segunda-feira, 30 de novembro de 2015

COP21 2015 em Paris -

Costa não pode discursar em Paris. Governo de Passos não inscreveu Portugal

“Já era tarde para nos inscrevermos quando António Costa e o Governo tomaram posse. Esta conferência tem regras muito estritas e Portugal não está de facto inscrito porque não o fez em devido tempo”, explica ao Expresso fonte do gabinete do primeiro-ministro.

Continuar a ler EXPRESSO

Há coisas que não entendo. Alguém que me explique se é assim mesmo ou se não passou de uma rasteira, mentira, vingança do anterior governo?

20 comentários:

  1. Eu não sei se houve isso mesmo que tu perguntas, só sei que o primeiro-ministro que Portugal agora tem não foi eleito pelos portugueses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca elegemos o 1º. ministro, elegemos sempre os deputados. Eu não votei nele, mas já agora o PSD porque é que se coligou com o CDS? pois é, pois é!

      O povo votou e a maioria dos deputados pertencem a vários partidos, resolveram coligar-se e avançaram. Na minha modesta opinião que vale o que vale, a coligação que teve mais votos foi o PAF e porque é que durante quatro anos não se entenderam com o PS? Nunca por nunca foram ou deram crédito a qualquer partido da oposição. Fizeram-se borradas atrás de borradas, caramba amigo é difícil chegar a acordo em vez de defenderem a sua dama versus partido? Tipicamente português, porque noutros países existem partidos minoritários e entendem-se com a oposição por vezes aceitando HUMILDEMENTE o que de bom é proposto.

      Esta situação, a juntar os 100 amigos nomeados para tachos e a venda da TAP que afinal não era o que era...é caso para dizer...não acredito em nenhum deles, mas não largo a esperança de que algum dia haverá entendimento.

      Um abraço e obrigado

      Eliminar
    2. Hmmm... o PSD coligou-se com o CDS-PP já previamente e concorreram juntos às eleições. Antes? Também, mas foi com o PSD que tinha ganho as eleições, estando por isso no seu legítimo direito de se aliar com quem bem entendesse. Não foi o caso do PS do Costa que foi derrotado, né?

      Não tenho dúvidas que Portugal agora vai voltar a andar para trás. Mas pronto, a minha opinião vale o que vale. Vamos deixar os que votaram nos derrotados fazerem a festa enquanto puderem.

      Eliminar
  2. Mais uma anomalia do maravilhoso governo que nos deixou ... atolados de aselhices, umas voluntárias (como esta), outras involuntárias, como aquela do 'irrevogável'.

    Amigo Firehead, você não me diga que o primeiro ministro António Luís Santos da Costa foi eleito pelos marroquinos!?!?
    Tenho que lhe perguntar, ao senhor Costa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achei isto tão estranho, como outros casos antes de fecharem a porta, tal meninos birrentos e furiosos.

      Pois...subscrevo a resposta que deste ao Fire e diria mais...não marroquinos mas macaenses hehhehe

      Ele vai atacar:)))))))))

      Um abraço e obrigado

      Eliminar
    2. Vai atacar? Não faz mal, ele é bom rapaz. A sério que é.

      Eliminar
    3. Claro que é sim senhora e um dia dir-lhe-ei isso mesmo...olhos nos olhos:)

      Eliminar
    4. Em Macau a malta votou em peso no PSD, como sempre. O PSD ganha sempre o círculo fora da Europa. Em Portugal perdeu o país com o "golpe de Estado" esquerdista. Quando é que a malta vai poder fumar umas ganzas à vontade? E quando é que é a saída da União Europeia e do euro? :)

      Eliminar
    5. Não, o primeiro-ministro de Portugal não foi eleito nem por marroquinos nem por portugueses. O primeiro-ministro eleito pelos portugueses foi o Pedro Passos Coelho. O António Costa teve menos votos que ele, tal como o Jerónimo de Sousa ou a Catarina Martins. Onde é que está a parte desta verdade insofismável que não entende? O Costa não foi eleito; juntou-se aos outros derrotados para ter mais deputados e assim formou o seu governo à revelia dos eleitores.

      Eliminar
    6. Qualquer dia fazem o mesmo no futebol. O Benfica consegue acabar no primeiro lugar no campeonato mas o FC Porto e o Sporting decidem juntar os pontos que têm e proclamam-se campeões de Portugal numa parceria inédita só para que o Benfica não seja campeão. Lindo!

