Madoff e a fraude histórica de 50 mil milhões: foi há 8 anos
O gestor de fundos e ex-presidente da Nasdaq, Bernard L. Madoff de 70 anos, foi detido em 2008 pelas autoridades federais norte-americanos com acusações de fraude que chegavam aos 50 mil milhões de dólares (cerca de 38 mil milhões de euros) e que afetaram várias instituições financeiras, incluindo europeias.
DE:Jornal Económico
Em seis meses foi julgado, condenado e se não me engano a prisão perpétua!
Bernard Madoff nasceu e viveu num país onde, do péssimo ao óptimo, tudo é possível.
ResponderEliminarEm Portugal as coisas não funcionam da mesma forma, embora se cometam grandes erros.
"Madoffs à solta"? São tantos que ainda não houve tempo para fazer as contas.
Funcionar, funcionam mas demora décadas e por vezes caem na prescrição. Fazem-nos andar a contar tostões e ainda pagar a roubalheira de tanto patife.
EliminarBeijocas e obrigado
Em Portugal é impossível julgar alguém com dinheiro. Só num caso onde o lesado é alguém com ainda mais dinheiro...
ResponderEliminarE depois há o resto. O BES - bem ou mal, não sei e interessa-me pouco - apenas caiu por o PS não ser governo na altura. Caso fosse não deixaria cair aquele banco nem nenhuma empresa daquela família. E agora, sem necessidade nenhuma de o fazer, já vai por os contribuintes - nós, portanto - a pagar os prejuízos dos "lesados". E ninguém se indigna com isso...
Dizes tudo e esse é mesmo o cerne da questão! Revolta e muito.
EliminarQuanto aos lesados do BES, deveriam ver caso a caso, olhar bem para quem foi mesmo lesado porque muitos sabiam que estavam a apostar nas ou com fichas perigosas.
Beijocas e obrigado
Essa é a pergunta do milhão de euros, Fatyly.
ResponderEliminarSe há quem saiba a resposta não a dá a conhecer.
Desejo-lhe, a si e família, um Santo Natal e um Maravilhoso 2017.
Beijos
Subscrevo na integra.
EliminarBoa viagem, divirtam-se e um Santo Natal e Boas Entradas no Novo Ano pata ti e todos os teus.
Beijocas e obrigado
Há muitos, mas não são julgados!
ResponderEliminarBeijocas
e os que são apanhados demora tempões a serem julgados. Depois somos nós que vivemos acima das possibilidades e pagamos para os vampiros. Mas um dia terão outro resultado na vida.
EliminarBeijocas e obrigado
Não vale a pena contar, nem sequer pelos dedos, já não se tem dedinhos que cheguem para os enumerar...
ResponderEliminarFraude, corrupção, branqueamento de capitais, tudo indigesto, tudo capaz de dar cabo do estômago dos portugueses, isto se tiverem estômago para aguentar.
(apesar do tema indigesto, tenha um óptimo fim-de-semana)
Subscrevo o que dizes e o que mais me irrita, para além de pagarmos os desvarios, é a impunidade que se sente a todos os níveis e a credibilização de que o crime compensa.
EliminarMas ainda acredito num futuro melhor!
Beijocas e obrigado
Aqui em Portugal há muitos á solta, ainda esta semana foi dada autorização para os salgado poder viajar para o estrangeiro,mas a culpa é nossa ele nunca devia era ser autorizado a voltar.
ResponderEliminarTodos os banqueiros portugueses são mafiosos, todos ele estavam de um maneira ou outra ligados ao salazarismo, e julgam que são os donos disto tudo, para eles serem julgados teria de começar por todos nós, ou seja sermos mais pessoas de protesto, fazer valer os direitos, e sermos mais cidadãos, o que não somos, não protestamos, dizemos se fosse o partido A seria assim, se fosse o B seria assado, dizemos e nem sequer temos a certeza que assim seja. O clâ dos salgados deviam estar todos presos faz anos, quem diz os salgados diz muitos agiotas e gigolos que brotam por ai faz anos, mas isto vai continuar a ser assim, mais não seja porque somos todos uns anjinhos que deixamos els nos comerem as papas na cabeça.
como dizia um amiga que de quando em vez roubava uma camisola numa loja, e nós perguntamos, - não tens medo de ser apanhada, ela respondia, - os ricos nunca roubam... sim ela era mmuito rica... e maluca.
Bom fim de semana amiga e aquele xi coração apertado
Concordo e não acrescento nem uma vírgula porque dizes tudo.
EliminarBeijocas e obrigado
Fatylyzinha - hoje até mereces diminutivo - se me dás licença vou ali num instantinho, apanhar sol, respirar fundo, e...
ResponderEliminarEsquecer, fugir ao mundo louco em que vivemos não é possível, só que já não há "estômago" que aguente.:(
Bom fim-de-semana.
Beijinho, Amiga.
Hoje apanhei resmas de sol tal como tu e até agora não consegui ouvir mais nenhuma notícia. Bandidos!
EliminarBeijocas e obrigado
O pior da vida continua à solta. Num tempo atreito a prémios, em que a publicidade é tudo (não me vou meter com a Coca-cola, Fatyly), seria bom que os noticiários, por exemplo, abrissem com boas práticas, em vez de cultivarem a constante desgraça. Mas de boas intenções está o inferno cheio, uma máxima para durar.
ResponderEliminarBeijinho, Fatyly :)
Subscrevo inteiramente porque o que dá audiências é mesmo o "cultivo da desgraça", daí eu ver ou ler uma única vez e fazer zeping.
EliminarBeijocas e obrigado