sábado, 9 de junho de 2018

COISAS MINHAS - 2

1- Afinal o reboliço sobre a construção de um ALDI na mata do Banzão não passou de uma limpeza eu diria mais uma razia de pinheiros, embora eu fique sempre com a pulga atrás da orelha que isto não passe de uma mera maquilhagem de algo mais grave:
Ler aqui: https://riodasmacas.blogspot.com/

2- Tocam os sinos a rebate: finalmente a obra da EN247 - Galamares já começou a ser arranjada. A obra durará 45 dias, mas como nisto eu "sou como sou e não sei deixar de ser quem sou", acho que são 45 dias + os dias de chuva com que temos sidos brindados.
A chuva faz falta, mas já liguei ao S. Pedro (não vos dou o contacto porque os dados são confidenciais":)) para acertar o relógio do tempo porque já estamos em Junho e aplica-se totalmente o velho ditado:



3- Não gosto de futebol, mas leio tudo sobre o dito e como não sou árbitro e muito menos juíza, desde bem cedo sempre tive muito interesse em tudo que envolva a justiça e medicina, digo que o que se passa no Sporting (clube da minha irmã mais velha e de duas sobrinhas-netas) é altamente corrosivo, vergonhoso e para quem critica tanto os órgãos de comunicação os usa a seu belo prazer. Já não tenho paciência e disse o que disse à minha irmã que soltou uma sonora gargalhada, mas com todo o meu respeito para as mulheres/mães que padeçam deste mal:
O que se julga "dono daquilo tudo" só pode estar com uma depressão pós parto!
Um desporto que junta famílias inteiras e milhões de adeptos...andam nisto? Ufa...ainda bem que não sou nem sócia e muito menos adepta de futebol e muito menos de qualquer clube português. Nem da selecção e se os "Palancas Negras" jogassem eu torceria por eles, só porque sim!

4- A minha mãe continua mais ou menos bem, menos agressiva(tadinha) e ontem levei uma rebocada dela porque vi algo que não gostei por parte de uma funcionária (culpo a minha mãe porque permitiu) e falei com a direcção. Falei para bem dela, sei que não é nada de grave, mas se eu permitir coisas pequenas é meio caminho andado para ocorrerem coisas mais graves. Faço o meu papel e o resto entra nos meus ouvidos a 100 e sai a 200!!!!

5- A casa da filha parece um estaleiro naval porque teve de ser arranjada por fora...o tempo não perdoa, mas gosto de lá estar, esperar pelas netas mas quando o "pessoal vai embora" soltamos os cães e entram em casa que nem balas e com eles resmas de terra, lama etc, etc. e deitam-se no tapete todos contentes. Fartamos-nos de rir, mas as netas pegam nas vassouras e fazem o que eu tinha feito antes. Ora pois claro nem mais.

6 comentários:

  1. Muito bem. Adorei ler este "reboliço" kkkkkkk Vidas... :))

    Hoje:- { Poetizando e Encantando} Trazias flores, e um misterioso olhar.

    Bjos
    Votos de um óptimo Sábado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha vida sempre foi um reboliço:)))

      Beijocas e um bom fim de semana

      Eliminar
  2. Esse proverbio é bem verdadeiro. O verão anda desorientado. O Inverno veio passar férias no Verão!
    =)
    Brincando com o Poetizando e Encantando. "Olhar enternecido"

    Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo isso o tempo anda mesmo descontrolado:)

      Beijocas e um bom fim de semana

      Eliminar
  3. Gosto sempre de ler as tuas coisas:)
    Beijocas

    ResponderEliminar