é 100% eficaz.
Continuação de bom Domingo.
Beijinho, Fatyly.
Foi de facto um murro no estômago e eu vivo paredes meias com duas famílias cujos filhos entraram nesse mundo. Ai GL como criticar é tão fácil e dizerem que a culpa é dos pais, o elo que mais sofre. Uns porque deram tudo, outros porque não deram nada, brincamos? Uma coisa eu tenho a certeza, os pais só se apercebem uns dois anos depois e primeiro que enfrentem é um caminho doloroso. É um mundo que só entra quem quer, os próprios...e ao pormos os filhos no mundo eles passam a pertencer ao mundo e a tudo que de bom e mau contem. Depois junta-se a isso o tráfico e a loucura para obterem a dose diária. A meu ver as drogas deveriam ser dadas em locais próprios pelo SNS e assim evitavam-se muitos males, criminalidade e outras coisas graves. Também digo que muitos centros de reabilitação...são tudo...menos "reabilitação".
EliminarUma vida tão, mas tão triste que não há palavras que consigam exprimir a dor dessa dura realidade...e há bem pouco tempo ajudei um deles...que a única coisa que falavam eram as lágrimas que corriam pela sua cara..
Bom domingo
Beijocas e obrigado
Ah eu também gostei da entrevista que deste à Maria Madeira;)
ResponderEliminarMuito boa e rústica <3
Obrigado Til, e acredita que foi sincera:)
EliminarBeijocas e obrigado
De repente com este seu post do José Carlos Pereira e um mundo ligado às drogas e ao álcool, passado esse que já conhecia quando rebentou a polémica do vídeo dos adolescentes que se aproveitaram do seu estado e publicaram na net imagens do actor num estado deplorável, lembrei-me, dizia eu, também do passado ligado às drogas duras de uma outra actriz, linda por sinal, o passado de Oceana Basílio. É uma grande lição de vida. Se a Fatyly me permite deixo aqui o link com a actriz a falar na primeira pessoa desse seu passado. Vale a pena ver.
ResponderEliminarEste link:
http://www.sabado.pt/vida/detalhe/Oceana-Basilio.html
Tenha um óptimo domingo :)
Desconhecia por completo, incluindo a polémica do video. Que mundo, meu Deus e um mal nunca vem só!
EliminarVou ver agora a de Oceana Basílio, que também desconheço por completo. Obrigado
Beijocas e obrigado
Já sabia há muito tempo.
ResponderEliminarEste é um programa que vejo sempre porque adoro as entrevistas.
Vi e fiquei quase como tu.
Senti o que ele sofreu e espero que ele agora consiga VIVER!
Beijocas
Tal e qual e são "eles e elas" que têm de pedir ajuda, a tal ajuda que ele refere.
EliminarOs que conheço pessoalmente já foram ajudados "N" vezes e "N" vezes voltaram ao mesmo. Ainda à bocado um deles bateu-me à porta a pedir um bocado de açúcar e vinha com um dedal que me fez rir e ele riu também. Claro que lhe dei um pacote e disse-lhe "sem retorno"!
E será que as ajudas aos pais serão o suficiente ou escasseiam? Não sei amiga...mas que dói, dói!
Beijocas e obrigado
Dele só me lembro de ser um D. Juan e de ter feito um implante capilar. Será que ele sempre acabou o curso de medicina?
ResponderEliminarBeijinhos e boa semana.
Se ouvires o video ele responde-te e não será que muito ser humano nem terá um pouco de D.Juan?:):):):)
EliminarBeijocas e obrigado
Então rectifico: não é D. Juan que eu queria dizer. É mais capitão Roby.
EliminarQuerida amiga, não consigo opinar algo que desconheço (a vida deste e outros actores e actrizes), há quem seja bom nessa faceta de falar/opinar sobre a vida dos outros sem conhecer a intimidade dos mesmos.
ResponderEliminarParece-me, no entanto, um testemunho sincero o deste rapaz, aliás, como o de muitas pessoas que ao longo da minha vida profissional encontrei, sempre com vontade de mudar...Porém, há que fazer o click e quando este se faz não existem companhias que nos desviem do objectivo.
Beijinho e boa semana para si.
A vida deste e de outros actores, não me diz nada, apenas soube um pouco de si neste video, porque existem muitos, simples desconhecidos como já referi que se encontram mergulhados nesse mundo das drogas.
EliminarTem que ocorrer o tal clik, ou seja o próprio(a) a pedir ajuda. Desejo-lhe a melhor sorte e só está na mão dele continuar este trajecto.
Boa semana
Beijocas e obrigado
Dramas que marcam para sempre. Que se salve o homem, que se reabilitem os afectos...
ResponderEliminarUma boa semana, Fatyly :)
Tal e qual...e subscrevo inteiramente!
EliminarBoa semana
Beijocas e obrigado
Vi a entrevista e mexeu comigo. Os sentimentos não se deitam fora. É tão fácil criticar e mandar abaixo, que é o que se faz tanto neste país. Que ele consiga ultrapassar os seus problemas e consiga ser feliz. Pois todos merecemos ser felizes!
ResponderEliminarBeijinhos (estou agora a descobrir o teu magnífico blogue!)
PS. Quase que me atrapalhava com o comentário acima. Enfim...
É o mesmo desejo que tenha...em que consiga ser feliz. Criticar é como dizes e façamos nós e outros como nós essa diferença.
EliminarBeijocas e obrigado