segunda-feira, 8 de junho de 2020

Hoje é a matar...possas que gentinha!!!!

1- Começou a saga do futebol e é triste ver o comportamento de adeptos que mais parecem touros fora da arena. Vale tudo entre os três grandes e nem o coronavírus os acalmou. Vergonha é a palavra certa para eles e para os presidentes que continuam na maré do "ódio, aldrabice, imbecilidade".

2- Há treze anos que no dia ou mês em que desapareceu a garota inglesa há novos desenvolvimentos graças aos milhões disponibilizados pelo governo inglês (ou lá quem seja) e todos levaram a "nenhures". Aguardo pelo desenrolar deste actual do qual sei apenas que na altura a nossa PJ já tinha indicado à inglesa a desconfiança deste "verme" e foi descartado pela mesma. Agora com alemã oxalá que se descubra a realidade. Pena é que com as nossas crianças desaparecidas não se saiba nada.

3- Mudando a agulha ontem estive a ver o Ricardo Araújo Pereira e não consegui rir de nada que disse e fez. Para mim dispenso fantochadas porque longe vão os tempos dos "Gatos Fedorentos". Respeito quem goste mas não irei ver mais nenhum programa.

4- Os empresários e empreiteiros e sub-empreiteiros da construção civil e até os da agricultura preocupam-se com o "humanismo que deveriam ter" ao contratar "desgraçados" que não têm como sobreviver? Depois quando a porca torce o rabo descartam-nos de imediato para não sujarem as mãos. A ganância tem um preço que mais cedo ou mais tarde lhes cairá em cima. Quantos empresários de todos os ramos descontam ao trabalhador a Segurança Social e não declaram? Pois é...quem mais sofre é sempre o elo mais fraco.

5- Turismo, especulação imobiliária e outros levaram ao esvaziamento de Lisboa e outras cidades. Agora gemem quando correram com os portugueses dos bairros sem dó nem piedade? Jurei nunca mais ir ao Algarve porque quem merecia um atendimento sublime teria de ser estrangeiro ao invés de todo o Alentejo que fui sempre bem atendida e quem nos servia era absolutamente cordial e afável. Também gostei do Porto.

6- A overdose televisiva de Trump e Bolsonaro só mostra que quem paga as loucuras dos reinantes é o pobre e isso tira-me do sério. O Boris inglês agora quer inverter o que fez mal porque malhou nos Cuidados Intensivos onde cheirou bem o que muitos do povo já passaram, mas também a sua credibilidade vai crescendo tal andar de um cágado.

7- Continuo a fazer a minha rotina de sempre cumprindo as regras que nos são dadas sem exageros absurdos porque põe máscara, tira máscara e usar sem tapar o nariz? Vejo a maioria a praticar este sistema já para não falar do medo que têm, muito medo do vírus mas não deixam de deitar para o chão a merda da máscara, luvas, lenços de papel e escarros...nojentos.

8- Oiço quase todos os dias...os números são alarmantes...são? A meu ver não e não porque havendo mais testes - o que acho muito bem- os números aumentam, mas "positivos sem qualquer sintoma" furam a regra de isolamento total e aí é que está o respeito de muitos tal como a claque do FCP que apoiaram o jogo mantendo o distanciamento. Viu-se e também na votação de ontem junto do vencedor era tudo ao molho e fé em Deus. Já para não falar da malta das manifs e fico por aqui.

Um bom dia a todos e não me levem a mal. Se houver algum erro ortográfico digam por favor que rectifico porque vou dar o meu passeio a pé para arejar a cuca:)

20 comentários:

  1. E assim vai o mundo....
    Os passeios para arejar a cuca fazem falta a muita gente!
    ;)

    ResponderEliminar
  2. Subscrevo cada um dos teus itens, mas o da pequenita inglesa, esse tira-me mesmo do sério. Que raio de gente é esta? São gente, não não são!:(
    Sabes o que te digo? Vivemos num mundo cão, com o devido respeito pelo cão que vale mais que a maioria dos homenzitos que pululam por este mundo.


