quinta-feira, 1 de março de 2018

Sou angolana e esta fez-me rir à gargalhada:))

Na fronteira angolana


> Cinco indivíduos de nacionalidade portuguesa entram pela fronteira angolana num carro novo.
>
> Chegados à fronteira, depararam com um 'cinzentinho' (polícia sanguessuga fronteiriço angolano).
>
> O fiscal deu uma volta em redor do carro e disse aos viajantes:
>
> - Vocês não pode passar.
>
> - Mas porquê?! - perguntou o Tuga.
>
> - É porque vocês são cinco num Audi A Quatro.
>
> - E daí?! - questionou o viajante - Isso não tem nada a ver! Quatro é o tipo do carro, mas se o senhor olhar os documentos vai ver que é um carro de cinco lugares.
>
> - Isso não me interrressa - disse o 'cinzentinho' - O meu chefe dize que num Audi A Quatro só pode ter quatro passageiros.
>
> - Mas isso é um absurdo!! - indignou-se o Tuga - Vá chamar o seu chefe, eu quero falar com ele.
>
> - Agora não é possível, pá! Ele está muito ocupado...
>
> - Ocupado com o quê?!
>
> - Com os dois viajantes do Fiat Uno..

(enviado por e-mail)

16 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu sou emigrante porque nasci mesmo em Angola:)))) e com isto dei umas sonoras gargalhadas:)))

      Beijocas

      Eliminar
    2. A condição não importa - Quem nasceu ou passou por lá, esteja onde estiver, tem dois amores :-)

      Eliminar
    3. É verdade sim senhora e como dizem: quem bebeu água do Bengo quer sempre lá voltar. Adorava ir à minha terra e ou até morrer por lá:)

      Eliminar
  2. Esta apenas tu perceberás:
    AUDI A4, FIAT UNO ou ... TIR? ;)

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahahahha pois... pois...como não sou tuga dizia qui posso passariiiiiiiii e o cinzentinho mais escurinho respondi logui...quilaro ai ué mamã:)))))

      Beijocas

      Eliminar
  3. Para estarem mais à vontade podiam ter levado um Fiat 127...

    ResponderEliminar
  4. Ahahahahhah, muito nem metida, sim senhora. "Cinzentinho" é um termo muito dado ao fóóóóófinhoooooo :)))))))

    A Fatyly é angolana? Não sabia. Pensei que as saudades de Angola como já o referiu várias vezes se prendesse com o facto de ter crescido, vivido, em Angola, mas ter nascido em Portugal.

    Tenha uma boa noite, Fatyly.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É fofinho sim senhora mas muitos dos meus amigos preferem a palavra mulato ou preto:))) e enviei a um deles e já me fartei de rir com a resposta:)

      A minha mãe nasceu em Mafra e foi para lá com dois anos e o meu pai era de Seia e foi com 15 anos. Eu e os meus irmãos somos naturais de Angola, daí eu sentir enorme saudades do meu berço:)

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  5. Mania de desrespeitar.
    Cinco num Audi A 4, dois num Fiat Uno.
    Cadeia!! :)))))
    Beijocas, bfds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo o desrespeito é muito mau:))))

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  6. Vá lá, se fossem num Audi A3 era bem pior. :)
    "Cinzentinho"? Curiosa expressão, não conhecia.
    Nota-se que vibras quando o assunto é Angola. Compreende-se.

    Um beijinho, Fatyly :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó se seria:)))

      Sim a expressão "cinzentinho" era muito aplicada com carinho aos mestiços/mulatos, porque devido ao clima tropical o tom de pele é muito variado. Os meu amigos quantas vezes me chamavam de "torradinha", porque nunca fiquei bronzeada e eram dias de sol e mais sol:)))

      Vibro sim...Vibro sim e oxalá que Angola consiga ser um país num futuro próximo, sem as mostruosas desigualdades. Acredito que sim mas já não poderei desfrutar do meu berço!

      Beijocas e obrigado

      Eliminar