Simone Biles brilha com mais dois movimentos nunca antes vistos na ginástica
Simone Biles está a escrever uma das páginas mais douradas do desporto mundial. A norte-americana elevou para 21 as medalhas conquistadas em mundiais de ginástica, desempatou com a russa Svetlana Khorkina e isolou-se no ‘medalheiro’ individual feminino. A ginasta de 22 anos tem apenas Vitaly Scherbo na frente na tabela de recordes de masculino ou feminino, com 23. Este sábado surpreendeu com movimentos nunca antes visto na ginástica: foram registados com os nomes Biles 1 e Biles 2.
DE: SAPO
No solo
No da trave não consigo mostrar
gOSTO DE ver este tipo de ginástica. Gostava de poder dar saltos destes. Quando nova sentia uma vontade forte de fazê-lo, sem nunca ter aprendido! Ela tem muita stamina. Tem força. Mas não achei perfeita - não desmerecendo nada do que apresentou. Simplesmente recordo de ver outras ginastas que me deixaram mais embasbacada de boca aberta. Eram tão graciosas! É uma pena que as vemos tão novas e resplandecendo como ela estava aqui, e depois COM a idade o corpo pode traí-las... O meu já traiu! A única coisa que sabia fazer era o pino e a roda e saltar no cavalo. Já não... até o pino contra a parede, que gostava e nunca temi, subitamente a mente recusou a fazê-lo. Ai, ai... tb nunca fui ginasta.
ResponderEliminarObrigada pelo vídeo!
Compreendo tudo o que dizes e claro que cada um de nós relembra o que queríamos fazer. Eu era mais pular muros trepar árvores incluindo coqueiros:))) e natação competitiva e que fiz até que a guerra se encarregou de destruir tudo. Tinha 20 anos e ainda hoje nado e só tenho pena que a água do mar seja tão fria. Deus nunca fecha uma porta sem abrir uma janela e depois de tantas reviravoltas que dei na vida então não é que moro perto do mar, não em cima dele...mas perto:) Nado por vezes na piscina da Praia Grande e ou da Praia das Maçãs mas este ano não deu por vários motivos. Agora ginásios? não e não:))
EliminarBeijos e obrigado
Fico sempre impressionada como há pessoas que parecem conseguir fazer com o corpo o que querem...
ResponderEliminarO corpo delas não é igual aos outros!!! :)
Há atletas fenomenais.
Alguns em números de circo, por exemplo, é arrepiante! Ou num qualquer espectáculo de rua!
Magnifico!
Mas também meinquieta sempre a disciplina necessária para atingir este nível. Imagino sempre (ou nem consigo imaginar...) o que se deixa de fazer, o que se sacrifica para chegar a este patamar.
Concordo contigo e acrescento apenas isto: a disciplina é grande e muita coisa se deixa de fazer para atingir qualquer patamar da vida dentro e fora do desporto. Por exemplo há trabalhos reconhecidos mundialmente e que cá entre portas continuam no mesmo patamar e outros sobem tal balão que até assusta. Poderia dar-te vários exemplos...mas quem sabe se um dia não nos encontraremos para um bate-papo:))
EliminarBeijos e obrigado
Uau, levei para colocar no facebook, mas referi-te!
ResponderEliminarBeijocas
Fizeste bem mas não era preciso a minha referência:)
EliminarBeijocas e uma boa noite
Excelente vídeo! Parabéns! Extraordinário, mesmo! Gostei de ver! Abraço fraterno! Laerte.
ResponderEliminar