      Eliminar
    7. Xiiiii rapaz espera um cadinho e juntas futebol?

      Atenção, atenção Sr. Observador, por favor queira dirigir-se à cabine de som:))))))))))

      Beijos

      Eliminar
    8. É isto a democracia, né? Afinal não ganha quem tem mais pontos(votos). Ganha é aquele que tem manha e vai buscar pontos a outros lados para fazer uma maioria. Abriu-se um precedente, né? As próximas eleições vão ser bonitas. E quem paga é o Zé. É sempre o Zé. Mas não faz mal, o pior já passou, pois o Salazar já era.

      Eliminar
    9. É isso mesmo, é isto uma democracia, caso contrário não falarias como falas e nem sequer terias internet, porque a mesma seria logo bloqueada.

      Eliminar
    10. Não sei como consegues falar com tamanho conhecimento de causa. Já existia a Internet no tempo da ditadura em Portugal? A China não tem nenhuma democracia e no entanto há Internet. Logo, não sei em que é que te baseias para afirmares o que afirmas. A não ser que aches que a China seja uma democracia como os camaradas do Partido Comunista acham o mesmo da Coreia do Norte. :)

      O meu pai sempre falou como quis durante o tempo da ditadura. E? Nunca foi preso e até serviu o país durante essa altura. Depois do 25 de Abril de 1974, ele, que sofreu por exemplo de racismo em África, agora também sofre de racismo, mas em Portugal. Andou a contribuir toda uma vida de trabalho de forma honesta para agora uns poliqueiros darem-lhe cabo da vida e do pouco que lhe resta. Ah, e estamos a falar de gente que foi eleita para o poleiro. Que foi que o país ganhou mesmo? O direito a poder falar como falamos e ter Internet (partindo do princípio que tens razão)? Oh, maravilhoso...

      Sim, isto é uma democracia, verdadeiramente uma democracia... e é rir para não chorar. Podemos falar como falamos, mas parece que não existe limite - ou não existem processos por difamação? A minha liberdade começa onde acaba a tua, isso é milenar, independentemente do sistema que vigora. Olha por exemplo a tua terra, a maravilhosa Angola, agora que é independente... maravilhoso mesmo, né? É o país que a revolução prometeu ao povo, livre do jugo colonial do branco opressor? Nem as guerras civis pós-independência serviu para meter juízo nas carolas, enfim...

      Desculpa lá, mas não tem absolutamente nada de democrático um partido mais votado pela população não estar no poder. E o PS vai pagar muito caro por essa filhodap*tice, esse partido de escumalha sem memória. É esperar para ver a tenda a arder. Mas, repito, quem paga é o Zé. O Zé Povinho, é claro. E ainda bem que eu não vou estar aí em Portugal para sofrer com as consequências da imbecilidade da dita democracia em Portugal.

      Eliminar
  3. Não faz mal. Não se perde grande coisa. E depois o mais provável era o gajo enganar aquele pessoal todo, como faz por cá...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Respeito a tua opinião. mas achei uma atitude incorrecta por parte do ex-governo. A ver vamos e se estes forem como dizes será mais um governo a enganar, porque há décadas que prometem e depois é o que se sabe. Sei apenas que andámos quatro anos nos maiores cortes e a dívida pública a aumentar bem como a precariedade e quase setecentos mil desempregados é obra, fora os que já não estão inscritos. Estes farão alguma coisa? Não sei, sei apenas que também se deve dar voz a mais partidos a ver se conseguem colar os cacos.

      Um abraço e obrigado

      Eliminar
  4. Fatyly, não quero lançar a confusão, mas li no jornal Público num parágrafo, uma outra versão:

    "Uma outra versão assegura que Portugal estava inscrito e que António Costa é que não queria falar. Citando fonte do anterior Governo, a TSF garantia que a inscrição de Portugal foi feita e que a condicionalidade de o país ter eleições e de o primeiro-ministro ser outro na altura da Conferência foi relatado à ONU, que terá mostrado compreensão. Ainda de acordo com a mesma fonte, terá sido o novo primeiro-ministro que recusou discursar, já que falaria num dos últimos lugares da lista."

    Admito que gostaria bastante de saber qual a versão verdadeira...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Maria a confusão está instalada a todos os níveis e sobretudo a jornalistica. Portugal estava inscrito e o que figurava era o de PPC e o resto é tão confuso que também gostaria de saber "a versão verdadeira".

      Por estas e por outras é que o povo fica tão dividido!

      Um abraço e obrigado

      Eliminar