quarta-feira, 13 de julho de 2016

HOJE..."Marcelo vai condecorar atletas medalhados no Europeu de Atletismo"



(...)Nos europeus de atletismo, que terminaram no domingo, em Amesterdão, na Holanda, foram medalhados, a título individual: Sara Moreira (meia maratona) e Patrícia Mamona (triplo salto), com medalhas de ouro, Dulce Félix (10.000 metros), com a medalha de prata, e Tsanko Arnaudov (lançamento do peso) e Jéssica Augusto (meia maratona), com medalhas de bronze.(...)

Esta cerimónia de condecoração irá realizar-se antes da recepção ao Comité Olímpico Português, que está marcada para as 18h00, no Palácio de Belém.

in: Rádio Comercial online

15 comentários:

  1. Respostas
    1. Para elas e para eles (lançamento do peso) e bem que merecem!

      Beijocas

      Eliminar
  2. ...e acho muito bem!
    Este país não é só futebol! Aliás, pensando bem, ao longo dos anos o futebol tem sido a maior causa de desilusões...

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se fosse a malta do voleibol feminino de praia, Xôr Gil?
      :))

      Eliminar
    2. Também acho e conforme já disse não sou fã de futebol mas de outras modalidades. O futebol tem sido causa de desilusões, pelo que tenho lido acho que sim daí os vários clubes andarem sempre aos arranhões:))) tais gatos assanhados:))

      Obervador
      Olha que é uma categoria ver as atletas do voleibol feminino de praia...pois bem giraças, mas deixa-me que te diga que os moçoilos também nisso marcam pontos:))))

      O Xôr Gil irá responder-te se tiver tempo:)

      Beijocas

      Eliminar
  3. E o outro português que ganhou ouro na canoagem lá da Rússia também. :)

    E pronto, mesmo depois do 25 de Abril de 1974, continua-se a falar muito dos 3F's: Fátima, Futebol e Fado. Aliás, vistas bem as coisas, agora é que os 3F's fazem bem mais sentido: se dantes o futebol era transmitido na TV apenas quando o rei fazia anos, hoje anda tudo alucinado com o futebol, o quase desporto único de Portugal.

    Em relação a Fátima, o recinto mariano continua a encher-se todos os anos como se não houvesse amanhã, dando a entender que afinal a fé não se foi após a revolução, ao contrário do que desejam ardentemente os esquerdistas.

    Quanto ao Fado, não só já é um património nacional como até já tem várias versões, há Marizas, há Carminhos, há Ana Moura, há tudo isso por aí fora. A Amália deixou de ser a única.

    Vibro imenso com o futebol e vibrei imenso com a nossa PRIMEIRA conquista internacional. Mas, caramba, os outros desportistas também representam Portugal e lá por não ganharem balúrdios como ganham os futebolistas nem são tão famosos como são os futebolistas, também representam a nação. O Marcelo Rebelo de Sousa quer-se meter em todas portanto em todas permanece. Esperemos que se a selecção de hóquei ganhar o Euro 2016 que decorre em Oliveira de Azeméis seja também condecorada. Ah, e não esquecer doutros atletas que continuam ainda a brilhar, como a Telma Monteiro. Por uma questão de coerência.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que Marcelo já marcou a diferença ao condecorar os desportistas e Telma Monteiro ainda não ganhou na sua era.

      Os seus antecessores nunca o fizeram.

      Não gosto de futebol, não gosto de fado (tirando um ou outro) e gosto de ir a Fátima fora das épocas festivas.

      E não sou esquerdalha, nem direitalha, nem centreilhada sou a favor SIM da união que deveria haver porque em todos os sentidos/partidos há gente de bem e credível!

      Beijocas

      Eliminar
  4. Acho muito bem, os campeões têm que ser reconhecidos ao mais alto nível.
    Permite-me uma pergunta: que tipo de condecoração vão receber estas atletas? Será a mesma que os rapazes do pontapé na bola?
    Sairão de Belém comendadoras?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Disso não percebo nada, sei apenas que receberam a "ordem de Mérito". Todas as mulheres do MUNDO são mais COMENDADORAS do que os homens:))))) mas em tudo:)))

      Beijocas

      Eliminar
  5. Fatyly, estive a ler os comentários e... parece ser eterno fado discutir quem merece e quem não merece. Para mim, muito humildemente, quem ajudar a levantar o ego deste povo merece ser condecorado. Seja em que área for.
    (O pessoal do atletismo esteve muito bem, sem dúvida)

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora bem, é isso mesmo que faz parte de mim e nem imaginas a luta que enfrento diariamente para levantar o "ego" de quem se abeira de mim de ombros descaídos.

      Se são bons e fazem algo são criticados, se não o fazem são criticados na mesma. Dou-te um exemplo que explica a minha ideia: Fernando Santos foi criticado ainda mal mexia na "coisa"(salvo seja). O homem disse que sim, que sim e era sempre o bota abaixo. Era feio, convencido, não percebia nada de tácticas (eu também não percebo nada) feiticeiro, bruxo e o certo é que fez um grupo dar a alegria que o povo tanto precisava. Mesmo assim ainda o criticam. Dor de cotovelo? Ciúmes? Não percebo digo apenas que o povo português adora pôr defeito em tudo e sempre com o olho no vizinho:)))

      Detesto futebol, mas fiquei muito feliz por ver milhões de pessoas a festejarem esse efeito. Porque parte dos meus gostam porque não pular, cantar e abraçar essa "onda risonha"?

      Sabes de uma coisa AC, tudo que seja implementado/feito/ordenado em prol do quer que seja...critica-se, é bota abaixo e sem saberem se as "coisas" funcionam. A todos os níveis, seja pessoal, político etc e tal.

      Nunca vi e fujo dessa corrente negativa, aguardo resultados e depois critico ou não.

      Gosto imenso de ciclismo. Houve dopinng? Houve e ainda há, mas numa cesta de maçãs só porque há uma podre o resto é igual? Não! e continuo a agradecer imenso a Amstrong as boas horas e dias de 7 anos que me proporcionou. Dopou-se, sinceramente tenho dúvidas, e estou convencida que se ele abrisse mais a boca toda a UCI, laboratórios etc. iam cano abaixo.

      Aproveito sempre os pequenos momentos de felicidade e mesmo com a carga máxima de preocupação na minha vida, não abro mão desses flashes.

      Também deveria haver condecoração para todos os SOS-AVÒS e sem peneiras digo bem alto que eu tombaria com o peso das medalhas hehehehehe

      Inté e beijocas

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Bem verdade e há que aproveitar bem e manter o sorriso na cara e acreditar mais que virão mais "bons momentos" a todos os níveis e largar de vez o cinzentismo o nhem, nhem...porque todos temos problemas.

      Beijocas

      Eliminar
  7. A distinção é completamente merecida. Agora, será que Marcelo os iria mesmo condecorar? Ou terão sido as declarações dos atletas a levar a que isso acontecesse? Não deixo de pensar que foi um pouco forçado.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até pode ser sido forçado, mas na minha opinião não foi porque elogiou-as mal acabaram as provas. O que elas disseram eu diria o mesmo e muito mais:))) mas acho que não foi por aí:)

      Quanto às medalhas da selecção de futebol deram um certificado em papel porque não havia stock de medalhas. Também não sei se já foram entregues.

      Beijocas

      Eliminar