terça-feira, 21 de abril de 2020

VAGUEAR NO TEMPO, TEMPO QUE É SÓ MEU!

1- Quando dormimos todos sonhamos mas eu ao longo da minha vida recordo alguns mas não os sei reproduzir. Hoje acordei com a sensação que ri e de repente lembrei-me do inimigo Corona. Não sei porquê liguei-o a este pedacinho delicioso do saudoso Raul Solnado.

Ora vejam



2- Por mais avisos que ponham para não darem comida às pombas há um senhor com oitentas e tais que vai com um saco cheio de milho e pão fazendo montinhos rua acima. Tem os cabelos todos brancos e já o chamei a atenção mas é como falar com um surdo. Tenho pena dele porque acho que é para colmatar a solidão em que vive. Deixei-o de o ver e soube que o neto (único familiar) está com ele e não o deixa sair.
Quando hoje vinha do pão fui surpreendida pelas pombas. Também tenho o cabelo todo branco e tive que esconder o saco e tapar a boca e o nariz para não ter a alergia que elas sempre me provocaram. O certo é que elas andam esfomeadas e para que não voltem a sobrevoar vou passar a levar um chapéu:)))

3- Com o COVID 19 anda tudo em pânico e basta alguém espirrar ou tossir mesmo que seja para o cotovelo ou lenço e distanciado que olham com um olhar de penalização que até dói.
Nos meus 16 aos 19/20 anos todas as semanas ia com o meu grupo visitar o hospital militar (pertinho da casa dos meus pais) e duas vezes por mês à leprosaria feita por Salazar numa aldeia nos confins do mundo onde recebiam todo o tratamento e a precariedade era o que se sabia. Levávamos tudo que nos davam como revistas,lápis de cor, cadernos, bens alimentares e até cigarros. Visitar a leprosaria era descer ao inferno devido às deformações dantescas dessa doença. Quando chegávamos o porteiro ou Soba recebia-nos com um sorriso que ainda hoje recordo. Sentávamos-nos no chão numa roda que a pouco e pouco ia aumentando com a vinda de tantos e tantas até crianças. Sem bulhas recebiam e o que recebiam era logo motivo de uma alegria contagiante. Também havia um missionário mas tenho apenas uma vaga ideia. Nunca tive medo e nunca os meus pais souberam destas idas Ao hospital sim, sabiam. Por cá vou fazendo o que posso em prol de outros e reparo que muitos voluntários deixaram com medo. Não critico mas...há sempre um mas...

4- Hoje gostaria de ir até ao SPA da casa da filha no Tal SOS-filha-netas e mãe para arrumar, limpar, ver o quintal apanhar sol e brincar com os cães. Iria a pé até ao Lar da minha mãe...e não posso, não posso...ok não irei mas vou ali tomar um café ao postigo e volto para casa. Prometo:)))

FIQUEM BEM SFV E DESCULPEM SE O POST É LONGO NÃO O IREI RELER A VER SE HÁ ALGUM ERRO:))))

14 comentários:

  1. Escreve o que te apetecer, Amiga.
    Lembraste-te do Raúl Solnado (de rir às lágrimas), da malta que continua com a mania de alimentar os pombos (erro crasso), do Covid (esse malandro) e do SPA da casa da filha, sem esqueceres o café tomado ao postigo.
    O post é longo? E depois? Leia-se e comente-se. É para isso que a blogosfera existe.
    Beijinho, bom dia de terça.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia:- Sim é verdade. Sabemos que o covjd-19 "nasceu" para matar. Para destruir o mundo, o qual, não voltará a ser como era.
    Não me admiro que uma pessoa idosa passe e dê milho ou outro cereal aos pombos. Se calhar faz isso há anos.

    Admiro-me sim, de gente nova, mostrar a irresponsabilidade que mostra ter. Afrouxa-se um pouco as medidas de ficar em casa e, é ver os passadiços junto às praias cheias de gente praticamente juntas umas às outras. Os parque só não ficam mais cheios porque as autoridades andam por perto e o evitam

    Temo que, levantado o Estado de Emergência, o covid-19 alastre de forma grave. As praias vão encher-se - vide o que aconteceu na América aqui há uns dias - Sempre gostei de ouvir Raul Solnado. Que descanse em Paz
    .
    Saudações poéticas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A malta mais nova assim que apanha uma abertura aí vão eles mas deixa-me que te diga que a irresponsabilidade maior bem maior é dos mais velhos. Não pode haver um policia em cada esquina e como tal há que ajudar na prevenção. Ainda ontem uns quantos octagenários sentados num banco de jardim e mesmo em cima das fitas proibitivas. Segui o meu trajecto e não consegui dizer-lhes nada apenas respondi ao cumprimento, porque não vale a pena já que têm argumento para tudo.
      Raul Solnado deixo-nos um legado excepcional.

      Beijos e um bom dia

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Sou muito pouco de abrir gavetas do passado mas por vezes sinto essa vontade mas jamais por lamechices:)))

      Beijos e um bom dia

      Eliminar
  4. Já deu para gargalhar!
    Mas, será que o tempo é nosso?
    Gostei de passar por aqui :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem porque gargalhar faz bem à alma:)

      Beijos e um bom dia

      Eliminar
  5. Por cá pouca gente se vê na rua. E eu ando porque esta semana cabe-me a mim assegurar o funcionamento do estáminé. Mas já começo a suspirar pelas duas próximas... que serão de teletrabalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é meu amigo felizmente tens muito com que te distraíres e já agora pergunto para quando está previsto o reembolso do IRS? É pouco mas meu:))))

      Beijos e um bom dia

      Eliminar
  6. O Solnado é imortal.
    Cresci a ouvi-lo em discos de 45 rotações lá em casa.
    Bjs

    ResponderEliminar