quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Um artigo elucidativo que vale a pena ler com calma para não se irritarem como eu me irritei, porque cortam sempre nos mesmos quando outros se acobertam e enriquecem na corrupção!

O diabo que nos impariu



Imparidades é nome técnico mas é de perdas que falamos quando os bancos colapsam, o Estado ajuda e os prejuízos se avolumam. Como os bancos destruíram 40 mil milhões debaixo do seu nariz

PEDRO SANTOS GUERREIRO
Texto

ISABEL VICENTE
Texto

CARLOS ESTEVES
Infografia


8 comentários:

  1. Chocante como estas coisas continuam a acontecer.
    Beijinhos e votos de um excelente 2016 :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E foi o povo que viveu acima das suas possibilidades, pois é Carpe é no mínimo "chocante".

      Bom 2016 para ti e todos os teus

      Beijos e obrigado

      Eliminar
  2. Todas estas manigâncias eram sobejamente conhecidas. Num dos exemplos citados o gestor do banco que emprestou o dinheiro para comprar as acções era um conhecido politico do PS que depois, só por acaso, foi para gestor do outro banco emissor das acções...E no BPN com uns quantos figurões do PSD?! Depois ainda há quem ache que uns são mais sérios que outros!!! E que merecem o beneficio da dúvida, e que devemos ter esperança...Tontinhos! A resposta a essa esperança bacoca foi a aprovação pelo centrão do orçamento rectificativo por causa do Banif...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este artigo está muito acessível para percebermos as manigâncias desta teia capitalista onde se envolvem elementos de vários partidos. Quando li só pensei como é possível tudo isto passar despercebido às várias entidades de supervisão. Pois é, também elas se politizaram. Acreditar em quem?
      Acreditar em quem KK? Agora a charanga das presidenciais, realmente tem sido uma dose do caraças mas não perco a esperança que os mais novos consigam dar a volta a toda esta marmelada. Parece que estou a viver a década de 80 a 86 e ainda dizem que a história não se repete? Enfim!

      Beijos e obrigado

      Eliminar
  3. Um feliz 2016 para ti e para toda a tua família|

    ResponderEliminar
  4. A surpresa aqui é como isto ainda acontece, e acontece porque porque os eleitos que fazem as leis, são o que estão a beneficiarem disto tudo, como se sê esta a ver neste caso do banco da madeira, os créditos concedidos por esse banco as amigos do jardim e que jamais serão pagos é catastrófico.

    Isto é tudo um jogo de influencias que nunca dá em nada, nunca vai haver culpados porque afinal foram os seu lacaios que fizeram as leis para os livrarem da cadeia.

    Abraços amiga a boas entradas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizes tudo Sete e subscrevo. É triste este lamaçal de corrupção e a dizerem que os culpados foi a maioria do povo.

      Boas entradas para ti e todos os teus

      Beijos e obrigado

      Eliminar