domingo, 20 de dezembro de 2015

SALTOS DE ESQUI - 2015

Dobradinha de Peter Prevc em Engelberg com recorde de trampolim



Esloveno voltou a subir ao lugar mais alto do pódio suiço e em estilo ao assinar um salto de 142m batendo uma marca que durava desde 2004.

Peter Prevc teve as melhores prendas no “sapatinho” antes da Taça do Mundo fazer a sua habitual pausa natalícia. O esloveno reforçou o comando do Campeonato ao vencer novamente a prova de Engelberg. Após a vitória de sábado, e companhia do irmão mais novo Domen no pódio, este domingo, Peter voltou a não dar hipóteses e ganhou, agora quebrando um recorde que durava há 11 anos.

Prevc impôs-se com marcas de 138.5m e 142m e um total de 304.2 pontos. Foi apenas a 9.ª vitória da carreira para o saltador de 23 anos.

Um resultado que lhe permite reforçar a liderança da geral uma vez que o seu rival mais direto, o alemão Severin Freund, foi apenas 6º classificado. Peter Prevc soma 564 pontos contra apenas 399 de Freund.

(...)

A Taça do Mundo agora pára mas por apenas uns dias e regressa em força, após o Natal, para mais uma edição do Torneio dos Quatro Trampolins, a Liga dos Campeões de Saltos de Esqui. A primeira etapa é já no próximo dia 28 em Oberstdorf, na Alemanha.

DE: Vasco Simões - Eurosport

2 comentários:

  1. Gostas destas coisas:) Diverte-te . Eu nem ligo, só às minhas séries e filmes.lololol
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Estive a ver e nem dei pelo tempo passar. Agora foram todos de "vacances":)))))

    Beijocas e obrigado

    ResponderEliminar