quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

A minha sombra negra e a futura sombra castanha

Atiro este disco e o Lucky corre atrás dele, apanha-o e deixa-o aos meus pés. Tirar-lhe? Não consigo pela força que faz! Por vezes nesse vai e vem, arma-se em piloto e desato a rir! A minha sombra negra já tem 3 anos e quando veio para casa dos meus tinha um mês e meio e pesava um quilo e meio. Era tão pequenino que metia dó.



Como o meu genro é último a sair, ele fica tão triste e quando apareço nem imaginam a alegria dele.

Nunca pensei que o meu genro tivesse a brilhante ideia de ficar com uma filhota da cadela labradora de um casal amigo, que se esgueirou do quintal e apaixonou-se por um rafeiro pequenote que deambula pela rua e que quando se aperceberam, pois, pois! Devido à idade dela, julgavam que não iria ficar grávida e não é que nasceram cinco? Um igual ao pai e os outros quatros todos parecidos com a mãe. A história contada por eles é de morrer a rir. As netas e a minha filha ficaram felizes. Foi a maior da ninhada e veio logo a comandar o batalhão. Os outros já têm dono e assim repartiram o mal pelas aldeias.

Vão busca-la no dia 18, mas visitam-na quase todos os fins de semana

Eis a Zara ainda no quintal com a mãe. Já tem um mês e meio e pesa quatro quilos e meio e vai ser lindo...ó se vai, mas será educada como fizeram com o Lucky.

27 comentários:

  1. Coisa mais fofa!:)
    Um olhar doce como só esses amigos têm. Para rematar o ramalhete, é lindo que se farta.:)
    O peso é que é preocupante. A continuar assim, e se houver necessidade de lhe pegar ao colo(?) ainda arranjas uma hérnia discal. :)
    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não a vi pessoalmente mas pelas fotos que tiraram deve ser um doce.
      Quando lhes deram o Lucky era tão pequenino, mas lá se fez o cão que é hoje.
      Segundo o veterinário ela tem o peso certo para o tamanho, ao invés do Lucky que quando surgiu era tão pequenino e leve. Acho que tinha menos tempo do que disseram, mas o casal teve de dar os cães porque foram para o estrangeiro. Hoje é magro e atlético porque claro acompanha-os nos treinos de atletismo e bicicleta, na apanha da lenha e passeios pela serra. Doido por água e mete-se em tudo que é charcos e ribeiro:)

      Vamos a ver como se darão os dois e sobretudo com a gata pantera que essa é quem manda no terreiro:):)

      Nunca pego neles ao colo, já basta os pesos pesados que levo para a minha mãe:))))

      Beijos e obrigado

      Eliminar
  2. Os amiguinhos de quatro patas, Fatyly.
    Que nunca nos abandonam.
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizes bem e são uma companhia fantástica que nunca faltam. Talvez por dar confiança demais ao Lucky, não me larga um instante e por vezes tenho de me zangar mesmo e quando assim é, vai para o seu cadeirão e põe um ar que corta o coração. Só sai de lá quando o chamo.
      Vamos lá a ver como será esta que segundo dizem é muito mais brincalhona que os irmãos.

      Beijos e obrigado

      Eliminar
  3. Nada como ter uma animal de estimação. Eu tenho imensas saudades dos meus gatos e infelizmente de momento ainda não posso ter nenhum porque a minha tia não acha piada nenhuma a eles. Mas em breve vou poder abraçar os que eu tenho em Portugal durante as minhas férias grandes! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagino as saudades que deves ter. Por vezes sinto saudades do gato que tive durante vinte anos. Hoje não quero nenhum.
      Faz-me muita impressão vr por exemplo cães de grande porte em apartamentos e conheço quem tenho 6 gatos. Por mais que se goste de animais de estimação, acho tremendamente doentio e muito pouco saudável, quer para eles, quer para as pessoas. Mas...cada um sabe da sua vida!

      Beijos e obrigado

      Eliminar
  4. Ele está tão engraçado e a Lara é lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaa:))))
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele está por demais e amanhã lá estarei com ele. Imagino a festa porque já não me vê há uma semana:)

      A Zara tem ar de pachola, mas segundo dizem é bem traquina:):):)

      Beijos e obrigado

      Eliminar
  5. No Verão passado perdemos (morreu) a nossa Labrador com 14 anos de idade, foi a dor da vida das minhas filhas e nossa, até ao presente momento, e confesso que, na altura, afirmei que jamais teria um cão.

