terça-feira, 11 de junho de 2019

BOM DIA

Ontem tive um dia cansativo. Por diversas vezes a minha mãe telefonou-me que não lhe apetecia ir hoje à consulta de oftalmologia e queria que eu dissesse que concordava. Não minha mãe a decisão terá de ser sua e não minha. Não quer levar a sua cadeira de rodas porque parece mal. Também lhe respondi que seria decisão dela. Uma luta, uma inquietação, uma tortura o que me cansou um pouco. Virei o disco porque a tudo o que lhe digo diz não e agora é ela é que decide.

Felizmente dormi a noite toda e daqui a nada irei buscá-la e que Deus me dê forças para mais esta etapa bem difícil e nem penso no que se seguirá até porque...

14 comentários:

  1. Gosto da publicação :))

    Bjos
    Votos de uma óptima Terça - Feira.

    ResponderEliminar
  2. Com paciência...
    Às vezes pergunto-me se conseguirei ser como queria quando chegar à idade da tua mãe (se lá chegar...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui apetrechada de resmas de paciência, mas como previa ficou bem cansada e para se levantar da cadeira ajudei-a como aprendi mas é um esforço dantesco e eu já não sou nova. A consulta correu bem e não melhorou nem piorou da vista e agora só voltará para o ano por esta altura.
      A minha mãe sempre teve um feitio muito difícil e com a idade tem piorado imenso e qualquer coisa que eu lhe diga ou sugira diz logo um não. Já era assim e agora muito pior. No regresso fomos almoçar e teve de andar mais um bocadinho e já em enorme esforço. Levei-a ao lar e disse-me filha vai buscar a minha cadeira porque já não aguento mais. Podia ter-lhe dito mil coisas mas achei melhor engolir o jacaré e fiz o que me mandou, melhor ordenou:))
      Não tenho o seu feitio e adapto-me a tudo e a todos, mas por vezes tira-me do sério e nem sequer penso como serei na idade dela (se lá chegar).
      Beijos e um bom dia

      Eliminar
  3. Pois é querida amiga, agora é preciso muita paciènnnnnnnnnnnnnnnncia :)
    Como te entendo!
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual amiga e ambas vivemos a mesma experiência mas não deixamos de ser humanas e por vezes rebentamos e lá vai bomba:))))
      Beijos e um bom dia

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Claro que sim e ela tem tudo isso mas nunca saiu nem sai do seu registo - quero-posso-e-mando:))))
      Beijos e um bom dia

      Eliminar
  5. Em Outubro vou a Portugal num saltinho.
    Os pais e a irmã (deficiente) precisam de atenção.
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo-te Pedro e nem consigo imaginar a tua angústia por estares longe deles. Força amigo!
      Beijos e um bom dia

      Eliminar
  6. Deus te bendiga, é tudo o que mereces.
    Por mais que te custe, por mais dificil que seja, nunca desistas - pedido pateta, este! - nunca desistas.
    Já passei por isso e, garanto-te, hoje passados alguns anos, olho para trás e sinto-me tão apaziguada, tão feliz por aos meus velhinhos, pai incluído, nunca ter faltado o amor, o carinho de que tanto necessitam nessa fase da vida.
    Acredita, e não é fingimento, era só o que faltava, admiro-te e respeito-te imenso por essa disponibilidade e espírito de sacrifício.

    Abraço, beijinho - um dois em um - para o "camião" TIR que ensina amor e solidariedade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado amiga e dizes tudo e só faltarei se estiver doente. Felizmente tenho uma médica de família excepcional que a conhece muito bem e que me foi avisando/alertando/aconselhando os passos que eu deveria dar e que dou.
      Não é fácil mas jamais deixar de cumprir a minha obrigação como filha mas quando entendo ponho-a no seu lugar por não admitir o que por vezes oiço.
      Beijos e uma boa tarde

      Eliminar
  7. Não sei sequer o que escrever, Fatyly, apenas lhe desejo que não esmoreça. Acredito que é bem capaz de não ser nada fácil a tarefa de cuidar sozinha da sua mãe.

    Tenha um óptimo fim-de-semana.
    Descanse.

    ResponderEliminar
  8. Não, não é nada fácil mas felizmente dá-me forte e passa rápido. Correu tudo bem e a retinopatia diabética está estagnada. Voltará para o ano por esta altura a não ser que aconteça algo grave.

    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar