sábado, 29 de agosto de 2020

RESPOSTA SINCERA E COMOVENTE AOS 8 COMENTADORES DO POST DEBAIXO

1- No domingo fui logo de manhã até lá e apanhei-os porque a filha ir fazer-lhe a fisioterapia necessária de um quarto de hora. Verifiquei que o genro já tinha uma ténuas melhoras. Para além desta fisioteparia de manhã e à noite, deve mascar ou será mastigar? pastilhas elásticas e ofereci-lhe três caixas. Pobre coitado nunca gostou e agora aprendeu a gostar com a sua enorme vontade em recuperar e muito optimista. 2- Partiram todos felizes e os cães só olhavam para mim numa de...também te vais embora? Fechei o portão e aí começou o reboliço. Entrei em casa e logo o Sr.Lucky deitou-se atravessado na porta numa de...estou a tomar conta dela:))) A Dª. Zara sentou-se a ver o que eu tirava dos sacos. A gata Pantera estava na casa do vizinho porque estes almoçavam no alpendre e claro há sempre algo para S.Exª. 3- Almoçei no jardim, bebi o meu café e com ambos deitados ao meu lado. Dei-lhe um miminho. Trouve para dentro a loiça e fui-me sentar de novo apanhando sol e uma brisa tão agradável. 4- Todos os dias telefonavam-me e diziam que já se começava a ver mais melhoras no meu genro. 5- Fui por duas vezes à Praia Grande logo de manhã e ficava a passear no paredão porque havia muita neblina e humidade, mas sabia-me bem aquele ar e a praia quase vazia. Também fui três vezes ver o pôr do sol e a demandada de muitos banhistas. Reparei que cumpriam as regras...grupos de dez de malta jovem e familiares um pouco mais. 6- Na quarta-feira fui à visita programada para a minha mãe e correu tudo bem. Tinha uma hora...mas ela ao fim de 20 minutos disse para eu ir à minha vida. Fui dar uma grande volta por várias aldeias e parei na maravilhos capelinha de Gouveia. 7- Dias muito quentes que gosto muito e noites muito mais frescas, daí almoçar no jardim e jantar na sala. 8- Quando acabava o jornal da noite já a morrer de sono, apagava a televisão e os cães levantam-se e iam se deitar no seu canto habitual. A Dª. Pantera miava à porta e ia para a by nigth. 9- Na quinta-feira o genro fez-me uma video-chamada e achei melhorias fantásticas. 10- Ontem vim-me embora às 16h e e nem imaginam a tristexa dos animais. Fiz uma festa a cada um e arranquei. 11- Eles chegaram às 21h e telefonaram a dizer que o pai estava muito melhor daí ter vindo a conduzir um pouco. Ou seja...já sente a testa, franse o sobrolho, abre e fecha o olho/pestaneja e já sorri mais sem entortar tanto a boca. 12- Tudo o que lhe foi dito no hospital Amadora-Sintra - que iria piorar, no quato dia pararia e depois recomeçava lentamente a recuperação- foi e é a maior verdade. 13- O MEU MAIOR OBRIGADO A TODOS PELAS VOSSAS SIMPÁTICAS PALAVRAS EM HORAS TÃO AFLITIVAS MAS ESTA PAUSA FOI VIVIDA COM MUITA PAZ E UM ACREDITAR OPTIMISTA E ALEGRE. Dormia 8h seguidinhas e acordar com o chilrear dos pássaros é maravilhosoe limpou-me a alma. 14- BOM FIM DE SEMANA E BEIJOCAS

14 comentários:

  1. Muito bem. Gostei de ler! :)
    -
    Sonhava ser...
    -
    Beijo, e um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Texto que me comoveu ler.
    .
    Bom fim de semana
    Muita Saúde e Paz

    ResponderEliminar
  3. Que bom que o genro já está muito melhor. É bom saber que estes dias serviram para recarregar baterias. Que o genro continue a melhorar até à sua recuperação total.
    Abraço, saúde e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Bom domingo, Amiga.
    Tudo, com todos, a correr pelo melhor.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Depois da tempestade, a bonança.
    Beijos, boa semana

    ResponderEliminar
  6. Sempre na brecha, sempre com espírito positivo. Ah, grande Fatyly!

    Grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem de ser amigo porque andar a passo de caracol não resolve nada e cá continuo a puxar a barca da vida até onde consigo:)))
      Felizmente o genro está no bom caminho e com grandes melhorias.

      Beijos

      Eliminar
  7. Que bom Fatyly que as coisas estão a correr bem.
    E gostei tanto do teu relato da companhia da bicharada!
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente Boop e já está em tele-trabalho. Ontem vi-o e a recuperação é muito mais visível.Vai duas vezes por semana ao fim do dia a uma fisioterapeuta e vem de lá todo roto:)))) e nos outros dias a minha filha faz-lhe de manhã e à noite.
      Os animais são geniais mas por vezes são tão chatinhos...tadinhos:))))

      Beijos e obrigada

      Eliminar