    Pois bem, as miúdas pedem todos os dias por uma cadela Labrador (preta) - a Doris era amarela - e nas cartas que enviaram ao "Pai Natal" só desejam ...uma Labrador Preta.

    Assim, faltam 13 dias para que a prenda chegue, por avião, à Madeira e faça a sua aparição na véspera de Natal em nossa casa.

    Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim lembro-me de teres escrito sobre a vossa Doris e claro que as miúdas sofreram e fizeram bem em encomendar uma ao Pai Natal. Vai ser uma festa.

      O meu genro já o ano passado falava disso e as filhas apanharam a conversa:) A minha filha foi a mais renitente, mas como aconteceu isto com a cadela da amiga, disse que sim, que ficaria com uma. Mais, porque as miúdas deste casal são colegas das minhas netas desde o 1º ano, imagina tu que os avós delas foram buscar as miúdas à escola, para assistirem ao parto e assim fui dispensada do SOS-Avó e amigas:):):):)

      Fazem imensa companhia é um facto, mas jamais teriam animais num apartamento.

      Beijos e obrigado

      Eliminar
  6. Ola

    Que linda:))

    Esta tramada passas a ter duas sombras atras de ti:))))
    Ca em casa e igual tambem tenho uma sombra preta irra que as vezes chateia:))
    Mas cao e cadela vai ser lindo, bebes com fartura:))

    Algum tem de ir a faca. e e bem caro:(

    beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É de facto muito linda e vou ter mesmo duas sombras atrás de mim:):)

      Pois sei as aventuras da tua sombra preta hehehehehe

      Não, não vai haver filhotes porque esta será esterilizada. É caro? problema deles e nisso não me meto. Quem não quer ser lobo que não lhe vista a pele:)

      Beijos e obrigado

      Eliminar
  7. Já me tramaste com a delícia de canito.
    Se pudesse, sacava-o através do monitor.

    Uma pergunta, posso? Por que motivo o teu genro é o último a sair?
    Pode ficar a ideia de que com a sogra, o genro vai sempre atrás :)

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querias né? Se tivesses falado mais cedo podia ser que um dos canitos fosse para ti, mas fica longe demais amigo:)

      Este ano o meu SOS-Avó é apenas à terça e sexta-feira e quando vou é muito raro encontrar o genro, mas cruzo-me com ele no caminho. Eu percebi-te nãaaaaaaa nada disso:) o máximo que seria é ir ao meu lado:)

      Beijos e obrigado

      Eliminar
  8. Tive dezenas de cães mas nunca consegui educar nenhum. Eram todos abandonados - alguns já bastante velhotes - e por mais que me esforçasse não lhes conseguia ensinar grande coisa. Ainda assim houve um que sabia apanhar a fruta das árvores e meter no cesto...

    kruzeskanhoto.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também em Angola tive dezenas de cães, mas nunca mais que dois ou três de cada vez. Foram bem pequenos e aprenderam as regras e obedecer às ordens dadas. Não deixaram de ser cães porque eram respeitados como tal. Não me recordo se os abandonavam ou se davam aos meus pais.

      Estes são da minha filha mais velha e o Lucky foi educado e se faz algo de errado, vai logo para a cadeira do castigo porque sabe que vai levar com o chinelo. Pequenito começou a roer o que bem lhe apetecia e se não tivesse sido logo educado, agora seria o fim da picada.

      Beijos e obrigado

      Eliminar
  9. Coisa "mai liiiiiiinda" (coisa, salvo seja) :))))

    E aqui reforço a minha vontade de, um dia, ter um labrador. Dizem que é uma raça muito inteligente e dócil. Eu acho-os lindos. Já tive um cão de água, também era linda que só ela. Não era mais inteligente, apesar de o ser, porque era tão mimada que achava que não tinha que usar muito cérebro :))))

    Os cães são, sem dúvida, a minha paixão. Tem piada que trato bem os gatos quando saltam o muro e dormem nas cadeiras do exterior, no entanto a minha paixão são os cães. Nada a fazer.

    PS: O Lucky também é um cão giro nas horas. Ó ó.

    Bom fim-de-semana, Fatyly.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Lucky fez-se um muito bonito. É dócil. Enquanto arrumo a casa, estendo e apanho roupa, vou buscar a neta e a amiga, ele anda sempre ao meu lado. Não chateia nada. Quando por volta das 16h tomo o meu duche, arranjo-me porque não faço mais nada e venho ao quintal ele sabe que é hora de lhe dar mais atenção. Digo apenas "busca" e vai a correr buscar a bola e lá estou a chutar "N" vezes e ele a trazer até ficar de língua de fora. Não desiste, eu é que digo "já chega", larga a bola, vai beber água e deita-se atravessado na porta da entrada:) Quando estou menos cansada é com as bolas de ténis que estão sempre guardadas para ele não as roer:)
      Vamos lá a ver como irá reagir com esta pequenota que de facto é lindíssima.

