quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Dei uma volta pelas notícias e...



1- Discussão sobre dinheiro de Ricardo Robles mete marca de roupa no “trending topic” do Twitter

Robles esteve mal, como muitos outros políticos devem estar ó...ó.., mas estes estão noutros partidos nada ou quase nada defensores sobre o despejo desmedido e respectiva especulação imobiliária não vá o diabo descobrir mais "robladas"!

Deixando Robles em paz fiquei a saber que sou tão pobre...ora leiam esta afirmação de Sofia Vale Rocha vereadora do PSD na CML:

“Durante cinco anos vi um rapaz fingir-se de pobre, tão pobre como aqueles que defendia. Vi um rapaz que só vestia camisolas Quechua que era, afinal de contas, um milionário.”

2- Altice passa a controlar a Siresp SA. Estado fica com 33% ao adquirir posição da Galilei


3- Isto só mostra a falta de civismo de muitos portugueses e vislumbro que muitos irão vasculhar e espalhar o conteúdo dos contentores para ganharem mais uns tostões:

Nova campanha incentiva à reciclagem em troca de descontos no supermercado

4- Neste momento aqui estão 45ºgraus e estou na maior. Só ouvia as tais lamechices que o calor nunca mais vinha e quando veio em peso agora lamentam-se, arfam e bufam por todos os lados. Povo insatisfeito e cansativo de ouvir, mas mais cansativo é a repetição televisiva exaustiva sobre as precauções.

FIQUEM BEM QUE EU FELIZMENTE ESTOU BEM:)

10 comentários:

  1. Dos assuntos que tocaste há dois que me interessam particularmente, mas não neste tipo de abordagem!
    1 - a devolução dos centros históricos das cidades aos moradores
    2 - a dificuldade que algumas pessoas têm ainda de meter na cabeça que a reciclagem não é um capricho mas uma necessidade!!!!!
    Pronto!
    E era só!
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1- Pois é Boop dizes bem mas com rendas que querem impor sem "rei nem rock" os despejos são mais que muitos e os moradores que se amanhem. Não sou contra os aumentos mas há que salvaguardar/respeitar os mais velhos e se durante décadas os tiveram como inquilinos não é por mais 5/8 anos que ficarão mais pobres. Enfim e por aqui já fazem o mesmo, mas como em tudo na vida, "quem tudo quer, tudo perde, há o reverso da moeda - novos inquilinos constantemente porque não pagam a renda e deixam a casa sem nada. Como o fazem? não sei, apenas sei que se tivesse casa "na terra" já tinha saído há muito tempo porque comprar casa sempre esteve muito, mas muito além das minhas possibilidades.

      2- Aceito o que dizes e faço a reciclagem e alerto quem não faz. Mas também já por várias vezes zanguei-me com quem recolhe o lixo. Tudo porque após tirarem o "comum" enfiam no mesmo os plásticos e cartão. Sabes qual foi a resposta? Não há pessoal...como? pois é e agora multiplica isso pelo número que quiseres. Agora darem incentivos para que se faça a reciclagem? Quem anda ao cartão sabendo disso agora irão remexer no plástico. Só não fazem no vidro porque este está fechado!

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  2. Essas temperaturas altíssimas estão a deixar-me preocupado com os maus pais.
    Vou falar com ele hoje.
    Beijocas, bfds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo a tua preocupação mas deixa-me que te diga que os "mais velhos" sabem mais do que nós. Não sei a zona onde moram mas por aqui e há hora de mais calor não vejo ninguém mais velho do que eu...resguardam-se em casa. Ontem mesmo fui buscar água para um casal que me pediu quando eu tive de sair e claro que sim com boa vontade podemos ajudar quem já não pode. Até hoje dou-me bem melhor com o calor do que com o frio e amanhã logo se verá:))

      Que os teus estejam bem...é o que mais desejo.

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  3. O caso Robles foi do mais hipócrita que existiu, um menino da esquerda caviar:) Mas teve a coragem de se demitir! Coisas que os outros não fazem!
    Agora não me fales da porcaria deste calor que nem saio de casa e só com a ventoinha no máximo. Aqui estão 42 graus. A minha mãe, ando sempre a dar-lhe água e a salpica-la, porque também é muito para ela!
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo e infelizmente há imensa "hipocrisia" em tantos cargos que se tivessem a coragem de saírem de cena o país ficaria bem melhor.

      Sei que o calor te afecta muito e os cuidados que tens com a tua mãe. Nunca usei ventoinhas e o que faço é ter uma toalha húmida e passar pelo corpo para baixar a temperatura do calor. Também sabes que até hoje não me afecta mas jamais expor-me ao sol tipo croquete a fritar. Sei que no lar, até porque vi, também têm medidas cautelares.

      Beijocas e um bom dia

      Eliminar
  4. Ai...
    Não, não me dói nada, graças à corte celestial, apenas faço minhas as "palavras" do "menino" da fotografia publicada.:)

    Robles? Quem é esse? O tal que comprou um prédiozito e agora quer ganhar uns valentes "tostões" com ele? Se fosse só um, o problema é que há MAIS, muitos mais, é só visitar a Baixa lisboeta e estamos conversados.

    Negociatas do Estado? Olha, quem fica em mau estado com as ditas sou eu!:( Já nem quero saber, é que não fiz mal a ninguém.:(
    É "vira o disco e toca o mesmo", não há volta a dar.

    O calor? Ó sô dona Fatyly, esse veio cá com uma vontade de derreter tudo o que é massa gorda do nosso corpinho que é um susto!:( Ainda se fizesse essa obra de misericórdia, tudo bem, agora fazer das alminhas fontes com pernas é que tem pouca graça.:(

    Tenho uma amostra de cão, um caniche. Se visses o olhar dele quando chega à porta da rua. O desgraçado só não chora porque não sabe como fazê-lo.:) E sim, claro, só vai à noitinha, mas mesmo assim!:))))

    Beijinho, valente. Valente e resistente!:)







    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fizeste-me rir à gargalhada:)))) e obrigado por isso! Hoje já está muito mais fresco felicidade para ti e para o canito:)))

      Mas estou tremendamente chocada e triste com os incêndios e pobre dos que limparam o que devida e raio que parta quem não cuidou das matas...como as câmaras e quem paga é sempre o mesmo.

      Beijocas e uma boa tarde

      Eliminar
  5. Não tenho nadinha contra o negócio do Robles nem acho que exista mal nenhum em tentar vender por 100 o que se compra por 5. Se alguém pagar não vem mal ao mundo. O mal está, apenas e só, em não admitir que se é mesmo assim, como tentaram fazer no inicio a camaradagem bloquista. Quanto ao demitir ou não cada um sabe de si e não é por ser laranja, vermelho ou verde que se é mais honesto. Antes fosse mas, infelizmente, não é.

    O calor não constitui novidade por cá. Mas, garanto, ainda não tinha sentido nada como no sábado passado. Não era apenas o "bafo quente do estio" foi algo pior. Um vento fortíssimo e muito mas mesmo muito quente. E não o "nunca" só por dizer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Demitiu-se e fez bem porque politicamente defendia com unhas e dentes o que na vida privada não aconteceu. Não tenho nada contra ao homem que é bonitão de lascar:)) mas moralmente esteve bem mal.

      O calor de África é o que descreves e sempre que ocorria o que descreves "Um vento fortíssimo e muito mas mesmo muito quente" caia sempre uma valente carga de água que sabia bem mas secava rápido. também senti o que referes e acrescento que o céu bem cinzento e como temo ó se temo o granizo, mas felizmente não caiu:))

      Beijocas e uma boa tarde

      Eliminar