terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Não há uma sem duas, nem duas sem três

1- No mês passado o meu genro levou a filha à escola e seguiu para o trabalho. Ainda em Colares parou um carro numa passadeira, ele fez o mesmo mas o carro atrás dele vinha  bem "aparvalhado", embateu na mota e o meu genro foi literalmente projectado. Felizmente caiu bem graças ao capacete colete e calças com protecções mas apanhou um grande susto. A GNR viu e veio logo. A mulher não tinha os seus documentos legalizados e o carro não tinha seguro etc. e foi levada para o posto. Foi chamado o reboque e o genro foi para casa. A mota não tem concerto virou sucata. Mas no dia seguinte foi trabalhar

2- Na passada quarta feira a minha mãe estava completamente azeda e agressiva comigo por me ter esquecido de lhe levar algo que me tinha pedido e que não lhe tinha contado nada sobre o acidente. De tal forma que deixei-a a falar sozinha e vim para casa. A minha filha falou com ela e avóooooo foi só chapa e a minha mãe não contou porque já passou, certo? Agora é só aguardar pela resolução.

3- No sábado estava eu sossegada e até a costurar quando toca o telefone: Mãe podes vir ficar com as miúdas porque vou atrás da ambulância para o Amadora-Sintra porque o teu genro teve um AIT esquémico, mas vem com calma porque está bem. Desliguei tudo e fui com a cachoeira activa nos meus olhos até lá e dizendo umas quantas palavras feias:) Parei, respirei fundo e vamos à luta porque não vai ser nada de grave. Fiquei estupidamente calma. Entrei...a neta mais nova estava no seu quarto a estudar mas pálida que nem cal. Abracei-a e ficou melhor. A mais velha que é muito ansiosa tremia e deitou cá para fora a sua angústia misturando emoções como alhos com bugalhos:) Como já sou catedrática em ansiedade num quarto de hora ficou calma e fiquei por lá até à hora que a filha veio para casa.

4- Foi logo atendido e bem atendido, fez exames a tudo mas ficou internado em observação. Não teve mais nada e tem repetido os exames e só lhe falta dois que talvez os fará hoje para saberem exactamente a "causa". Não tem nada "entupido". Acredito que terá alta ainda hoje ou amanhã. Ainda se fala mal do SNS??? Mas...ninguém gosta de estar hospitalizado. Hoje a neta mais nova vai ver o pai mas a mais velha não porque tem dois testes precisamente no horário das visitas e porque amanhã fará anos que tenha a prenda de o pai estar em casa:)

Desculpem de estar um pouco ausente mas na vida há momentos maus e para os ultrapassar penso sempre positivo, porque de facto sou mesmo POSITIVA.

Um abraço para ti que tiveste a paciência de ler o que escrevi

14 comentários:

  1. Li tudo com atenção. E não, não foi esforço.
    Lamento o que se passou (e está a passar) e desejo um regresso rápido à normalidade.

    O Serviço Nacional de Saúde é do melhor que temos.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Bem.. que dias Fatyly...
    :(
    E fico para aqui a perguntar-me quem é forte para ti, que és forte para tanta gente!
    Fica com um grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e os dias continuam amiga uns melhores outros nem tanto...mas há que ser forte e felizmente tenho duas amigas que me falam todos os dias assim como a outra filha, genro e netos. Também vou buscar forças ao meu silêncio e hoje estarei em casa mas mal toca o telefone fico...uii:)) Enfim em breve o sol voltará a brilhar.

      Beijos e obrigada

      Eliminar
  3. Caramba, Fatyly, a angústia parece que vos bateu à porta. Mas tudo parece estar bem, felizmente.
    Um abraço solidário

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E de que maneira amigo e no meio disto tudo ter duas netas adolescentes, uma mais segura do que a outra não é nada pelo qual já não tenha passado. A história repete-se, bolas!!! O genro só falta fazer uma ressonância magnética sem a qual não terá alta, mas pela afluência hospitalar só fará na próxima terça feira. O tempo de espera é tramado mas jamais arrisca sair sem o que os médicos pretendem.

      Beijos e obrigada

      Eliminar
  4. Chiça, bem digo que quando vêm, são seguidas!
    As melhoras do genro!
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada amiga e está tudo controlado. Talvez sairá hoje e depois irá na terça-feira fazer o exame. São coisas da vida!

      Beijos

      Eliminar
  5. Há fases assim em que parece que tudo corre mal. Espero e desejo que tudo volte rapidamente ao normal, e que o problema do genro, não passe mesmo de um susto.
    Abraço e um fim de semana tranquilo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Elvira e de facto não passou de um grande susto. Já está em casa e irá na terça feira fazer a ressonância numa de "compilação" de todos os exames que fez que apontam que não tenha sido um AIT mas o extremo dos extremos (agora não sei o nome) de ansiedade introvertida que baralharam todo o equipamento do seu corpo.

      Beijocas e também para ti e os teus um bom fim de semana tranquilo

      Eliminar
  6. Bolas, bolas, bolas...que isso por aí tem andado agitado. As melhoras do genro e que a tranquilidade regresse rápido.

    Bom domingo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade amigo e o genro teve alto no dia 14 mas na próxima terça-feira irá fazer a ressonância magnética. O resto podes levar na minha resposta à Elvira:))

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  7. Caramba Fatyly, (desculpa o "caramba") quantos sustos/aflições juntos.:(
    Li tudo, atentamente, e faço-te uma vénia.
    Onde é que vais buscar tanta força? Como é que consegues erguer-te sempre e seres o suporte, o apoio de todos?
    Houvesse muitas "Fatylys" como tu e tudo seria diferente.

    Graças a Deus não houve nada de muito grave, já tudo deve estar resolvido, e a estóica sempre de pé!
    Se soubesses a admiração que te tenho!...
    Apetece-me dizer, como alguém dizia: podes estar "morta por
    dentro, mas de pé, como as árvores!".

    Beijinho, guerreira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fizeste-me rir mas o certo é que não me deixo ir abaixo porque se assim for nunca em tempo algum podemos ajudar...quer os nossos quer quem precise.
      Hoje fui vê-lo e está bem. Ontem já foi à serra com a família e os cães. Ainda me ri com ele porque lhe disse que me pregou um grande susto...com a resposta dele: sogra assustada é que não:)))
      Depois fui ver a minha mãe que estava calma. Disse-lhe que não iria amanhã talvez apenas na quarta mas já sei que se vai esquecer e levei-lhe duas clementinas já descascadas. Não fico muito tempo para não azedar...está bem o quarto sempre impecável e a cheirar a lavado.
      Saí e fui ver o meu grande amigo: o mar e falei imenso com ele e estou super tranquila e feliz, muito feliz:)
      A juntar ao que descrevi no post a filha tinha o último exame do semestre do 3º ano de medicina e sinceramente não sei como conseguiu estudar mas o certo é que passou.
      Sim GL por vezes estou mesmo morta por dentro sobretudo no que toca à minha mãe...mas sempre de pé como um imbondeiro da minha terra.

      Beijocas e obrigado

      Eliminar