domingo, 22 de setembro de 2019

TÉNIS - LAVER CUP - GENEVA 2019



"O que é a Laver Cup?

A Laver Cup foi criada em 2017 e consiste num torneio de cariz amigável, estruturado por Roger Federer em homenagem ao célebre Rod Laver, o único tenista da história a vencer os quatro Grand Slams em duas temporadas.

O torneio é constituído por duas equipas de seis jogadores: Equipa da Europa e a Equipa do Mundo, cada uma delas coordenada por um capitão.

Björn Borg é o capitão da equipa da Europa. O ex-tenista sueco é considerado como um dos melhores de sempre. Venceu 11 Grand Slams e possui recordes mundiais que não foram batidos até hoje. Do lado do ‘mundo’ está John McEnroe. O norte-americano venceu 7 Grand Slams e tem um total de 155 títulos em toda a sua carreira. Ambos os capitães são conhecidos por uma eterna rivalidade, o que indubitavelmente torna este evento ainda mais cativante e intenso.

Ambas as equipas são constituídas por alguns dos melhores jogadores da atualidade.

A equipa da Europa conta com: Rafael Nadal, Roger Federer, Dominic Thiem, Alexander Zverev, Stefanos Tsitsipas, Fabio Fognini e, como substituto, Roberto Bautista Agut.

A equipa do mundo é formada por: John Isner, Milos Raonic, Nick Kyrgios, Denis Shapovalov, Jack Sock, Taylor Fritz e Jordan Thompson como alternate." (...)

(de Bola Amarela)

Ontem passei a tarde e parte da noite até às 22h a ver ténis do ou com os melhores.
Agredeço à Eurosport1 a transmissão em directo. QUE MARAVILHA!!!

2 comentários: