e como sempre fiz, perante os seus ideais em prol dos pobres e trabalhadores, deixo o meu maior OBRIGADO por ter tido sempre a mesma postura que incomodava tanta gente da Igreja Católica: deixar a poltrona vermelha, ir ao encontro do povo, falar com ele, ajudar e fazer uma acérrima critica aos políticos...até há bem pouco tempo.
Descanse em paz!
Partiu um grande Homem.
ResponderEliminarPaz à sua alma.
Tal e qual.
EliminarBeijocas
Que RIP!
ResponderEliminarBeijocas
Merecedor!
EliminarBeijocas
Um peixinho vermelho a nadar em água benta, como lhe chamou outro bispo qualquer. Mas um grande homem e um grande exemplo, sem dúvida. Pena não existirem muitos mais como ele.
ResponderEliminarSabes KK quando apareceu o Papa Francisco em muita coisa eu recordava o Bispo vermelho e sabia bem a grandiosa obra que fez em prol dos pobres.
EliminarJulgo que na última entrevista (sem certeza se foi a última) ele já debilitado deu uma zancada nos políticos e nas suas políticas e nos sindicatos.
Foi um grande exemplo...mesmo!
Beijocas
Um Homem com uma consciência social verdadeiramente invulgar.
ResponderEliminarBeijocas
Subscrevo inteiramente e conforme disse ao KK, quando surgiu o Papa Francisco comparei-o muito com este homem!
EliminarBeijocas
Sempre admirei pessoas que, acima de tudo, fossem honestas consigo próprias. Como tal, este homem fez, e continua a fazer, parte das minhas referências.
ResponderEliminarUm beijinho :)
Penso o mesmo e falei algumas vezes com ele e sempre, mas sempre a sua humildade e verticalidade perante e ou a favor dos pobres e trabalhadores, eram mais que evidentes.
EliminarBeijocas