Gastaram-se milhões de euros nas campanhas que "foi mais do mesmo". O marketing funcionou lindamente, porque há que confundir e manter o povo na ignorância, o que me entristece profundamente. Este vídeo é bem elucidativo
https://www.facebook.com/RabiscosdeumMaldisposto/videos/537858056364446/
(enviado por email)
Fui votar às oito e um quarto onde "o diabo perdeu as botas". Por estar a decorrer as festas ou feira medieval nas duas ruas principais, o lixo no chão era por demais. Chovia e andar sem "escorregar na falta de civismo de muitos portugueses" foi uma prova de equilibrismo que nem vos passa pela cabeça. Ao cruzar-me com uma senhora que me chamou porque ia para a mesma mesa de voto pediu se podia dar-lhe o braço porque estava com receio de cair no "besunto dos passeios". Claro que sim e fomos devagar, devagarinho, quando eu queria era ir na "gáspea". Conversamos e deparei-me com o que é mostrado no vídeo. Expliquei-lhe o melhor que sei e nunca numa tentativa de a influenciar. Entrámos, despachei-me e esperei por ela. Chovia ainda mais. Bem mais baixa do que eu, dei-lhe o braço, peguei no seu chapéu de chuva e fui sempre de modo a protegê-la mais porque a "mim tanto me fazia"! Deixei-a na porta do seu prédio e queria pagar-me um café. Disse que não porque queria ir para casa. Queria dar-me o chapéu de chuva o que não aceitei. Agradeceu muito e com lágrimas nos olhos, deu-me um abraço do tamanho do mundo dizendo que... talvez tivesse sido a última vez que tinha cumprido "o seu dever cívico". Possas como bateu fundo.
Ó meu Deus Tu e os teus testes diários:)
Fatyly,
ResponderEliminarApesar do que por aí campeia, que não nos dá motivos para sorrir, já reparaste que o teu gesto "aqueceu" a senhora de tal modo que se sobrepôs a todas as contrariedades?
Um beijinho e um bom domingo :)
É verdade AC e como nunca faço perguntas pessoais, não sei se tinha família, se morava sozinha. Sei apenas que era uma senhora muito bonita, encurvada pela idade e tão simpática.
EliminarBeijocas e obrigado
Esse foi um grande teste.
ResponderEliminarAinda há muita gente boa e que sabe reconhecer o bem que lhe fazem.
Bom domingo, beijocas.
Foi sim Observador mais um teste dos muitos que me surgem e não se via ninguém na rua. Acho que fomos das primeiras porque as 3 mesas de voto estavam às moscas:) Não a conhecia de lado algum e quando ouvi o seu apelo...vi a minha mãe!!!!
EliminarBeijocas e obrigado
E é assim, que de quando em vez me reconcilio com o mundo, quando levo com resmas de solidariedade na cara.
ResponderEliminarEsse tipo de civismo é a "marca de água" que nos distingue. É triste, ou apenas uma característica como qualquer outra? Vou pela primeira hipótese.
A campanha? Posso abster-me?
Continuação de bom Domingo.
Beijinho.
Concordo contigo GL porque por vezes também levo com "resmas de solidariedade na cara" e assim vamos aprendendo que neste mundo cão há quem pense no seu semelhante. Eu faço tudo até onde chegam os meus braços e aquela senhora apareceu-me numa curva e as curvas da vida têm muito que se lhe diga.
EliminarBeijocas e obrigado
Só contigo amiga de coração grande:)
ResponderEliminarTambém já votei:)
Beijocas
Também o tens amiga ó se tens:)
EliminarBeijocas e obrigado
As pessoas olha para ti vêm logo que tens o maior coração do mundo, como diz o outro( o algodão não enganha, desculpa o trocadilho ) agora o vídeo é o pais real, nada de novo... á e o pandemónio na rua idem, pais real...
ResponderEliminargrande xi coração
Conhecendo-te como te conheço ó meu amigo também o tens, claro que tens e o algodão não engana:):):)
EliminarA ignorância sobre a política mete dó, porque há interesses em não explicar o que deviam ao povo, mas sim deixá-los baralhados.
Hoje a rua foi toda limpa e julgo que o proprietário que fez o despejo foi incomodado pelas autoridades. Como não lhe dou confiança alguma porque não merece, apenas o cumprimento, não sei se é verdade ou mentira.
Beijocas e obrigado
Amiga, (posso chamar-te assim?) são gestos de uma pessoa especial como tu que fazem o mundo melhor. Não tenho dúvidas disso. Quanto aos políticos, sempre gostaram de manter o povo na ignorância mas actualmente com tanta informação é possível ver onde estão as verdadeiras contradições e fazer as nossas escolhas. Eu acredito sempre em ir votar. Não fico em casa. Fui votar e vim orgulhoso por lá ter ido exercer o meu direito cívico!
ResponderEliminarBeijinhos
Claro que sim Carpe, podes chamar-me como amiga que é feita de gestos e nada de peneiras e artifícios:)
EliminarEu também vou sempre votar e desta vez com imensa chuva. Depois de ter deixado a senhora na porta do seu prédio, lá vim a apanhar chuva na tromba:))
Tenho é que arranjar um limpa para-brisas para os óculos hehehe:)
Lamento é que já caminhamos para os quinze dias e ainda não tenha saído "fumo branco". Uma vergonha!
Beijocas e obrigado
Beijocas e obrigado