    Bom passeio, bom arejamento da cuca.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto à pequenita inglesa e todas as crianças desaparecidas é algo que me incomoda até às entranhas tal como o aproveitamento de muitos para fazerem notícia e a prova está à vista...treze anos depois da nossa PJ ter comunicado à inglesa este individuo e que descartaram de imediato? A justiça alemã roda em linhas diferentes e hoje todas trabalham em conjunto mas a inglesa teima em deitar abaixo a PJ portuguesa. Enfim!

      Sempre vivemos num mundo cão!

      Beijos e um bom dia

      Eliminar
  3. Tudo o que dizes é tão assertivo que nem me atrevo a acrescentar o que quer que seja. A não ser que o ser humano continua egoísta e mau.
    Boa semana, senhora 'TIR'.
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continua sim mas se eu puder mudar nem que seja apenas um já fico feliz.

      Beijos e um bom dia

      Eliminar
  4. Gentinha que não vale a ponta de um chavelho! Não são dignos de ver futebol...Enfim, estamos num mundo onde vale tudo. Uma tristeza!
    -
    As nuvens são castelos, onde desejo viver

    Beijos e uma excelente semana! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo e infelizmente o que mais contribui para isso é a falta de ocupação/valores/educação.

      Beijos e um bom dia

      Eliminar
  5. Fatyly,
    concordo com tudo isso, mas infelizmente na comunicação social só dão destaque ao que é tóxico, todos os dias acontecem coisas extraordinárias no nosso País e no resto do Mundo, mas isso não vende.
    É mais proveitoso os seus passeios do que ver ou ler o esgoto que é essa gente.Prontos falei de mais, ups
    Toca a sorrir, boa semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vejo muito poucos noticiários e realmente quando vejo é vira o disco e toca o mesmo. Não falaste demais disseste a verdade nua e crua e tiro-te o meu chapéu.

      Nada me tira o meu sorriso e optimismo mas tenho dias que me passo e aí vai pedra:)))

      Beijos e um bom dia

      Eliminar
  6. Eis um texto que eu gostaria de ter escrito. Como não o fiz subscrevo o seu.
    Abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada e saiu-me de rajada e mesmo pessoalmente o que tiver que dizer ou chamar à atenção de... faço sem medos e muito menos com a tal preocupação de parecer mal. Muitos vivem nas suas quintinhas mas quando as mesmas começam a arder bem sabem pedir ajuda!!!

      Beijos e um bom dia

      Eliminar
  7. O mundo anda de pernas para o ar. Safam-se sempre os mesmos. Sofrem sempre os mesmo. Nunca houve, não há e, infelizmente nada mudará no futuro. O mundo do fubol hoje em dia é gerido pelo ódio entre clubes e claques.
    .
    Saudações poéticas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anda sim senhora e muitos aproveitam-se da tragédia dos outros e façamos o que de melhor conseguirmos. Quanto ao futebol é o mais do mesmo e só se fala em milhões e eu que detesto ver lamento pelos muitos que amam esse desporto. Sim porque há gente credível em todos os sectores. Eu prefiro muitos outros cujos atletas são tão mal pagos.
      Contudo continuo a acreditar que o futuro será melhor, o meu não, mas os das filhas, genros e sobretudo netos:)

      Beijos e um bom dia

      Eliminar
  8. Pimba! O que eu gosto deste TIR. :)

    Grande abraço, Fatyly :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desconhecia que gostavas deste TIR:))))) mas rapaz quando me dá a travadinha vou até à sexta mudança e saiam da frente:) e ontem foi mesmo um desses dias:)

      Beijos e um bom dia

      Beijos e um bom dia

      Eliminar
  9. Concordo com quase todas as tuas "irritações". A excepção será, em parte, a do Algarve. Claro que há muita gente com a mesma queixa mas, por mim, não tenho nada a apontar. Faço lá férias há mais de trinta anos e, para além disso, nos últimos quinze ou dezasseis vou lá mais meia dúzia de vezes durante o ano e, garanto, nunca senti que fosse mal atendido. Sorte a minha, na certa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sorte a tua mesmo e claro que o Algarve é enorme e há gente boa, mas eu não tenciono lá ir apesar dos apelos "venham portugueses".
      Para mim o top continua a ser o Alentejo.

      Beijos e um bom dia

      Eliminar
  10. O RAP está a cometer o mesmo erro que o Herman cometeu - não saber quando se retirar.
    E depois cansam.
    Bjs

    ResponderEliminar