22/05/2018
28/06/2018
Foi crescendo e em finais de Setembro ficou assim mas o tronco sempre verde. Ou seja... ibernou!
Na semana passada acordou e voltou a surpreender com novos rebentos no topo e no tronco novas folhas. Aproxima-se a Primavera!
Mudei a terra e pus um vara maior para que o tronco siga direitinho.
Este quase inicio de Primavera é simplesmente extraordinário. Não existe melhor adjectivo para a caracterizar. É ver por tudo quanto é lado a natureza a despontar. Vive-se melhor tudo isto quando nos encontramos fora da cidade. O seu abacateiro está a renascer. Por aqui, são os pessegueiros, três neste caso, em flor, uma flor rosa que ilumina de boa energia o espaço. É a ameixoeira que começa também a dar sinais de vida depois de ter estado todo o Inverno despida, coitada dela, o frio que não deve ter passado. É o loureiro que é uma bela árvore, nem sequer sabia que dava flor, um género de flor branca miudinha. A trepadeira que fica muito florida, começa na Primavera e permanece durante quase todo o Verão, também começa a abrir uma quantidade impressionante de olhos minúsculos por ela acima. E são as flores, algumas flores também começam a acordar. Ou seja, somos muito insignificantes perante tanta grandiosidade. e ainda existe quem insista em a destruir, em não cuidar, não cuidar da natureza. Um dia a dita da natureza acordará maldisposta, sem paciência alguma para continuar a nos aguentar, nesse dia, começa o nosso verdadeiro pesadelo. A bem dizer estamos bem tramados, passo a expressão.
ResponderEliminarTenha um bom fim-de-semana, Fatyly :)
Tudo o que descreves vejo no quintal da filha e arredores. Até a figueira já começa a vestir-se de folhas e o abacateiro deles a mesma coisa e todas as árvores e trepadeiras estão a renascer. O meu deu provas disso mesmo e é pena que os humanos não sejam como a natureza que cumpre sempre a sua função/obrigação sem pedir nada em troca, mas por vezes enfurecida põe travão à ganância do homem!
EliminarObrigado e também um bom fim-de-semana para ti e para o Sr.teu pai:)
É a renovação da natureza!
ResponderEliminarAbraço e bom fim-de-semana
É isso mesmo.
EliminarContinuação das tuas melhoras.
Beijocas e um bom domingo
A Primavera já se faz sentir!
ResponderEliminarBjos
Votos de um óptimo sábado.
É verdade e que me surpreende sempre!
EliminarBeijocas e um bom domingo
Viva a Primavera!:)
ResponderEliminarBeijocas
Vivaaaaaaaaa:)))
EliminarBeijocas e um bom domingo
É uma espécie de abacateiro da crise, suponho...
ResponderEliminarFizeste-me rir quando estiver mais crescido irá para o quintal de um amigo e aí é que poderá ser da crise:))))
EliminarBeijocas e um bom domingo
Ah! Olha que lindo! E chega a dar fruto?!
ResponderEliminarA primeira fotografia deixa-me uma dúvida. Espetas os "pauzinhos" e as raízes vão à procura deles? Os milagres da Natureza que não deixam de nos encantar.
A Primavera e a sua explosão de vida, algo que nos inspira um imenso respeito.
Respeito e fúria por quem não a respeita.:(
Bom Carnaval. Diverte-te muito, sim?:)
Beijinho.
Os palitos é apenas para que base do caroço do abacate fique submerso. Começa a nascer um espigão dentro de água que abre o caroço e depois desponta como a 2ª. foto e é quando é envasado. Para o final deste ano irá para o quintal de um amigo.
EliminarEm Angola pelo clima tropical cresciam mais rapidamente e ao fim de dois anos mesmo ainda numa árvore de pequeno porte já davam fruto e a primeira vez é apenas um abacate.
O da filha deu um no ano passado. Hibernou e agora já bem maior está carregado de rebentos e florinhas.
Muitos tornam-se grandes árvores outras nem tanto porque deve-se ir podando para não ser doidões e crescerem desalmadamente:))))
O Carnaval passa-me totalmente ao lado porque nunca gostei e hoje fui dar as minhas voltas a pé e o pessoal bazou todo para as festas.
Claro que quando as filhas eram pequenas lá ia com elas rua fora até à escola. Hoje só os dois netos mais novos é que se mascararam e mandaram-me uma foto. As mais velhas...saem à avó:)
Beijocas e um bom domingo