domingo, 18 de outubro de 2015

Uma pequenina amostra das consequências do temporal de ontem

Não culpo a natureza, culpo sim a incúria dos ser humano.

Numa zona de pinhal fizeram um jardim com vários aparelhos de ginástica. Bonito, mas sempre vazio. Fui assistindo às obras e e consequente "desbaste das raízes de pinheiros centenários". Que cabecinhas pensadoras da era moderna, valha-me Deus!
Gastaram uma pipa de massa sem pensarem nas eventuais consequências e eis o resultado.

Portugal, neste caso Sintra... no seu melhor!

24 comentários:

  1. Natureza não rima com capacidade humana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com obreiros desta natureza ai não rima não.

      Beijos e obrigado

      Eliminar
  2. Há coisas, que de tão estúpidas, parecem impossíveis. Então mas não é óbvio que cortar essas raízes nunca se devem cortar? Em que mundo, que formação têm esses "ilustres"?
    E os aparelhos de ginástica? Ui, isso foi uma "febre" daninha que deu em muitas cabecinhas pensadores, como as classificas, e bem. Atrevo-me a dizer que muitas delas não servem rigorosamente para nada, dado terem sido colocadas em locais muito pouco frequentados.
    Não sei porquê, mas isso mas cheira a negociata. Isto sou eu e o meu mau feitio, só pode!:(

    Bom Domingo.
    Beijinho, outro ao Lucky:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito raro ver alguém nos aparelhos, excepto pombas, resmas de pombas. No verão via-se mais aos sábados aquando de outras iniciativas da Junta. Todo este terreno foi cedido à câmara aquando do falecimento do proprietário.

      É um local com imensas pessoas mas de passagem porque o Centro de Saúde fica perto e ou para os caninos deixarem as poias na relva. Claro que houve negociata e da grossa, pois claro. Este ainda é do tempo do Seara.

      Tal como as duas ruas principais, obras e mais obras, estreitaram a estrada e quando há qualquer entupimento no trânsito não passa uma ambulância porque não cabe nem existem escapatórias.

      Bem que houve baixos assinados por parte da população e ligaram alguma? A prova está neste caso e em outros que já ocorreram, em que os paramédicos do INEM tiveram de fazer a rua a correr com o material necessário para socorrerem um vizinho meu.

      Uma treta GL que só à bofetada e assim esturraram milhões de euros.

      Junta a isso centenas de apartamentos e moradias vazias e lojas fechadas...porta sim, porta sim. Uma tristeza!

      Beijos e obrigado

      Eliminar
  3. Desculpa os erros, concordâncias, etc., é o que faz a pressa:(

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. São dessas inteligências que grassam pelo país. A população bem avisou mas no dia em que a casa vem abaixo aí já se tomam outras medidas.

      Beijos e obrigado

      Eliminar
  5. Ramos partidos por toda a cidade de Lisboa.
    Arbustos arrancados. Pinhas, centenas de pinhas no chão.
    O temporal foi forte. A juntar a terem sido as primeiras chuvadas do ano.
    Esses aparelhos... Nunca os vejo acertem usados (ou muito raramente) com excepção dos do estádio nacional, onde as pessoas se deslocam especialmente para fazer exercício...
    E tachos....
    Tachos há muitos por este mundo fora...
    Mas já agora podiam arranjar um "amigo" que soubesse o que está a fazer......!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por aqui aconteceu o mesmo e até duas marquises...voaram. Quanto aos aparelhos de ginástica, sempre que passo por lá é raro ver alguém, mas segundo falam os mesmos têm pouco uso.

      Infelizmente os "tachos" continuam em grande produção de norte a sul do país e alguns, como foi o caso aqui, querem lá saber a opinião dos munícipes, eles sabem tudo!

      Beijos e obrigado

      Eliminar
  6. Aqui em Macau também temos desses aparelhos de ginástica nos jardins, o que é óptimo! Todas as noites vou sempre que é possível ao jardim perto da minha casa para fazer exercícios físicos graças a esses benditos aparelhos. :)

    Quanto ao temporal... não estavam à espera dele. :P

    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim, deviam e devem ser utilizados, mas nesta zona onde não existe a fixação dos jovens e ser uma zona imensamente envelhecida, têm pouco uso. Eu não vou, já basta a ginástica que faço, que ainda ontem subi e desci quatro vezes 75 degraus, porque a minha mãe teve uma infiltração da água na sala e os bombeiros foram desentupir o telhado do prédio.
      Sim houve imensos avisos quanto ao temporal, daí só ter ocorrido danos materiais.

      Beijos e obrigado

      Eliminar
    2. Subir e descer escadas é um óptimo exercício. Todas as noites depois de fazer ginástica no jardim subo as mais de 100 escadas do meu prédio até casa. :)

      Beijinhos.

      Eliminar
    3. Claro que é e para além disso, junto o muito que ando a pé e a lida da casa, e quase sempre duas vezes por semana a da filha porque quero:)



      Eliminar
  7. Respostas
    1. Se assusta e vamos a ver o que farão com mais dois que ficaram mais tombados. Hoje são só máquinas de corte, que confusão e barulho!

      Beijos e obrigado

      Eliminar
  8. Alguns autarcas que por aí andam são um hino à inteligência e ao bem fazer. E. de tanto fazerem, ainda pensam que têm a haver...
    Fatyly, será este o nosso fado?

    Uma boa semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas maravilhas ainda foram do tempo do Seara, o Basílio é mais ruas e rotundas, rotundas e ruas...e praias cheias de rococós. Neste inverno quero ver se não irá água abaixo o que foi feito.

      Que remédio AC, neste pequena amostra na altura ligaram aos abaixo-assinados da população? Zero

      Olha a pouca vergonha que se está a passar com o após eleições...a vergonha das vergonhas e todos eles, mas todos MENTEM!

      Boa semana

      Beijos e obrigado

      Eliminar
  9. Que tristeza. Vi algumas imagens nas notícias e não se entende o porquê de tal coisa acontecer. Logo em Sintra, um dos nossos melhores cartões de visita.

    Termino em modo de, enfim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. è mesmo uma grande tristeza. Hoje dei uma grande volta a pé e a queda de árvores noutros locais foi idêntica, umas porque terminou o seu ciclo de vida e outras...enfim, enfim!

      Sintra é lindíssima e está quase sempre apinhada de turistas e com os "arranjinhos que vão fazendo" só arranjam sarilhos igual a este.

      Beijos e obrigado

      Eliminar
  10. E a "sorte" é que não tem chovido muito. Este vendaval após alguns dias de chuva teria feito uma razia...

    Estive por aí este fim de semana...tenho no Kruzes uma foto obtida na Praia Grande...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há 3 semanas tivemos uma semana de chuva intensa e em Lisboa não choveu, depois intervalou e voltou na sexta, mas pior foi o vento.

      Xiiiiiiiiiiiii tão perto e não tive o prazer de te/vos conhecer...óóóóóó

      Beijos e obrigado

      Eliminar