      A gata Pantera é muito independente, são amigos, mas os outros gatos vadios deixaram de aparecer porque o Lucky corre com todos:):):)

      Bom fim de semana para ti e todos os teus

      Beijos e obrigado

      Eliminar
    2. O Lucky fez-se um muito bonito. É dócil. Enquanto arrumo a casa, estendo e apanho roupa, vou buscar a neta e a amiga, ele anda sempre ao meu lado. Não chateia nada. Quando por volta das 16h tomo o meu duche, arranjo-me porque não faço mais nada e venho ao quintal ele sabe que é hora de lhe dar mais atenção. Digo apenas "busca" e vai a correr buscar a bola e lá estou a chutar "N" vezes e ele a trazer até ficar de língua de fora. Não desiste, eu é que digo "já chega", larga a bola, vai beber água e deita-se atravessado na porta da entrada:) Quando estou menos cansada é com as bolas de ténis que estão sempre guardadas para ele não as roer:)
      Vamos lá a ver como irá reagir com esta pequenota que de facto é lindíssima.

      A gata Pantera é muito independente, são amigos, mas os outros gatos vadios deixaram de aparecer porque o Lucky corre com todos:):):)

      Bom fim de semana para ti e todos os teus

      Beijos e obrigado

      Eliminar
  10. Adorei as fotos!!! O Lucky e a Zara ficaram um mimo!!
    Bom fim-de-semana,
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Obrigado:))) e

    Bom fim de semana para ti e todos os teus

    Beijos e obrigado

    ResponderEliminar
  12. Que fofinhos!!!

    Bom fim de semana, Fatyly.
    : )

    ResponderEliminar
  13. Que coisinha mais bonita. E vai ser lindo. Já tive paciência para educar cachorros, agora estou preguiçosa para tal.
    Admiro a paciência de quem ainda o faz.
    Kis:>}

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo e tudo tem o seu tempo. Hoje também não tenho paciência para tal, mas eles são novos como eu já fui:):):):) e de facto educaram o Lucky muito bem e irão fazer o mesmo com esta. Eu como só lá vou duas vezes por semana se não ocorrer nada de urgente, que se amanhem:)

      Bom fim de semana

      Beijos e obrigado

      Eliminar
  14. Fatyly, como eu compreendo este post!
    Tive, durante alguns anos, uma cadela schnauzer gigante que era uma autêntica companheira. Quando me sentia sair de casa (e sentia sempre), em direcção a qualquer parte do terreno, nunca me largava. Marcou-me de tal forma que, desde que morreu, ainda não arranjei novo canídeo. Mas, um dia destes, tem mesmo que ser.
    Folgo em saber que, por aí, os labradores "mexem" convosco. :)

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que sim AC, os animais marcam-nos muito e quando partem parece que não conseguimos ter outro. Acho que fazes bem em arranjares nova companhia.

      A filha não queria mais nenhum e o meu genro mudou muito porque diz que o incomoda muito ver a tristeza dele quando ele sai de casa. Os cães têm naturalmente o sentido "da matilha", porque quando nos juntamos lá e depois do almoço parte do pessoal vai dar uma volta a pé e porque o meu genro vai, não é preciso trela. O cão nunca o ultrapassa e se por caso o fizer, pára de imediato espera pelo meu genro e continua sempre ao lado dele. Quando vamos sem os genros, vai lá vai, é ele que manda e para não fazer das dele, vai de trela, caso contrário não obedece.
      Mais ele acompanha-os nos treinos do Triatlo, apenas no que toca ao atletismo e ciclismo e como estes são sempre ao fim da tarde, o fulaninho vai de colete reflector como manda o figurino. Claro que natação não, mas aos domingos passeiam pela serra e mete-se em tudo que é água e na praia quando não está ninguém. Daí ele ser um labrador magro.
      Não faz as suas necessidades fora, mas mal chegan a casa, entra que nem uma seta e vai ao seu WC in canto do quintal:))))
      Vão ter agora a Zara pelo sucedido e a alegria é mais que muita e agora só espero ver a reacção do Lucky.
      Não sou muito de fazer festinhas e mais festinhas numa de nham, nham...mas respeito-os e trato bem, para além de brincar com eles.

      Beijos e obrigado

      Eliminar