sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

ALELUIA...ALELUIA!!!!Parlamento Europeu vota moção sobre fim da mudança de hora

A moção sobre a possibilidade de acabar com a mudança da hora foi colocada em votação pela Finlândia, depois do país ter feito uma petição pública que pedia o fim da alteração da hora.

A União Europeia é a responsável pela alteração da hora na Europa, que obriga 28 países a alterar a hora duas vezes por ano, em março e outubro.

Segundo a Reuters, quem critica este sistema defende que esta mudança pode provocar problemas de saúde a longo prazo.

Há estudos científicos que mostram que a mudança horária pode provocar discrepâncias no sono e pode prejudicar a produtividade no trabalho. Outros estudos demonstram que uma hora a mais de sol no inverno e no verão pode ajudar a reduzir acidentes na estrada e poupar energia.

A moção foi aprovada – com 384 votos a favor e 153 contra – e agora a Comissão Europeia vai analisar os feitos da mudança de hora e, caso seja necessário, vão alterar a regra.

Fora da União Europeia, alguns países como a Rússia, Islândia e Turquia decidiram acabar com os horários de verão e inverno.

Lido AQUI

11 comentários:

  1. Finalmente! Sempre detestei isso!
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu e oxalá que acabem mesmo com esta treta.

      Beijocas e um bom dia

      Eliminar
  2. Ainda bem que essa coisa pode vir a acabar. E sublinho pode...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro mas já é um começo positivo e oxalá que acabem mesmo.

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  3. Fiquei super alegrinha com essa iniciativa. O que essa "história" sempre me irritou! Só espero que prevaleça o bom senso.

    Bom fim-de-semana.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Daqui por seis meses andamos aqui à espera de saber o resultado da moção.
    Entretanto, pergunto: o PE não tem nada importante com que se preocupar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser que não demorem muito tempo.

      Respondendo à tua pergunta digo que sim o PE tem muito com se preocupar, mas esta medida não te faz mossa mas a mim e a muitos como eu fazem e de que maneira. Não é só gostar por gostar ou embirrar por embirrar...sinto-me bem mal e não te sei dizer a razão. O meu relógio biológico fica marado.

      Beijocas e uma boa tarde

      Eliminar
  5. Fatyly, também sempre achei isto da mudança de hora uma coisinha sem sentido algum, embora, admita, que não me causa, ou nunca me causou, qualquer desconforto.

    O ser humano é um "animal" de hábitos e, temos esta capacidade inata de a tudo nos adaptarmos com grande facilidade. Pelo menos quero crer que sim, ou pela minha experiência profissional e não só, as pessoas não ligavam muito ao facto.

    Tenha um óptimo fim-de-semana, Fatyly :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro Maria que temos que nos adaptar a tudo embora algumas coisas sejam com menos facilidade, mas chegamos lá:) Eu ando dois dias em que me sinto mal, mal mas não a cair e por vezes nem me lembro ao que se deve, ou seja de tão habituada com esta treta enfrento as coisas como devem ser enfrentadas...e depois passa. Assim como a vida obrigou-me a aceitar o frio e cá continuo a enfrentá-lo:) é nessa base:)

      Beijocas e um bom dia

      Eliminar
  6. Pelo que já escreveste sobre o tema, imagino o quanto te alegrou a notícia! :))

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar