quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Dia Internacional dos Direitos das Crianças

Origem da Data

A origem do Dia Internacional dos Direitos da Criança é bastante clara e significativa: foi a 20 de novembro de 1959 que se proclamou mundialmente a Declaração dos Direitos das Crianças e a 20 de novembro de 1989 que se adotou a Convenção sobre os Direitos da Criança. O objetivo da data é salientar e divulgar os direitos das crianças de todo o mundo.

Em Portugal realizam-se atividades solidárias como é o exemplo do Dia Nacional do Pijama, onde as crianças vão de pijama para a escola, relembrando o direito de todas as crianças a terem um lar, uma família e a proteção da sociedade.

( Perdi link:( )

A meu ver...os dias de... foram criados para apelar à consciencialização para casos gritantes que proliferam como cogumelos por todo o mundo. Ora como eu não tenho uma varinha mágica para transformar o mundo...faço o que posso pelas crianças e não só até onde os meus braços chegam.

Os portugueses são imensamente solidários e quando os sinos tocam a rebate poucos são os que ficam indiferentes, mas infelizmente existem muitos "abutres" que se apoderam dessa solidariedade para fins próprios.

Revolto-me até dizer chega e não sei como acabar com esse lado negro da solidariedade.

Por hoje é tudo!!!!

10 comentários:

  1. Boa tarde:- É bom que se festeje mas, para mim, o dia das crianças são todos os dias.
    .
    …………… Poema ……………
    ^^^ Impuros Desejos ^^^
    .
    Deixando um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim também e tira-me do sério tanta hipocrisia por parte de instituições e não só.

      Beijos e obrigado

      Eliminar
  2. Não restam dúvidas: dias da criança são ... isso mesmo, todos!

    Beijocas, bom dia de quarta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim e tristemente quem pode mudar a situação de tantas crianças não o faz.

      Beijos e obrigada

      Eliminar
  3. Um texto muito bom :))

    Bjos
    Votos de uma óptima noite.

    ResponderEliminar
  4. Seres indefesos e que são utilizados da forma mais horrorosa por escumalha sem escrúpulos.
    Bjs

    ResponderEliminar