sábado, 27 de outubro de 2018

Mudança da Hora – 28 Outubro 2018

Na madrugada de 28 de Outubro de 2018 (domingo), a Hora Legal muda do regime de Verão para o regime de Inverno.

– Em Portugal continental e na Região Autónoma da Madeira, às 2:00 horas da manhã atrasamos o relógio de 60 minutos, passando para a 1:00 hora da manhã.

– Na Região Autónoma dos Açores a mudança será feita à 1:00 hora da madrugada de domingo, dia 28 de outubro, passando para a meia-noite (00:00), do mesmo dia.

DE: Observatório Astronómico de Lisboa

19 comentários:

  1. Um pormenor: os relógios devem ser retrocedidos em uma hora das 00:00 para as 23:00 horas.
    Fonte: https://www.calendario-365.pt/horario-de-verao-horario-de-inverno.html

    Beijocas, bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui consultar e fiquei baralhada mas vai dar tudo ao mesmo.
      Sei que hoje antes de me deitar pego nos três relógios que tenho e recuo uma hora. Certo ou errado?:)))

      Beijocas

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Para mim e se fosse possível não mudar não mudaria a hora. Mas tenho que aceitar:)

      Beijocas e bom domingo

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Já somos duas e a dança irá continuar:)

      Beijocas e um bom domingo

      Eliminar
  4. A mudança da hora tem as suas vantagens e desvantagens, mas o tempo é que manda ou quem manda nestas coisas. E eu k estava esperançada na não mudança.

    Não fico atrapalhada, nem atrasada, nem adiantada com as mudanças de hora. Aceito mto naturalmente.

    Beijinhos, Fatyly!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu estava com a mesma esperança, mas mais uma vez a maioria dos portugueses não participaram na votação online ao dispor de todos. Refilam, não gostam mas participar no que deveriam dá muito trabalho. Enfim!

      Eu aceito naturalmente embora te diga que mexe muito com o meu relógio biológico e as respectivas consequências. Mas tudo passa!

      Beijocas e um bom domingo

      Eliminar
    2. Eu participei, mas, naturalmente não houve maioria, penso.

      Cliquei na imagem da centopeia. A esperança nunca morre. Um dia destes, terás a amior alegria da tua vida.

      Desculpa estar a falar nisto, mas eu desconhecia o facto, completamente, até pke foi a 1ª vez, que comentei o teu blogue, ontem.

      Beijinhos e boa semana.

      Eliminar
    3. A centopeia direcciona para o blogue de Flavia cuja voz é dada pela sua mãe Odele. Blogue que sigo há muitos anos e ver a luta e cuidados de Odele é caso para dizer: assim fossem todas as mães neste planeta!Fizeste bem em falar e aparece sempre que te apetecer, quer aqui, quer lá no blogue!

      Beijos muitos

      Beijos

      Eliminar
  5. Por acaso participei na votação e foi nessa altura que me procurei informar das vantagens e desvantagens da mudança da hora, o que me levou a mudar de opinião. Concordo com a mudança da hora!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conforme disse também votei, mas ao contrário de ti amigo eu sou contra porque de facto sempre me afectou e quando li as desvantagens vi-me a um espelho:))

      Mas aceito e cá estou na onda moderada:)))

      Beijocas e uma boa tarde

      Eliminar
  6. Para eu estar atento e não telefonar aos meus pais a horas impróprias.
    Beijocas, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não convém para que eles não apanhem um susto.

      Beijocas e uma boa tarde

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Eu percebi, mas uma das minhas maiores alegrias era ver Odele (dona do blogue) feliz e basta ler o mesmo para se saber a história real e fatídica de Flavia que sofreu um acidente numa piscina.

      Um abraço

      Eliminar
  8. Ainda bem!
    Eu pensei que a mãe da Flávia fosses tu, mas, de qualquer forma é uma mulher, mãe e só tem outro nome. Um dia destes, aparecerei por lá e tu qdo quiseres aparece no meu blogue.

    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar