sábado, 29 de dezembro de 2018

A TODOS UM BOM ANO 2019



E que o bom senso há muito arredado das mentes de tantos portugueses, renasça das cinzas, proteja a nossa jovem democracia e que 2019 seja um ano com menos desigualdades, tragédias, racismo, xenofobia, violência doméstica, corrupção e muita paz social. Acredito que seja possível basta que cada um de nós marque a diferença.

18 comentários:

  1. Um bom ano para ti também e para os teus.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Lindo.. Sem palavras :)) <3

    Hoje com a "marca" de ambos:- Dádivas Poéticas ... Feliz ano de 2019. [ Poetizando e Encantando ]

    Bjos
    Votos de um optimo fim-de-semana e um feliz Ano Novo.

    ResponderEliminar
  3. Vamos fazer o possível, Fatyly, vamos mesmo. Somos duas? Outros se nos seguirão! É que não podemos fechar os olhos ao que se passa à nossa volta, seria de uma inconsciência imperdoável.

    Bom Ano, guerreira.

    Beijinho para todas.

    ResponderEliminar
  4. Fatyly, não é que eu queira desmoralizar, ser pessimista, ou arrastar energias que não são totalmente brilhantes, digamos assim, mas não creio que o ano de 2019 "seja um ano com menos desigualdades, tragédias, racismo, xenofobia, violência doméstica, corrupção e muita paz social", gostaria muito de acreditar que sim, só que a realidade grita-me algo bem diferente.

    O que espero, e isto escrito com a maior honestidade possível, é que as pessoas de uma vez por todas se dispam de hipocrisias, que não vivam para a aparência de fazer crer aquilo que não são, ou seja, não são as palavras que têm peso, são os actos que devem comandar, seguidos, aí sim, de palavras. Não adianta passar o tempo todo a dizerem-nos que gostam de nós e, mal voltamos as costas, espetam-nos, não um punhal, mas toda a artilharia nas costas. O ser humano precisa de se renovar, não sei como, mas sei que precisa. Para ontem. Um ontem a transpirar de urgências que são muitas.

    E com isto tudo, termino desejando-lhe o melhor que um ano pode oferecer a alguém. Para começar temperamos com saúde e para finalizar enfeitamos com uns euros que permitam viver com toda a dignidade, não é sobreviver, é mesmo... viver.

    Beijinho e até para o ano :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não desmoralizas, não és pessimista e as energias que lanças são sempre positivas.

      Jamais abro mão dos meus sonhos, ninguém me rouba a minha liberdade e muito menos as "rochas do meu caminho" são impeditivas de seguir em frente.

      Sim o ser humano precisa de se renovar e deixa que o maior autor será o TEMPO. Ao longo da minha vida fui aprendendo que os hipócritas e afins e mais afins...mudaram e muito porque nem tudo é rosas e muitos deles aprenderam no duro...óóó!

      Obrigado pelos votos e há anos e anos que não sobram euros, mas contabilizado e bem orientado tem dado para os gastos...sem qualquer mordomia extra:)) Durante a minha vida tive fases em que apenas sobrevivia e consegui ultrapassar.Se tiver que continuar neste registo...a onda má poderá surgir e retrocederá quando assim for. Não faço planos e só faço planos semanais:))) e seja o que Deus quiser!

      Beijocas

      Eliminar
  5. Obrigada e igualmente para ti e teus!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Muito lhes agradeço!
    Bom dia
    =)
    Bjinhos ...Um 2019 cheio de novas conquistas.
    Por aqui com, "Poetizando e Encantando" Renovem-se os corações.

    ResponderEliminar