sábado, 30 de novembro de 2019

Procedimentos...




Dizes mal de tudo
dos políticos, da sociedade,
dos familiares, dos amigos
dos vizinhos
de quem não conheces
dos animais, da natureza
até do que não percebes!
Chega! Basta!
Já é demais
deixa de ser besta!
Faz tu melhor
o que apontas aos outros
Faz tu melhor
no espaço que ocupas
Faz tu melhor
sem mágoas e lamentos
Faz tu melhor
dando exemplos!
Pega na pá com o coração
amanha a terra do teu ser
ao teu jeito e então verás
que tudo na vida
tem a sua razão de ser
que ninguém é perfeito
que a tua imperfeição
é maior, bem maior
do que daqueles
que queres ver
no chão!
e Eu? sim eu...
imperfeita como sou
sempre fiz
da areia da praia
a minha cama
do mar calmo ou bravio
o meu lençol
iluminei o meu caminho
com o brilho do sol
nas noites escuras
peço à lua um carinho
nunca pisei ninguém
no meu caminho
mas...
com dó olho para ti
porque sei e tu sabes
se continuares assim
tão convencido
mas perdido
que existe ali
na estrada da vida
a mesma tabuleta
igual para todos, sim
com a palavra FIM!

Fatyly (2006)

10 comentários: