quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

TELEVISÃO !

1- Ontem chamaram-me à atenção para ver a reportagem no Jornal das Oito na TVI sobre o arrendamento em três bairros históricos de Lisboa. O mesmo se estendendo por quase todo o país.
Fiquei tão agoniada que nem imaginam!
Será que o governo anterior e a SRª Cristas com a sua brilhante Lei do Arrendamento conseguem dormir sossegados e sobretudo ela "católica e praticante" agora tão defensora dos velhos e das crianças? A tal lei já teve não sei quantos acrescentos. Compreendo os senhorios mas também os inquilinos e a forma de tornear tudo e mais alguma coisa encontrada pelos primeiros é venderem a investidores estrangeiros. O certo é que os despejos/ameaças estão atingir imensos portugueses levando-os para depressões bem graves. Até prédios que pertencem à igreja católica procede da mesma forma. As grandes cidades um dia irão ao fundo com tanta obra e gente ao invés do interior cada vez mais desértico.

2- Na entrevista na SIC, não gostei da forma de falar do Governador do Banco de Portugal...sempre no não...não...não! Então ganhava o que ganhava na CGD para fazer apenas de figurante? Não digo que seja culpado dos créditos ruinosos mas não conheceria e não deveria intervir? Não percebo nada o que percebo é que alguns credores numa conivência obscura por "enfim", roubam milhões e eu ando aos tostões.

3- Incomoda-me muito ver o que se passa na Venezuela. Estando um "louco" aos comandos muito bem protegido saberá a cor da fome e da miséria do povo?...daí ser bem gordo e bronzeado. Porque morre tanta gente que faz falta e a estes "tipos" não lhes acontece nada?

4- Há greves para todos os gostos e a granel e nunca vi tanto sindicato e um sindicalista em greve de fome. Mas se no hospital não houver técnico no próximo dia 4 , irão aguentar comigo mesmo que a minha mãe refile!

5- Vi um bocado dos Prós e Contras e realmente há tanto organismos zelosos numa teoria e estatísticas sobre a violência doméstica, mas na prática é o que se sabe. Desliguei antes que me dessa uma travadinha!

5- Resmas de futebol e hoje como joga o Benfica e o Sporting irei aguentar dois novos vizinhos que devido às cervejolas tocam na campainha errada:))

6- Hoje a televisão ainda não foi ligada porque resolvi fazer GREVE!

10 comentários:

  1. Esse louco fdp venezuelano devia ser julgado e castigado pelos crimes que está a cometer.
    Beijocas, bfds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deverá ser julgado mas alguma vez o será? Temo muito pelo povo venezuelano que está sofrer o que o cretino desconhece.

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  2. Ando revoltada com o que andam a fazer, sinceramente. Também vi ...

    Hoje:- És a bebida que sorvo em mar deserto.

    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta - Feira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual e infelizmente nada posso fazer!

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  3. A lei das rendas... tomáramos nós ter aqui esse problema. No interior existem cidades e vilas onde o centro histórico está deserto e em ruínas. Não há quem recupere os edifícios porque não há quem os compre...

    Obviamente que não é agradável para os moradores. Mas ninguém tem o direito divino de morar onde quer. Nomeadamente quando a casa é de outro.

    Podia relatar um caso de um cavalheiro para entregar a chave de uma casa que tinha arrendada, onde não morava exigia uns milhares de euros. Como o dono - herdeiro e desempregado - tinha habitação própria nunca o conseguiu de lá tirar. Morreu antes. Ficou a chatice para os filhos...

    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que as grandes cidades estão no pico e o interior é o que descreves.

      Morando eu numa casa arrendada nunca alterei a "traça" da mesma para espanto do senhorio quando o mandei entrar e receber a nova renda. Limpa e só tenho pena de já não ter forças para a pintar como sempre fiz. Conheço várias guerras da como descreves e também te digo que há quem tenha rendas em atraso e ainda acha que tem toda a razão.

      A casa não é minha e no dia em que a quiserem eu saio na hora nem que seja para um palheiro. Dos antigos só estamos 3 inquilinos. Sempre foram dois senhorios (cunhados). Tiveram de regularizar tudo a nível das finanças e dividiram pelos dois. Sempre cumpri e a lei mudou à muito porque o arrendamento não passa de pais para filhos. Poderá passar mas aí a renda já será o que o senhorio entender. Não é o meu caso. Pelo que eu vejo é um entra e saí de gente desconhecida porque alugam a um casal e rapidamente passam a mais dois ou três casais com filhos. Pior do que isso é abandonarem as casas completamente estragadas, o que jamais concordo porque não é forma nem de ser, nem de estar, daí eu dizer que compreendo os senhorios e os inquilinos. Passarem de rendas de 200/300€ para 1.500€ é obra.

      Por estas e por outras coisas por aqui há prédios e prédios em que os senhorios preferiram não aumentar para a renda livre e manterem os que sempre estiveram, porque já eu pagava o que pagava e muita gente ainda estavam e na volta ainda estão, nos 15/20€.

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  4. Concordo em tudo!
    Beijocas
    PS: Sem querer apaguei o teu comentário no WC. Podes fazer outro por favor?:)

    ResponderEliminar
  5. 1. Também vi essa reportagem - penso que será a mesma - um dos pontos que não percebi é que foi mostrada uma mulher a chorar porque dizia não se sentir segura com tantos estrangeiros, só que os jornalistas não aprofundaram esta parte, não sei bem qual a razão.

    2. Quando ao Governador e a CGD, comecei a ver e mudei rapidamente de canal. Acho que isto diz tudo.

    3. Cá por razões muito minhas diria que conheço relativamente bem a realidade da Venezuela. Uma realidade que se (de)sequilibra entre os muito ricos, mesmo muito ricos, e os muito pobres, mesmo muito pobres.

    4. As greves são um direito, fazem parte da democracia, isto desde que não ponham em risco a saúde, vida das pessoas. Se assim acontecer, aí é necessário, urgente, repensar isto das greves em determinados sectores.

    5. Há já algum tempo que não sintonizo a RTP1 nos 'Prós e também contras'. Cansei-me um pouco de debates que não levam a lugar algum.

    6. Futebol. Passo. Só me calham na rifa sportinguistas, daqueles que sofrem horrores com o futebol. Fiquei traumatizada.

    Bom fim-de-semana. Fatyly :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com tudo o que dizes. Quanto ao nº.1- acho que a senhora não se sentir segura é apenas a realidade que se vive por todo o lado ou seja um entra e saí de gente que se enganam nas campainhas e até nos andares numa barulheira infernal seja de dia seja de noite. Essa realidade já se vive um pouco por aqui e no verão então...fujam:)))

      Beijos e um bom dia

      Eliminar