quinta-feira, 1 de julho de 2021

Volta e mais voltas de um TIR

 1- No dia 28 de Junho a minha mãe foi à consulta oftalmológica e melhorou muito da vista com a injeção que levou. O médico partiu para a segunda. A logística é muito complicada devido à sua deslocação versus locomoção. Foi com a minha filha e claro que aproveitou a falar com ele e assim teve mais uma aula de medicina. No dia 30 de Junho consulta no Hospital Amadora-Sintra para ver o pacemaker, consulta adiada "N" vezes devido ao Covid. Era para ir comigo e respectivos bombeiros pagos a peso de ouro. A filha voltou a ir com a avó com o meu aviso "depois não te queixes que estás cansada":)

2- Fiquei sem telemóvel uns dias e ontem fui buscá-lo ao meu técnico particular(genro). Levei um lição de tecnologia que foi dose. Fiquei por lá no arruma varre, limpa estende etc.etc., enquanto as netas estudavam para os exames e o pai em tele-trabalho. A consulta correu bem e no regresso a filha foi ao MAC para trazer o almoço também com a minha mãe que foi a primeira vez que veio a um convívio familiar (uma bolha bem pequena) e com todas as regras de segurança. A ideia do MAC foi da minha mãe...saudades, saudades! 

3- A sua teimosia é tremenda. A filha tirou a cadeira ajudou-a a sair do carro e sentou-se e trouxe-a até ao portão e disse para travar a mesma que ia arrumar o carro. Fui a correr ao portão e vejo o deslizar da cadeira que agarrei caso contrário ia passeio abaixo. Ó mãe então quer ir aonde? Pois filha julgava que não era preciso travar. O genro e netas também vieram e  queria sair da cadeira mas o genro disse que só na varanda, mas teimava e claro que ele não permitiu. Todos sabemos que ela faz isto para mostrar que ainda consegue o que me dá uma dor no coração mas e se cair? Não arriscamos!

4- A muito custo e ajudada pela filha e genro lá se sentou no seu lugar e foi um almoço bastante alegre. Como estávamos afastados por vezes ela não ouvia/percebia e foi quando o genro com o seu humor negro foi buscar um funil e disse fique aí com ele...gargalhadas dela que só lhe fizeram bem:)))

5- Levaram-na ao Lar e à tarde levei a neta mais nova à escola que tinha de entregar um livro até às 16,30h e com o aviso da mãe que para casa apanhasse o autocarro porque a avó já fez muito. Abençoada "Função Pública". Chegámos às 16,15h e disse-lhe a avó espera. Cinco minutos depois vinha com o livro ao que me disse que o vigilante informou que a professora já tinha saído e para remarcar. Fiquei piursa e queria ir lá que haviam de me ouvir e com toda a certeza que o livro ficaria entregue, mas a neta pediu-me para não o fazer. Como só tinha autocarro uma hora depois levei-a a casa e regressei à minha.

6- Na segunda-feira irei com a minha mãe ao segundo tratamento que ainda aguardo a informação por parte da clinica a hora para coordenar com o lar e bombeiros. A filha não pode ir porque tem o último exame do 4º ano de medicina e algo do ou no trabalho. Na terça-feira terá ir de novo e irá comigo ou com a neta.

7- Irei apanhar a segunda dose da vacina no dia 12 de Julho.

8- No confinamento só oiço dizer que engordaram e eu que sou tão, mas tão, mas tão BOA  emagreci e ainda querem que faça ginástica e caminhadas a perder de vista? Eu hem???? Sou apelidada de TIR e digo-vos que há muitos anos fora daqui era o minha alcunha.

9- Xau pessoal, fiquem bem porque agora vou limpar a cubata e desculpem a converseta. 😂🤣💋💋



.

12 comentários:

  1. Vai tudo correr bem, incluindo o exame do 4º ano de medicina ( muitos parabéns) da sua filha.
    .
    Cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois de muitos anos de investigação genética resolveu tirar medicina mas no 5º ano vi largar a investigação que todos sabemos que andam sempre "ao tio, ao tio" por causa dos contratos.
      Ainda há dias disse-me que ia tirar o curso e já se passaram 4 anos. Bolas como o tempo passa.

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  2. A verdade é que assumiste a condição de 'miss Tir' 👍
    Não paras e estimulas quem precisa de ti.
    Parabéns a quem está de parabéns.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Uma vida totalmente preenchida. Quase como eu, com netos e afins. Só que, eu engordei. Tomo a segunda vacina a 19! :)
    -
    Amor em tempo de pandemia...
    -
    Beijos, e um excelente dia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade temos uma vida mais cheia de tudo e deixa lá que emagrecerás sem dar por isso:)
      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  4. Ri com a situação do funil.
    Fez bem à tua mãe. Deve saber-lhe bem estes convívios familiares. Sabe bem a todos :)

    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há um filme com o Vasco Santana em que um personagem usava um funil para ouvir melhor, mas não me recordo qual:))))
      Desde o começo da pandemia e quando fecharam os lares foi a primeira vez que ela almoçou na casa da minha filha. Todos os festejos foram passados cada um na sua casa.
      Beijocas e obrigada

      Eliminar
  5. Fazer rir os mais velhos.
    Um dever, uma obrigação.
    Beijos, bfds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre que a vou visitar faço-a rir mas amigo está tão em baixo de forma e muito fragilizada e com imensos medos. Gostou muito mas estava ansiosa de ir para o Lar que diz ser a sua casa devido ao cansaço. Enfim!

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  6. Uns dias muito agitados, pelos vistos...Por cá, embora noutro registo, vai quase igual. Mas isto, entre agricultura da crise e metade da casa espatifada já lá vão três semanas, talvez consiga sobreviver.

    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vais conseguir mas que dá uma canseira tremenda lá isso dá.

      Beijos e um bom fim de semana

      Eliminar