sábado, 16 de janeiro de 2021

DESABAFOS MEUS NESTE MUNDO TÃO ESQUISITO

 1-  A  campanha eleitoral não passa mais do mesmo...ideias? Resoluções? Esperança? ZEROOOOOOOOOO e nem falo no Trump à portuguesa.

2- As coisas no lar da minha mãe continuam a correr bem. Ordem, higiene, poucas visitas, já constam na lista da DGS para a vacinação e a minha mãe já se pronunciou que quando ocorrer quer ser a primeira. Recebo relatórios semanais que também reencaminho para os meus irmãos. O que mais me espantou é que ela já não votava há anos e anos e juntou-se ao grupo que disse que sim. A urna irá até lá e está toda contente. 

3- A minha neta mais velha e restantes colegas estiveram em isolamento profilático por ter surgido um ou dois casos positivos na turma.

4- Não teve qualquer sintoma exceto erupção cutânea nos dedos dos pés e em dois dedos das mãos. Foi às urgências do Hospital  com a mãe. Foi bem atendida, viram-lhe o corpo todo e não havia mais nenhuma lesão embora a médica "em estado de chega para-lá" sem aquele dever médico de acalmar. Vieram outros dois médicos esses sim com modos e muito calmos disseram que tudo indicava que eram "frieiras-dedo COVID" (leiam ou pesquisem) e que passaria em semanas mas tinha que fazer o teste e aguardar em casa pelo resultado. Assim foi e deu NEGATIVO. Quando telefonaram à minha filha disseram para continuar a fazer o tratamento que os colegas tinham recomendado ao que ela respondeu que não receitaram nada mas que iria à consulta de dermatologia que tinha marcado. Foi e a dermatologista já conhecida delas explicou o que tinha a explicar sem alarmes e receitou pomadas para cinco dias e depois apenas e tão só qualquer creme gordo/hidratante, Sem pressas fazer análises a tudo porque as últimas que fez foi há uns quatro anos. Para descanso irá fazer o teste serológico para saber se o COVID entrou e fugiu mas ficando com anticorpos, porque estes sintomas têm aparecido em crianças e jovens devido ao frio seco que se instalou em Portugal. Não dói, nem dá comichão mas noutros pode dar! Pode ir à escola já na próxima terça-feira, porque não contagiará ninguém mas tomar todas as regras sanitárias que são impostas. Outra coisa...não usar luvas nem meias altamente quentes que podem provocar mais alergias. 

5- Hoje está quase a 100%

6- Tu que leste este meu longo texto desejo tudo de bom!

 

20 comentários:

  1. 1 - Houve alguma campanha eleitoral? Passou-me ao lado.
    2 - A senhora tua mãe vai votar? Uma (a)Ventura? 😉
    3 - Correu tudo pelo melhor com a tua neta e isso é muito positivo.
    4 - Frieiras e COVID-19 - O estudo actual era um estudo observacional em perspectiva visando identificando uma relação possível entre frieiras e COVID-19. Frieiras nos dedos.
    O que são os “dedos de Covid”: A pele pode adquirir um aspecto rachado (semelhante a frieiras) e com bolhas também. O sintoma costuma desaparecer sem tratamento depois (retirado da internet).
    5 - Daqui aos 100% é um pequeno passo.
    6 - Li tudo. Agradeço e rertibuo.

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1- Ainda ouvi dois ou três debates e não ouvi mais nada.
      2- Fala-lhe disse(dele) que ela é muito capaz de se passar dos carretos. DETESTA e fico por aqui:)
      4- Já faz parte dos sintomas a nível da ciência.

      6- Obrigado eu meu amigo:)

      Beijocas e um bom serão

      Eliminar
  2. As melhoras para a neta. Frieiras é muito aborrecido eu sofri disso até aos 30 anos. Claro que não frieiras-dedo-Covid. Como ainda não tinha ouvido falar disso, tive que ir investigar.
    Abraço, saúde e bom domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta minha neta nunca teve frieiras de todos nós a minha filha mais nova é que em pequena sofreu das boas. Eu já tinha lido estudos científicos sobre esta consequência benigna com a diferença que não dói, não dá comichão na maioria dos casos referenciados. Claro que a mãe mal viu a surgir actuou logo e como é investigadora e quase médica fez bem em ir às urgências até para reportarem aos organismos competentes mais um caso.

      Está a passar e tudo leva o seu tempo.

      Obrigada e desejo o mesmo saúde e um bom domingo
      Beijocas

      Eliminar
    2. Vamos todos ter de investigar! 😊🤣
      Essa.tambem e nova para mim.... chica!
      Que mais este virus vai trazer??

      Eliminar
    3. Eu já tinha sido informada pela filha sobre o assunto e logo havia de surgir na neta. Vai correr tudo bem porque dos pés já não há vestígios mas numa das mãos ainda tem em dois dedos:)
      Enfim!

      Beijos

      Eliminar
  3. Gostei bastante da sua publicação!

    --

    -
    Beijo, e um excelente Domingo. :)

    ResponderEliminar
  4. Campanha eleitoral? Desta vez não apareceu cá nenhum...acho eu. De resto fazem cá tanta falta como a fome!

    Isto dos lares tem sido um desatre. Curiosamente só em relação ao de Reguengos é que houve um escarecéu nunca visto. Noutro lar, a menos de 50 Kms, já morreram o dobro das pessoas e quase não se tem ouvido falar nisso. Não digo que houve ali motivações politicas... mas, vai daí...

    Que esteja tudo bem com a neta e restante familia! De resto a saúde é que importa!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por aqui também não apareceu nenhum candidato que para ouvir baboseiras dispenso.

      Quanto aos lares e todos da Stª. Casa da Misericórdia também não percebo e acho que muitos provedores vai lá, vai! Muita coisa poderia dizer mas só mostra que "inspeções periódicas" foram zero. Porquê é que o lar onde está a minha mãe durante estes 5 anos foi mais inspecionado que eu já perdi a conta, antes e depois desta pandemia. A última deram ordens para que retirarem as flores artificiais das mesas de cabeceira e nem imaginas a tristeza da minha mãe pois tinha apenas duas rosas que para ela eram tão especiais. Enfim amigo tudo isto não quer dizer que o "bicho" não entre porque as funcionárias do dia e da noite saem no fim do seu horário laboral, mas com regras sanitárias bem apertadas.

      Com a neta está tudo no caminho certo e amanhã já vai às aulas.

      Também desejo para ti e todos os teus saúde e paz!

      Beijocas

      Eliminar
  5. Campanha (???) vai ser tema no meu cantinho amanhã.
    Beijos, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já lá vou ver mas digo-te que alguns candidatos são do piorio para não dizer algo mais drástico!!!!

      Boa semana e beijocas

      Eliminar
  6. Ando a aprender muito sobre o covid hoje pelos blogues que leio... fiquei curiosa sobre esse teste serologico. Pensei que nao estavam a facultar o exame sanguineo que informa se ja tivemos covid sem saber.

    Abracos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Facultam quando o teste dá negativo e existem estes indícios que o vírus poderia ter andado a passear ou não. Em princípio irá fazer amanhã mas o resultado demorará dois ou três dias.

      Beijos e uma boa tarde

      Eliminar
  7. Avó atenta, avó preocupada, avó-ternura...
    Vai correr tudo bem, tenho a certeza.

    Um beijinho, Fatyly :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E correu sim senhor porque já passou tudo. Hoje ou amanhã irá fazer análises e o tal teste serológico.

      Beijocas e obrigado

      Eliminar