domingo, 21 de julho de 2019

QUE REVOLTA: INCÊNDIOS EM PORTUGAL

Há cinquenta anos o homem chegou à lua. Recordo bem esse momento inesquecível.
TODOS OS ANOS EM PORTUGAL aterram em locais inacessíveis as "artimanhas" dos incendiários. Ontem tudo começou em Vila de Rei e 25 ignições ao mesmo tempo é obra. Quem foi, como o fez ou fizeram? Não sei, SEI APENAS QUE A JUSTIÇA É BRANDA DEMAIS PERANTE CRIMINOSOS E NÃO SÓ. ONDE PARAM OS CRIMINOSOS DE FOGOS ANTERIORES?

A aflição dos habitantes do interior é demais e ao lado dos bombeiros lutam contra este monstro: FOGO. A culpa morrerá solteira como sempre!

Nos comunicados da Protecção Civil nota-se uma "cautela e protecção" nas palavras, pois eu diria sem mas, nem meio mas...QUE FOI FOGO POSTO. PONTO!!!!

O MEU MAIOR OBRIGADO AOS BOMBEIROS E GNR QUE SÃO O ELO MAIS FRACO DANDO O CORPO AO MANIFESTO COM INSTRUÇÕES DE QUEM ESTÁ SENTADINHO NAS POLTRONAS E NÃO ME VENHAM COM CANTIGAS QUE A CULPA É DO GOVERNO E TUDO ISTO VAI SER UTILIZADO NAS CAMPANHAS ELEITORAIS POR POLÍTICOS A QUEM EU ATRIBUIRIA MUITA CULPA e com toda a certeza que não levarão o meu voto.

Desejo as melhoras aos feridos.

10 comentários:

  1. Então deves votar em branco...é que a culpa é de todos. Dos que estão ou estiveram no poder. Até do PAN ou doutro qualquer que, mesmo sem ser governo consiga proibir as touradas e a caça. Ou que achas que vai acontecer aos campos alentejanos onde agora de criam touros ou se pratica a caça? E digo isto mesmo sem ser caçador nem gostar de touradas mas, com a probição, ficará tudo ainda mais deserto e abandonado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo em absoluto a culpa é mesmo de todos e sinceramente não aceitam opiniões de quem percebe mais do assunto? Sei apenas que os incêndios podem ser causados por trovoadas. Não havendo a culpa é apenas do homem. É tão fácil legislar e quem o faz não vê a desertificação etc, etc.? Sinceramente KK até hoje sempre votei mas neste momento só me dá vontade...deixa p'ra lá!

      Beijocas e um bom dia

      Eliminar
  2. Respostas
    1. É verdade Pedro e o interior cada vez mais destruído. Tudo isto foi fogo posto o que me dá uma azia que nem imaginas. A floresta deveria ser limpa do combustível rasteiro e por vezes passo por locais em que uns limpam e os outros querem lá saber. Um horror!

      Beijocas e um bom dia

      Eliminar
  3. A loucura de uns e a ganância de outros, fazem com que todos os anos seja a mesma coisa.
    Amiga desculpe a ausência, mas a minha tendinite no braço direito e a quase totalidade do dia no hospital acompanhando o marido que sofreu um AVC, não me deixam continuar a acompanhar a blogosfera como era habitual
    Abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual amiga e quanto ao resto não tens de pedir desculpa porque acima deste mundo de cabos está a tua vida, a tua luta que é bem grande e só desejo que tudo se endireite e é o que peço a Deus todos os dias. Força, muita força e acredita!

      Beijos e um bom dia

      Eliminar
    2. Isto é tudo para quem manda incendiar ganhar dinheiro!
      Beijocas

      Eliminar
    3. Ora bem dizes tudo!

      Beijocas e um bom dia

      Eliminar